quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1284, do dia 27 de Julho de 2017.


Edição 1284 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

NA EDIÇÃO DE HOJE:

01 - Abono salarial para nascidos em julho começa a ser pago nesta quinta-feira.
02 - Fórum debate preservação do ciclo da água no Rio Grande do Sul.
03 - Dia Mundial da Hepatite alerta sobre riscos da doença.
04 - Um acidente de trabalho é registrado a cada 47 segundos no Brasil.
05 - Deputados debatem medidas para evitar racismo contra imigrantes.
06 - MST ocupa terras de Eike Batista em Minas Gerais.



+ Mais Informações ››››››

Motorista fica ferido em acidente na BR 285

Na tarde desta quarta-feira, uma colisão frontal foi registrada na BR 285, próximo ao trevo da AABB.
 
Os veículos envolvidos foram um automóvel Volkswagen Gol, com placas IIV 8611 de Passo Fundo, e uma carreta de Peritiba/SC.
 
O Volkswagen Gol de Passo Fundo trafegava no sentido Passo Fundo/Carazinho, quando acabou colidindo frontalmente em uma carreta, que vinha no sentido contrário.
 
O motorista do carro, Gilberto Antônio Polippo França, ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Vicente de Paulo.
 
Ele estava sozinho no veículo.
 
O trânsito já foi liberado.

Fonte: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Colisão deixa motociclista ferida na BR 285

Mais um acidente foi registrado na BR 285, em frente ao Posto SIM, próximo ao trevo de acesso ao bairro Záchia, nesta tarde.

Uma motociclista trafegava pela rodovia, no sentido Passo Fundo/Carazinho, quando no trevo teve a preferencial invadida por um Palio Weekend de Passo Fundo, que acessava a rodovia.

Com o impacto da colisão, a motociclista ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do município de Vista Alegre, que passava pelo local. Ela foi levada para atendimento no HSVP.



 Fonte: Rádio Uirapuru 
+ Mais Informações ››››››

Carteira de habilitação digital começará a valer em fevereiro de 2018











Carteira de habilitação digital começará a valer em fevereiro de 2018 | Foto: Agência Brasil / Arquivo / CP memória

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou na terça-feira, a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Com a medida, os motoristas terão, além do documento físico, o arquivo virtual da CNH, acessado por meio de um aplicativo para smartphones. A novidade entra em vigor a partir de fevereiro de 2018.


O CNH eletrônica poderá ser apresentada no lugar da carteira física e vai ser identificada pela leitura do QRCode (código de barras bidimensional que pode ser escaneado) ou certificado digital. A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que continuará a ser emitido normalmente.

Para adquirir a CNH Eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com um certificado digital. O acesso ao documento dependerá da digitação de uma senha. O sistema, que está em fase de testes, ainda permitirá o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado.

Fonte:Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 26-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 26.07.2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da liberdade Edição 1790 de 26-07-2017

+ Mais Informações ››››››

CESURG auxilia na vacinação de bovinos em mais de 230 propriedades rurais de Alpestre













Estar presente nas comunidades e contribuir com o desenvolvimento local e regional, oportunizando a utilização do conhecimento como ferramenta de transformação social, é um dos objetivos do Programa de Extensão CESURG na Comunidade, que engloba ações executadas pelos estudantes, professores e demais colaboradores do Centro de Ensino Superior Riograndense nas comunidades da região.
Uma destas atividades ocorreu no interior do município gaúcho de Alpestre, e mobilizou acadêmicos e docentes do Curso de Medicina Veterinária. Durante três dias, de quinta (20) a sábado (22), eles auxiliaram na Campanha de Vacinação Contra Brucelose em mais de 230 propriedades rurais. A imunização é obrigatória a fêmeas bovinas de 3 a 8 meses de idade.
Obrigatoriamente, a vacina tem de ser aplicada nos bovinos por médicos veterinários. Para auxiliar os pecuaristas, como explica o coordenador do Curso de Medicina Veterinária, professor Rafael Pandolfi, “organizamos seis equipes volantes, cada uma contando com um docente médico veterinário e estudantes, que auxiliaram na contenção dos animais e no preparo para a imunização”. As doses da vacina foram fornecidas pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Alpestre.
De acordo com o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, a proposta pedagógica da instituição de ensino visa atender os anseios das comunidades em que está inserida. “O CESURG é uma instituição formada de fora para dentro, pensada a partir das demandas do mercado de trabalho e da sociedade em geral. Nesse sentido, as ações de Extensão desenvolvidas visam auxiliar as comunidades, fazendo da Educação e do conhecimento esses instrumentos tão importantes de transformação que melhoram a vida das pessoas”, enfatiza Rafael Rossetto, destacando também que “nessa oportunidade em Alpestre, auxiliamos mais de 230 famílias em uma ação que também contribui muito com a formação dos nossos estudantes, pois é uma oportunidade para que eles apliquem a teoria na prática e vivenciem uma realidade que encontrarão quando formados, tornando-se profissionais diferenciados no mercado de trabalho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG inicia próximo semestre letivo na segunda (31)

