sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PROGRAMA PREGANDO A PALAVRA DA SALVAÇÃO NO TEMPO DO FIM DE 01-09-2017

+ Mais Informações ››››››

Entre Rios do Sul: Polícia cumpre prisão de homem acusado de estupro

Agentes das Delegacias de Polícia de Entre Rios do Sul e de Nonoai cumpriram, nesta sexta-feira, (dia 01/09) a ordem de prisão preventiva contra o elemento identificado pelas iniciais G.A.S, de 55 anos de idade, que submetia filha a violência sexual.

De acordo com o Delegado Marino Franceschi, o pedido de prisão partiu da autoridade policial com base em investigação realizada pela DP de Entre Rios do Sul. O preso será encaminhado ao presídio de Erechim.

Fonte: PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

Polícia acredita que assassinato de professora foi premeditado

Elaine Maria Tretto, 52 anos, foi rendida e enforcada
em Estância Velha | Foto: Reprodução / Facebook / CP
A morte da professora municipal aposentada Elaine Maria Tretto, 51 anos, está sendo considerada um mistério em Estância Velha, no Vale dos Sinos. Ela foi enforcada no banheiro da capela da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, vinculada à paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua Sebastião dos Reis, no bairro Nova Estância. O assassinato ocorreu, na noite de quinta-feira e chocou a todos. O autor do crime é um motoqueiro que vestia roupas pretas e botas, cujo rosto permaneceu escondido dentro do capacete. A vítima teria sido agredida antes de morrer. Apenas o celular dela e a chave de um veículo foram levados pelo criminoso que ainda não identificado. A ocorrência mobilizou em um primeiro momento a Brigada Militar.

O caso está sendo agora investigado pela Polícia Civil. O titular da DP de Estância Velha, delegado Luiz Fernando Nunes da Silva, disse que a vítima foi rendida quando ministrava aula de catequese para três alunas, sendo que uma havia levado uma criança junto. O motoqueiro apareceu e “anunciou um assalto”. Para o delegado, o crime teria sido premeditado. “Ele levou tudo: corda, mordaça e algema”, destacou.

“Ela foi arrastada para um banheiro onde foi enforcada com uma corda”, observou o policial civil. “Ele disse que era uma vingança por que ela tinha prejudicado os irmãos deles. É um mistério”, admitiu. A hipótese de homicídio prevalece sobre a de um latrocínio, sendo apurada até a possibilidade de um crime passional.

O enforcamento ocorreu junto da porta do banheiro que serviu como suporte. “Vamos aprofundar a investigação”, assegurou, recordando que a vítima “era uma pessoa normal”. No Facebook, por exemplo, a professora costumar postar muitas mensagens espirituais, sobretudo de amor e de paz. A equipe da DP de Estância Velha aguarda os laudos periciais do Departamento de Criminalística. Depoimentos das vítimas estão sendo colhidas e imagens de câmeras de monitoramento na região estão sendo procuradas pelos agentes.

+ Mais Informações ››››››

Setembro Dourado alerta sobre o diagnóstico precoce câncer infantil

Começou, dia 1º sexta-feira, o “setembro dourado”, campanha nacional de conscientização sobre o câncer infantojuvenil promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC). A doença é a segunda maior causa de morte de crianças e adolescentes no País, atrás apenas de acidentes e violência.

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), todos os anos 12 mil crianças e jovens são diagnosticados com câncer no Brasil, dos quais 70% dos pacientes possuem chance de cura se diagnosticados precocemente.

Para Teresa Fonseca, oncologista e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), é preciso evoluir o diagnóstico precoce para que haja maiores chances de cura.

“O Brasil possui uma taxa de cura em torno de 50% dos casos, distante de países como Estados Unidos, cuja a taxa de cura é de 80%”, diz a especialista.

Ela destaca ainda que no Brasil há dificuldade no acesso desde o atendimento básico até o tratamento especializado do câncer. “Somos um país de dimensão continental, então vemos muita discrepância no acesso à saúde e não existem condições de atendimento adequadas em todos os lugares”, completa.

Para o tratamendo do câncer infantojuvenil é necessário atenção às necessidades biopsicossociais do paciente. “Para isto é importante empenho de diversos setores, para que trabalhem juntos em prol de uma causa” finaliza Teresa.

