quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2874, do dia 01 de setembro de 2023

 


Está no ar a Edição 2874 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Receita Federal paga restituição do quarto lote do imposto de renda

02 Governo lança programa de apoio às PPPs nos municípios gaúchos

03 Índice conhecido como 'inflação do aluguel' cai 0,14% em agosto

04 COLUNA JUREMIR MACHADO


+ Mais Informações ››››››

Programa Juventude com Ideais promove reunião com comerciantes de Três Palmeiras

 Na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, o Programa Juventude com Ideais promoveu encontro com os comerciantes do município de Três Palmeiras para conversar sobre a comercialização de bebidas alcoólicas para menores de idade. O encontro realizado no Centro Municipal de Eventos, contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do juiz de direito da Comarca de Ronda Alta, Dr. Abel dos Santos Rodrigues, da promotora de justiça, Dra. Cláudia Massing, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, da coordenadora do Programa, Marizete Ransolin, do presidente do COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), de membros do Conselho Tutelar e comerciantes.

Na oportunidade o juiz, Dr. Abel, destacou que a venda de bebidas alcóolicas para criança e jovens menores de idade é proibida por lei, além de prejudicar a formação e o desenvolvimento do ser humano, implicando em prejuízos para a vida dos mesmos. Ele também destacou que o álcool é a porta de entrada para outras drogas e reforçou que a fiscalização é necessária para que ocorram situações dessa maneira.

Já a promotora de justiça, Dra. Cláudia, afirmou que “a venda de bebidas alcóolicas para menores está na lei e quem descumpre pode ter uma pena com detenção e multa”. Ela ainda destaca que o álcool pode causar dependência e prejudicar a formação, tanto educacional quanto do ser humano.

Para garantir que crianças e jovens não consumam, o município de Três Palmeiras deverá fortalecer ações em conjunto com a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, entre eles uma maior fiscalização, inclusive com o uso de fiscais municipais que trabalharão em conjunto com os órgãos responsáveis.

O encontro contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Poder Público, no qual o prefeito, Magal, destacou que “agradeço a presença do juiz de direito e da promotora de justiça pela parceria e pela disponibilidade. Esta ação é muito importante e irá contribuir na vida de nossas crianças e jovens,

chegando até as famílias. Agradeço o apoio dos demais órgãos e a presença de todos que participaram deste momento significativo para nosso município”.

                          

                           

                            

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 31-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3260 de 31-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura de Três Palmeiras de 30-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Vereadores Mirins são escolhidos em Três Palmeiras


Na segunda-feira, 28 de agosto, foi realizada a votação dos candidatos a Vereador Mirim. A ação realizada nas escolas municipais e estadual, faz parte das atividades do Programa Juventude com Ideais em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras que oportuniza aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio a oportunidade de acompanhar os trabalhos no poder legislativo municipal.

Ao todo 24 estudantes disputavam a vaga de Vereador Mirim. “Agradecemos a todos os estudantes que se dispuseram a participaram dessa ação de cidadania e democracia. Parabéns a todos que se candidataram e pela equipe escolar que abraçou mais essa iniciativa”, comenta o presidente do legislativo, Marciano Luis Ecker.

Os vereadores mirins eleitos foram: Liany de Moura Anhaia, Erik Alessandro Ludke, Leonardo Gomes, Artur de Oliveira Bueno da Silva, Carlos Eduardo Inhaia, Dienifer Vergueiro da Silva, Davi Prazeres Kandiago Ferreira, Kemily Vergueiro da Silva, Renan Trein da Silva.

Os estudantes que não foram eleitos, ficaram como suplentes, sendo um de cada escola: Kemily Amanda Bitello, Carlos Eduardo Palhano de Carvalho, Betina Toccolini Cremonini, Gabriel Savadintzky da Silva.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Prefeito com Ideais é eleito pelos estudantes

 


Sub-programa faz parte do Programa Juventude com Ideais

Na segunda-feira, 28 de agosto, foi realizada a votação para cargo de prefeito com ideias e para os cargos de vereadores mirins pelos estudantes das escolas municipais e estadual. A ação faz parte do Programa Juventude com Ideias em parceria com a Administração Municipal, que oportunizou aos alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, mais esta ação que visa o desenvolvimento da cidadania e a democracia. A votação ocorreu de forma online e contou com a participação de 459 alunos.

Para a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, “o sub-programa possibilita aos participantes do programa Juventude com Ideais, uma maneira diferente de conhecer a realidade da administração pública, tanto do Poder Executivo como Legislativo três-palmeirense”.

O anuncio ocorreu nesta quarta-feira, 30 de agosto, sendo que o estudante Gustavo de Jesus Arbusti da Escola José Antônio Ferronato recebeu 147 votos, e assim torna-se prefeito com ideais; já o estudante Erick Eduardo Glinke da Escola José Antônio Ferronato, que recebeu 87 votos irá assumir o cargo de vice-prefeito com ideais. Os demais candidatos que disputaram a vaga irão se tornar secretários com Ideias: Fabrício Auler Pacheco, Tiago Silva, Gabriel Fiorentin Ecker, Lázaro Berlet Lazzarotto, Vitória Pinheiro Lemes, Ester de Lima, Arthur Korã Ferreira Vaz, Eleomar Eufrasio.

“Todos os participantes, prefeito, vice-prefeito e secretários terão a oportunidade de vivenciar como é o dia-a-dia de um prefeito e de um secretário, em nosso município. Parabéns aos estudantes que participaram desta importante ação”, comenta o prefeito, Claumir César de Oliveira.


                                 



Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/