Na próxima segunda-feira (31), o Centro de Ensino Superior Riograndense inicia em Sarandi o semestre letivo 2017/02. Após o recesso, as aulas dos cursos técnicos e de graduação serão retomadas também com o ingresso de novos estudantes na instituição, oriundos dos processos seletivos do Vestibular de Inverno e também de outras modalidades, como o Prouni e o Fies.

Os desafios prospectados para o semestre letivo são ressaltados pelo diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto. “Temos muitos desafios pela frente, desde o desenvolvimento dos cursos que já estão em andamento até o início de novos cursos que estamos abrindo. O próximo semestre reserva muitas novidades e desafios para a comunidade acadêmica do CESURG e toda a região”, adianta Rafael Rossetto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

Juiz do DF suspende aumento de imposto para combustível por liminar

















Magistrado entendeu que decreto agride o princípio da legalidade tributária | Foto: Marcelo Camargo
/ Agência Brasil /

 O juiz federal substituto da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, Renato Borelli, concedeu liminar que suspende os efeitos do decreto que elevou as alíquotas de PIS/Cofins cobradas na venda de combustíveis. A decisão de primeira instância foi encaminhada à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e pede a suspensão imediata dos efeitos do decreto.


Para o juiz, a ilegalidade do decreto "é patente ao mesmo tempo em que agride o princípio da legalidade tributária, vai de encontro ao princípio da anterioridade nonagesimal" - a chamada "noventena" regra que prevê prazo de 90 dias entre a decisão de elevar um imposto e o aumento do tributo ao contribuinte.

Borelli citou também o artigo 150 da Constituição que institui o "princípio da legalidade tributária, segundo o qual não é permitida a majoração de tributo senão por meio de lei".

Na decisão, o juiz cita que o governo federal não pode "sob a justificativa da arrecadação, violar a Constituição Federal, isto é, violar os princípios constitucionais, que são os instrumentos dos Direitos Humanos".

A decisão do juiz é uma resposta à ação popular impetrada pelo cidadão Carlos Alexandre Klomfahs. Ele argumenta que "a majoração deve ser por Lei, em sentido formal, e não por Decreto que altera outro Decreto, conforme julgado pelo Supremo Tribunal Federal que entende que é inconstitucional a majoração do IPTU sem edição de lei em sentido formal, vedada a atualização, por ato do Executivo, em percentual superior aos índices oficiais".

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Rodada Campeonato Municipal de Futsal

4° RODADA - SERÁ QUINTA-FEIRA DIA 27 DE JULHO 2017 GINÁSIO MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS

18:00HRS  JUVENTUS X JUVENTUDE (ATE 11 ANOS)
18:30HRS NIKE X BONS DE BOLA (ATE 11 ANOS)
19:00HRS CHAPECOENSE X JUVENTUDE (ATE 11 ANOS)
19:30HRS NIKE X JUVENTUS (ATE 11 ANOS)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar prende cinco assaltantes em Passo Fundo

 Após roubo de caminhonete com reféns, guarnições da Brigada Militar efetuaram a prisão de cinco assaltantes em Passo Fundo, na noite de ontem (25).

O veículo roubado e os pertences das vítimas foram recuperados, além da arma usada no assalto apreendida.

Dos cinco presos, três estavam na situação de foragidos da justiça.


Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

1013 - 26 DE JULHO, QUA - 10 MANDAMENTOS PARA A FAMÍLIA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/