Na campanha Setembro Dourado, iniciativa da CONIACC, o amarelo tem função de demonstrar um sinal de alerta para a necessidade de atitudes que levem ao diagnóstico precoce. Já a cor dourada simboliza o “padrão ouro” que necessitam os pacientes de câncer infantojuvenil.

Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE)

Fundada em 1981, a SOBOPE tem como objetivo disseminar o conhecimento referente ao câncer infantojuvenil e seu tratamento para todas as regiões do País e uniformizar métodos de diagnóstico e tratamento. Atua no desenvolvimento e divulgação de protocolos terapêuticos e na representação dos oncologistas pediátricos brasileiros junto aos órgãos governamentais. Promove o ensino da oncologia pediátrica, visando à divulgação e troca de conhecimento científico da área em âmbito multiprofissional.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Polícia Federal efetua prisões pelo crime de pedofilia em Passo Fundo e região

No início da manhã desta sexta-feira, agentes da Polícia Federal, coordenados pelo delegado Eduardo Brun, deflagraram a operação Arcanjo em Passo Fundo e região.

O objetivo da ação é combater crimes de pedofilia na internet.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Passo Fundo, Casca, Guaporé e São Domingos do Sul.

Até o momento dois homens foram presos em Passo Fundo e material pornográfico infantil foi encontrado.

As equipes ainda não retornaram para delegacia.

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 01-09-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1817 de 01-09-2017

+ Mais Informações ››››››

Inicia neste sábado, a partir das 14 horas, a Taça Cotrisal 60 Anos de Bocha

Participe

Confira os locais:

🎖️🏆🎱ENGENHO VELHO - Cancha do Alemão:
Engenho Velho x Barra Funda

🎖️🏆🎱CONSTANTINA - Clube Comercial:
Constantina x Pontão


🎖️🏆🎱GRAMADO DOS LOUREIRO - Cancha do Valdemar:
Gramado dos Loureiros x Sagrada Família


🎖️🏆🎱NOVO XINGU - Santo Antão:
Novo Xingu x Ronda Alta


No dia 22 de agosto, a Assessoria de Comunicação realizou uma reunião em Sarandi, com os representantes dos CMDs para tratar de assuntos sobre o campeonato de Bocha que terá início no dia 02 de setembro.

O gerente de Comunicação Vitor Hugo De Marco, recebeu os representantes, desejou as boas vindas e juntos discutiram o regulamento, realizaram o sorteio e trataram de demais assuntos referente à competição que tem o objetivo de proporcionar lazer, integração e entretenimento entre atletas, equipes, associados, clientes, colaboradores e comunidades em geral.

Irão participar neste ano 17 equipes, as quais jogarão no sistema mata-mata (jogos de ida e volta), nos municípios participantes.

Resultados, regulamento e mais informações você encontra no site www.cotrisal.com.br

Lurdes Silvana de Lima
Jornalista DRT/RS 10.670
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
+ Mais Informações ››››››

Maior touro da Expointer 2017 pesa 1.450 kg e desperta atenção de criadores e visitantes

Em mais um dia de Expointer, em Esteio, o destaque ficou com os animais da maior mostra agropecuária da América Latina. Neste ano, são 3.207 animais de argola, de 88 raças, e 1.437 rústicos inscritos nas competições.

Em busca de um título, cabanheiros e produtores rurais apostam na preparação dos animais para a disputa nas pistas, investindo no aperfeiçoamento da nutrição, manejo e preparação física. Foi o que fez a Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul, que obteve um excelente resultado nessa edição. Pelo segundo ano consecutivo, o touro 3M Batista, pertencente à Fazenda, foi eleito o “reprodutor mais pesado da Expointer”.

O exemplar da raça Limousin pesa 1.450 quilos e já é uma das atrações da feira, despertando a atenção de visitantes e de criadores. No ano passado ele ganhou o título pesando 1.370 quilos. Em 2015, ele já havia conquistado o vice-campeonato, com 1.250 quilos.

Devido à idade, cinco anos, esta é a última vez que o touro pode participar da competição na Expointer. A Fazenda Boa Esperança já está preparando dois animais para tentar abater o peso ou se igualar ao do 3M Batista.

