segunda-feira, 30 de novembro de 2015

RS possui cerca de 300 espécies de fauna ameaçadas de extinção

Licenciamento ambiental acaba por vezes liberando a caça em áreas críticas para conservação
Cerca de 300 espécies da fauna silvestre estão ameaçadas de extinção no Rio Grande do Sul. A informação faz parte da Lista Vermelha do Rio Grande do Sul e foi apresentada nesta segunda-feira durante o seminário Situação da Fauna Silvestre no Rio Grande do Sul, realizado no auditório do Ministério Público.
Segundo o coordenador do Instituto Curicaca, Alexandre Krob, para a proteção das espécies é preciso aperfeiçoar as políticas estadual e federal e intensificar os atos conjuntos de fiscalização entre os órgãos de proteção ambiental e o Ministério Público. “Temos um conjunto de espécies que estão protegidas e ao mesmo tempo essas espécies sofrem pressão de caça e de pesca e não temos uma estrutura para protegê-las”, explica. Outro problema, segundo Krob, diz respeito ao licenciamento ambiental que acaba por vezes equivocadamente licenciando a caça em áreas que são críticas para conservação das espécies da fauna silvestre.
O seminário discutiu ainda a cooperação entre a União e o Estado para a implementação de políticas públicas para a efetiva proteção da fauna silvestre.
O evento contou com a participação de representantes do Ibama, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Faculdade de Veterinária e do Instituto de Biociências da Ufrgs, de estudantes de Biologia, e do setor de fauna da Secretaria do Meio Ambiente. O seminário terá nesta terça-feira debates sobre os desafios do comércio ilegal da fauna silvestre, experiências do Ibama na soltura de fauna silvestre no Estado e o projeto de reabilitação de aves silvestres no Rio Grande do Sul.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade - Edição 1.384.

Ouça O Jornal da Liberdade. Edição 1.384.
+ Mais Informações ››››››

Processo Seletivo 2016 - Instituto Federal Farroupilha


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Cantata de Natal do Município de Três Palmeiras - 1° Encontro de Corais


+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões: Casal é sequestrado e mulher estuprada

Um casal foi sequestrado por volta das 4 horas deste sábado, 28, no parque de exposições de Palmeira das Missões. O homem de 25 anos e sua namorada de 20 anos – ambos não tiveram as iniciais divulgadas pela polícia – saíam do show com Luan Santana, que estava acontecendo no local, quando foram atacados por dois homens.
Os agressores – com iniciais M.P.S.T., de 18 anos, e R.C., de 23 anos – obrigaram o casal a embarcar no próprio veículo. De acordo com o Delegado de Polícia de plantão, Cleomar Ferzola, os agressores obrigaram ainda o namorado dirigir por vias vicinais e pela BR-158, sentido Panambi, nos arredores de Palmeira das Missões por mais de duas horas.
O sequestro somente terminou quando as vítimas conseguiram contato com a Brigada Militar e os dois agressores foram presos. Ainda segundo Ferzola, o objetivo do ataque ao casal era a prática de roubo e de estupro na jovem, fato este que se consumou. Além disso, os meliantes agrediram e ameaçaram o casal durante o percurso.
O agressor M.P.S.T., natural de Porto Alegre, mas que trabalhava na região, e R.C., natural de Palmeira das Missões, foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. De acordo com o delegado, os dois serão indiciados por sequestro, roubo e estupro. As vítimas foram encaminhadas para realização de exames e tratamento médico, especialmente a jovem violentada. Com os agressores foram encontrados um frasco de perfume e um celulares, pertencentes as vítimas.

Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/