segunda-feira, 23 de junho de 2014

Massa básica para pizza caseira


Ingredientes 
1 kg de farinha de trigo (sem fermento)
3/4 de xícara de óleo
30 g de fermento fresco
3 xícaras de água morna
1 colher de chá de açúcar
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de cachaça

MODO DE PREPARO

Em uma bacia grande, coloque a farinha de trigo e faça um buraco no meio
Em um copo, misture o fermento, o açúcar e o sal, acrescente um pouco da água morna e mexa até dissolver
Misture este líquido na farinha de  trigo da bacia e sove, acrescente o óleo e a água morna aos poucos, até formar uma massa homogênea e soltar das mãos
Nesta hora, sove bastante a massa para que ela fique bem fofinha no final
Coloque a cachaça e sove mais um pouco para misturar
Cubra a bacia com um pano limpo e deixe descansar em um local seco por no mínimo 1 hora
Quanto mais tempo for o descanso, mais ela crescerá
Abra a massa com um rolo e faça a cobertura de sua preferência

Unte o tabuleiro com um pouquinho de óleo para facilitar na hora de servir
Leve ao forno pré aquecido por 10 a 15 mint
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Abono do PIS e do Pasep começa a ser pago mês que vem

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou hoje(23) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberão em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.
Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).
Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.
Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS-Pasep.
Fonte: Agência Brasil - EBC
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Os 10 melhores remédios caseiros

Não devemos sempre tratar-nos com medicamentos químicos, principalmente sem a presença de um medico. Remédios caseiros também podem ajudar, as vezes sendo eficazes iguais aos químicos. Então confira 10 remédios caseiros que poderão te ajudar no dia a dia.
1 – CANJA DE GALINHA
Usada para tratar resfriados comuns. Servida há anos para crianças afetadas pelo tempo, a canja de galinha é um remédio bastante comum e eficaz, principalmente nas épocas frias, como agora no inverno.
2 – ÓLEO DE CRAVO
Indicado para dores de dentes. O óleo de cravo é uma ótima fonte de eugenol, um bactericida natural. Deve ser administrado colocando-se algumas gotas em 1/4 de colher de chá de azeite de oliva. Aplica-se um algodão umedecido com a mistura no local afetado. Mas tenha cuidado: o óleo de cravo puro, não diluído, em contato com a boca pode provocar queimaduras.
3 - BICARBONATO DE SÓDIO
Para incômodos estomacais. Normalmente usado na cozinha, o bicarbonato é o ingrediente principal na maioria dos antiácidos. Funciona através de uma reação com o excesso de suco gástrico, tornando o pH (indica a acidez) do estômago mais neutro. Uma colher de chá dissolvida em um copo d’água é uma maneira fácil de ajudar a sua digestão. O gosto não muito agradável, mas dá para suportar.
4 – LEITE INTEGRAL
Recomendado no tratamento de bolhas de herpes. O herpes ainda não tem cura “curada” conhecida, mas existem maneiras de acelerar a recuperação da pele danificada. Um modo simples é tomar leite integral, que contém monocaprina. Esta substância diminui a atividade do vírus e promove a recuperação das áreas afetadas.

5 – MEL DE ABELHAS
Para garganta inflamada. Consumido sozinho ou como ingrediente de um chá com limão e gengibre, o mel de abelhas já foi comprovado cientificamente como tão eficaz quanto qualquer outro medicamento.
6 – VINAGRE
Recomendado no tratamento das queimaduras de Sol. Aplicar vinagre na pele, puro ou diluído em água, com um borrifador, alivia as dores. Cobrir a área queimada durante a noite com uma toalha umedecida também ajuda.
7 – FITA ISOLANTE
Para remover verrugas Apesar de levar cerca de 28 dias para curar o problema, a fita isolante remove as verrugas em cerca de 85% dos casos. Mas cuidado: antes de adotar este procedimento, consulte um médico.
8 – BASE PARA UNHAS
Usada nas mordidas de insetos, para formar uma camada protetora em volta da área picada. A base para unhas previne a irritação, permitindo que o corpo cure a ferida sem que seja preciso coçar frequentemente.
9 – TALCO
Usado em cabelos oleosos. Na correria da vida moderna, às vezes não dá tempo nem para um banho. Nesses casos, o talco pode ser usado para esconder o cabelo oleoso. Uma colher de chá espalhada pelo cabelo, com um pente ou as mãos, é o suficiente.
10 – AZEITE DE OLIVA
Para dores de ouvido. Morno, o azeite de oliva é usado em crianças pequenas para combater o desconforto das dores de ouvido. Acredita-se que o azeite morno alivia a inflamação, diminuindo as dores causadas pelo muco, que bloqueia o sistema usado para equalizar a pressão interna do ouvido. Use um conta-gotas e pingue 4 gotas no ouvido dolorido.
Fonte: vocêsabia.net
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 23 de junho de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Taça Cotrisal 2014 -Resultado dos jogos em Ronda Alta