Na Uirapuru, o pecuarista Augusto Silveira contou que para atingir os 1.450 quilos, a alimentação combina silagem, feno, ração, capim e soja. Durante o preparo para a Expointer, o touro chega a consumir em média 60 quilos por dia, divididos em três refeições. Após a exposição, a alimentação é composta por pasto normal e silagem uma ou duas vezes ao dia.

A raça Limousin se destaca pela produção de carne e alto rendimento de carcaça. O percentual de gordura da carne é baixo em relação as outras e possui um valor razoável. No entanto, no Rio Grande do Sul a raça é criada mais para a exposição.



Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Policial militar é morto a tiros em Camboriú

Foto: Salmo Duarte / A Notícia
Um policial militar foi morto a tiros em Camboriú, no Litoral, na noite desta quarta-feira(30). O crime ocorreu por volta das 20h15min na Rua Guamirim, no bairro Tabuleiro. Segundo as primeiras informações divulgadas, a vítima estava em uma padaria quando foi surpreendida por um homem armado.

Imagens do sistema de segurança do comércio capturaram o momento da ação, quando um rapaz surpreende o policial, o derruba e dispara ao menos três vezes contra a cabeça do homem. A vítima seria um sargento da PM, que estava de folga.

A notícia de mais um assassinato contra um policial militar intensificou o quadro de alerta, preocupação e apreensão entre os servidores da segurança. Houve intensa troca de mensagens entre grupos internos de comunicação de policiais civis e militares assim que surgiram as primeiras informações do crime em Camboriú.

Esta foi a segunda execução de um policial militar nesta semana. Na segunda-feira, em Joinville, o PM Joacir Roberto Vieira foi executado a tiros dentro de uma loja na zona Sul. Ainda em Joinville, o agente penitenciário Elton Davi de Oliveira Máximo foi morto este mês. Outra morte este mês aconteceu em Florianópolis, do policial militar da reserva Celso Olivério da Costa, em uma padaria.

O Conselho de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu um alerta interno aos magistrados, desembargadores e servidores do Judiciário para ficarem atentos à segurança pessoal. O comunicado foi feito após dois policiais militares terem sido executados por criminosos ligados a facções criminosas.

O alerta foi feito por meio de uma gravação enviada pelo Whatsapp. No comunicado, o responsável pelo conselho reforça a importância de todos os colaboradores do TJ ficarem atentos.

— Uma vez que está em andamento uma série de ataques contra o Estado, fato que ainda está em investigação, é muito importante que, tanto os policiais como os agentes de segurança terceirizados, magistrados, servidores e outros colaboradores, estejam atentos à segurança pessoal, assim como à segurança das instalações — disse o representante do conselho.

O TJSC conta com mais de 500 magistrados, entre juízes e desembargadores, e mais de 12 mil colaboradores, entre servidores, estagiários e terceirizados.

O comando-geral da Polícia Militar também divulgou um vídeo de alerta aos policiais após as execuções dos PMs de Joinville e de Camboriú. O coronel Paulo Henrique Hemm reforçou o cuidado pessoal que os praças e oficiais precisam ter e ressaltou que a polícia está trabalhando contra a ação dos criminosos.

— Todo mal feito a um policial será com legitimidade técnica e legalidade repelido com o mais absoluto rigor — disse o coronel.

Fonte: Diário Catarinense
+ Mais Informações ››››››

Máquina se desprende e cai de caminhão no interior de Alpestre

Na tarde desta quinta-feira, 31, um rolo compactador que estava sendo transportado em cima de um caminhão se desprendeu e cai em um barranco na comunidade da Barra Bonita em Alpestre. Segundo informações, o ocidente ocorreu por volta das 15h30min, causando só danos materiais.

O caminhão transportava dois rolos compactadores, um se desprendeu e caiu a cerca de dois quilômetros da cidade. O trânsito ficou lento no local até a retirada da maquina.



Fonte: In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Ação de combate ao abigeato prende 4, recupera bovinos e recolhe alimentos impróprios para consumo

A Polícia Civil, com a Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Campo Seguro no combate aos crimes de furto abigeato. Foram cumpridas 10 ordens judiciais em quatro cidades do Rio Grande do Sul. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal de Dom Pedrito e Inspetoria Veterinária de Dom Pedrito, quatro pessoas foram presas, aproximadamente 300 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano foram apreendidos e quatro bovinos foram recuperados.

Segundo os delegados Cristiano Ribeiro Ritta e André de Matos Mendes a operação visa a desarticular três quadrilhas de abigeato e uma de assaltos a propriedades rurais que, juntas, causaram enorme prejuízo aos produtores. As ações ocorrem nas cidades de Pelotas, Rosário do Sul, Pinheiro Machado e Dom Pedrito. Em Rosário do Sul uma equipe da Força Tarefa inspecionou bovinos em uma propriedade rural utilizada por uma quadrilha de abigeatários. “No local quatro vacas furtadas foram recuperadas. Os responsáveis pelo estabelecimento já estavam presos por conta de outro abigeato”, contam os delegados.

Na cidade de Dom Pedrito foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências pertencentes a um homem investigado por abigeato e cinco mandados em estabelecimentos comerciais. “Em um dos estabelecimentos foram apreendidos 300 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano e o proprietário foi autuado em flagrante delito”, acrescentam Ritta e Mendes. As buscas em Dom Pedrito contaram com apoio da Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria Veterinária.

Em Pelotas foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva decretados pelo Judiciário da comarca de Caçapava do Sul, contra indivíduos daquela cidade que efeturam diversos furtos de gado na região de Caçapava. “Os dois suspeitos já estavam recolhidos ao sistema prisional e foram novamente presos em razão das preventivas decretadas”, relatam os delegados. Um integrante de uma quadrilha responsável por assaltar propriedades rurais foi preso temporariamente em Pelotas. “Os policiais diligenciaram na cidade de Pinheiro Machado para prender o suspeito, mas ele foi encontrado e capturado em Pelotas”, complementam os Ritta e Mendes.

Larissa Marafiga, com informações de FT/Abigeato
+ Mais Informações ››››››

PRF atende acidente com óbito na BR 386

A PRF atendeu a um acidente que resultou em óbito na tarde desta quinta-feira (31), na BR 386 em Almirante Tamandaré do Sul, norte do Estado.

Os policiais foram acionados após uma ligação informando sobre um capotamento no km 152, próximo a um posto de combustíveis. O Fusca, com placas de Viamão/RS, ficou sobre uma pista.

O motorista, um homem de 69 anos, foi encontrado já sem vida em uma vala que fica no acostamento. Com a força do impacto o banco do motorista foi arrancado. Os agentes, com ajuda de populares, retiraram o carro do leito da via para evitar novos acidentes.

Os policiais permaneceram no local controlando o fluxo de veículos até a realização da perícia, o que ocorreu por volta das 19 horas.

PRF
+ Mais Informações ››››››

PRE prende elemento foragido da Justiça na ERS 480

O Comando Rodoviário da Brigada Militar – PRE de Nonoai, efetuou a prisão de um elemento foragido da justiça. Francisco de Morais de 30 anos de idade, foi abordado na ERS 480 – KM 23, em Herval Grande, por volta das 11h30minutos desta quinta-feira, dia 31.

De acordo com o Soldado Reolon, o acusado transitava com a motocicleta placa INF 4122 de Erechim – RS quando foi abordado. “Em consulta ao sistema integrado verificou-se que o elemento possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor”, relatou.

O motociclista foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Erval Grande e posterior recolhido ao presídio de Erechim onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

Homem é preso com carro roubado em Nonoai

O Comando Rodoviário da Brigada Militar – PRE de Nonoai, efetuou a prisão do elemento, identificado como Lucas de Araújo – 19 anos, que transitava pela ERS 406 com um GM Cruze roubado em Novo Hamburgo – RS. A prisão ocorreu por volta das 16 horas desta quinta-feira, dia 31, próximo ao Grupo Rodoviário.

Segundo o Soldado Reolon, o veículo transitava sentido Nonoai – RS a Chapecó – SC e não parou na barreira policial. “Ele empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático por aproximadamente 2 KM” relatou.