 
Resultados dos jogos de sexta-feira em Ronda Alta






1 Ronda Alta (masc)  3   X 2    Engenho Velho (masc) 3
2 Novo Barreiro (masc)  0   X 7    Liberato Salzano (masc) 4                                 
      Folgou 5: Nova Boa Vista

 Classificação geral para as 8ª de finais
Masculino
1º Pontão: 12 pontos e 9 gols sofridos
2º Palmeira das Missões: 10 pontos e 7 gols sofridos
3º Ronda Alta: 10 pontos e 10 gols sofridos
4º Engenho Velho: 9 pontos e 10 gols sofridos
 Constantina: 9 pontos, 15 gols sofridos e 26 feitos
 Três Palmeiras: 9 pontos, 15 gols sofridos e 16 feitos
 Rio dos Índios: 8 pontos e 14 gols sofridos
 Trindade do Sul 7 pontos e 10 gols sofridos

Próximos jogos:
(A ) 8º Trindade do Sul   x Pontão  (1º)
  (B ) 7º Rio dos Índios   x  Palmeira das Missões (2º)
(C ) 6º Três Palmeiras    x   Ronda Alta (3º)
     (D ) 5º Constantina   x  Engenho Velho (4º)

 Jogos de ida 8ª de finais
Quarta-feira dia 25 de junho, início às 7hs e 20min, em Palmeiras das Missões:
Rio dos Índios (masc)  x  Palmeira das Missões (masc)

Quarta-feira dia 25 de junho, início às 8hs e 40min, em Trindade do Sul:
Trindade do Sul (masc)  x  Pontão (masc)

 Feminino
1º Sarandi: 12 pontos e 7 gols sofridos
 Constantina: 10 pontos e 5 gols sofridos
 Barra Funda: 9 pontos e 9 gols sofridos
4º Nonoai: 7 pontos e 8 gols sofridos
5º Pontão: 6 pontos e 14 gols sofridos
6º Rondinha: 6 pontos, 17 gols sofridos e 13 feitos
 Seberi: 6 pontos, 17 gols sofridos e 12 feitos
 São José das Missões: 3 pontos e 14 gols sofridos


Próximos jogos:
(A ) 8º São José das Missões  x   Sarandi (1º)
                          (B ) 7º Seberi   x   Constantina (2º)
                     (C ) 6º Rondinha  x  Barra Funda (3º)
                         (D ) 5º Pontão  x  Nonoai (4º)

 Fonte:Ledinara Piran 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Minutos da Educação edição do dia 23 de junho 2014

Por telefone a Diretora da Escola Municipal Alberto Pasqualini, Ana Claudia de Oliveira,falou sobre a Festa Junina que aconteceu na escola e também sobre o concurso de  redação e  desenho,entre outros assuntos,confira em áudio  o programa completo:

Texto e postagem:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Confraternização das Olimpíadas Coloniais 2014

Na última sexta- feira dia 20 de junho, no Salão Paroquial  de Três Palmeiras, aconteceu um jantar  de  confraternização entre as equipes  participantes  das Olimpíadas Coloniais 2014 e convidados, também contou   com a presença de autoridades. A  Rádio Comunitária Liberdade  FM esteve presente no evento, o programa Show da Noite com os Talentos da Liberdade foi  transmitido ao vivo, diretamente do Salão Paroquial, animando quem estava presente no  evento e também a todos que escutavam através da rádio, o programa Show da Noite com Talentos da Liberdade, vai ao ar todas às sextas-feiras das 20:00 às 22:00,com músicos profissionais e amadores, do nosso munícipio e da região.

Esse evento partiu de uma iniciativa do Secretário Municipal de Esporte Olcinei Ecker e contou com o apoio da comissão organizadora das Olimpíadas Coloniais,  da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, da Rádio Comunitária Liberdade FM,que sempre que possível esta presente em todos os eventos do município e também contou com o apoio de outras pessoas que estavam envolvidas, para que este evento vieses a acontecer. Além do jantar de confraternização e da musica ao vivo, aconteceu na noite a entrega de medalhas para as equipes  participantes  das Olimpíadas Coloniais 2014, em 1º lugar ficou a  equipe Viti Progresso , no 2º lugar a equipe Chardonnay e em 3º lugar a equipe Cacho Verde. O  final das Olimpíadas aconteceu no dia 15 de junho, no ginásio municipal de esporte de Três Palmeiras,  encerrando a programação ao 26º Aniversário do Município.

As Olimpíadas Coloniais tem como principal objetivo  oportunizar momentos de lazer e incentivar a prática do esporte.






























































































































































































































































Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/