No interior do carro foi encontrada uma porção de maconha, cigarro e um aparelho celular. Ainda segundo a Polícia, o veículo possui registro de roubo na cidade de Novo Hamburgo desde o dia 27 de maio e estava com a placa clonada de outro carro do mesmo modelo.

O elemento foi apresentado na Delegacia de Polícia de Nonoai e em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banrisul de Coronel Bicaco

Por volta das 02h45min desta sexta-feira (01/09) a agência do Banrisul localizada na Avenida Presidente Vargas em Coronel Bicaco foi assaltada.

Homens fortemente armados chegaram à agência em uma camionete Nissan Frontier de cor vermelha e explodiram pelo menos dois caixas eletrônicos.

Na mesma ação os criminosos arrombaram a agência dos correios que fica a quatro quadras do Banrisul, onde quebraram a porta de cidro da frente do prédio e arrombaram a grade de proteção, porém não conseguiram chegar ao cofre.

Além da camionete, havia também dando apoio aos criminosos um veículo Gol de cor prata. Após o assalto, um deles teria deixado a avenida no sentido a Vila São João que liga a Br 468 e o outro subiu a avenida em sentido a Redentora.



Fonte: Observador Regional
+ Mais Informações ››››››

Vereadora mais votada de Chapecó é condenada a 10 anos de cadeia

A Justiça Federal condenou a ex-secretária de Saúde de Chapecó e vereadora mais votada do município na eleição passada, Cleidenara Weirich (PSD), o marido Josemar Weirich e o sócio dele, Carlos Alberto Machado dos Santos, à reclusão em regime fechado pelos crimes de formação de quadrilha (artigo 288 do Código Penal) e desvio de recursos do Sistema Público de Saúde em benefício próprio ou alheio (Artigo 312 do Código Penal).

Cleidenara foi condenada a reclusão de 10 anos, dois meses e 18 dias, Josemar a oito anos e dez meses de reclusão e, Carlos Alberto Machado, a oito anos de reclusão.

Eles também terão que devolver R$ 2.016.840,99 aos cofres públicos.

Outras três pessoas investigadas, o ex- diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (CIS-Amosc), Paulo Utzig, a gerente do CIS-Amosc Geísa Müller de Oliveira e a funcionária da secretaria municipal de Saúde Gilvana Terezinha Mossi Schneider, foram absolvidos.

Durante a operação Manobra de Osler a Polícia Federal apurou que, durante a gestão de Cleidenara, houve um aumento de respasse de recursos do SUS para a clínica de Ortopedia de Medicina Hiperbárica Dr Machado S.S, que tinha como sócios o marido de Cleidenara, Josemar Weirich, e um sócio, Carlos Alberto Machado Santos.

Foi apurado que o valor repassado para a clínica passou de R$ 171 mil em 2013, ano em que Cleidenara assumiu a pasta, para um milhão de reais em 2014.

Procurado pela reportagem o advogado de Cleidenara, Antônio Zanella Neto, informou que não poderia atender no momento.

Já no escritório do advogado de Carlos Alberto Machado dos Santos, Giancarlo Castelan, foi informado que ele está viajando.

No entanto como a decisão é de primeira instância há a possibilidade de recorrer em liberdade. 


Fonte: Diário Catarinense

+ Mais Informações ››››››

Após tortura, professora é enforcada dentro de paróquia em Estância Velha

Uma professora aposentada, identificada como Elaine Tretto, de 52 anos, teve o corpo encontrado dentro de uma paróquia no bairro Nova Estância, em Estância Velha, no Vale do Sinos, na noite desta quinta-feira. A Brigada Militar confirmou que Elaine sofreu tortura seguida de enforcamento. O local permanecia isolado, no fim da noite, para o trabalho da perícia.

Conforme informações preliminares da Brigada Militar, a vítima conduzia uma aula de catequese na paróquia quando um homem usando um capacete de motoqueiro invadiu o local. As três alunas, adultas, foram levadas para uma sala separada, onde foram amarradas pelo autor do crime. Cerca de uma hora depois, as testemunhas conseguiram se soltar e acionar o policiamento.

+ Mais Informações ››››››

1040 - 01 DE SETEMBRO, SEX - O VAZIO EXISTENCIAL, A CARÊNCIA AFETIVA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!