quinta-feira, 30 de março de 2017

“Combate às drogas e ao alcoolismo” é abordado em palestra do CESURG a colaboradores da Aurora Alimentos



O CESURG, além de proporcionar ensino superior de qualidade, é uma instituição que visa contribuir com os municípios, empresas e organizações, proporcionando um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável no Rio Grande do Sul. Estar próximo das comunidades e ser um agente ativo na busca desse desenvolvimento é um dos diferenciais da instituição.
Entre as ações desenvolvidas, o Centro de Ensino Superior Riograndense promoveu uma atividade na Aurora Alimentos, em Sarandi. O tema “Combate às drogas e ao alcoolismo” norteou a palestra “Depende de você”, ministrada pela psicóloga Luana Bonavigo, professora do CESURG, aos colaboradores da empresa, na quinta-feira (23). Através de uma abordagem dinâmica, a professora mobilizou os profissionais em momentos de reflexão e conscientização.
A palestra foi acompanhada por mais de 150 colaboradores da empresa, aos quais a educadora destacou os maléficos efeitos do álcool e demais drogas, e também os principais problemas decorrentes que interferem no ambiente de trabalho, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal dos usuários. “É necessário conversar com a comunidade sobre algo tão importante, tendo em vista que o alcoolismo, por exemplo, é uma das doenças que mais deixa vítimas no mundo. O CESURG visa dialogar com as pessoas não apenas dentro de sala de aula, mas também fora, nas próprias comunidades e empresas, despertando em cada um a vontade de batalhar por uma vida mais saudável e sustentável”, detalha Luana. “Um dos valores do CESURG é o comprometimento. Somos uma instituição comprometida com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, agindo diretamente nos municípios, comunidades e empresas visando uma vida mais saudável e sustentável, um desenvolvimento socioeconômico e cultural que beneficia todas as pessoas”, acrescenta o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.

AssescomCESURG
+ Mais Informações ››››››

Programa 081 30-03-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - Apocalipse 2.12-17


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1711 de 30-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Mulher de Lasier Martins registra ocorrência por agressão contra senador, diz jornal

Mulher de Lasier Martins registra ocorrência por agressão contra senador, diz jornal | Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado / CP
A mulher do senador gaúcho Lasier Martins (PSD), Janice Santos, afirma ter sido agredida pelo político durante uma discussão na terça-feira. As informações são do jornal Correio Braziliense e foram divulgadas nesta quinta-feira. De acordo com o jornal, Janice, que é jornalista, registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília, e apresentou lesões aparentes pelo corpo.
Janice, de 38 anos, teria acusado o parlamentar de agressão física e injúria, além de relatar que não foi a primeira vez que esse tipo de episódio ocorreu. A jornalista e o senador são casados há quase cinco anos e estariam em processo de separação, segundo o jornal. A empregada doméstica do casal, que teria presenciado a cena, teria prestado depoimento como testemunha do caso.
Em depoimento, Janice teria afirmado que já sofreu agressões em outras oportunidades, mas nunca teria notificado a polícia. Conforme o Correio Braziliense, ela detalhou a suposta agressão e disse que Lasier seria um homem "violento e agressivo". A jornalista ainda teria dito que teria sofrido chutes nas pernas e que segurava um porta joias no momento da briga e teve a mão pressionada contra o acessório, o que também teria deixado lesões aparentes.
A publicação relata que Janice foi xingada e humilhada pelo marido. “Dizia que eu era burra, que não entendia nada de política, apenas de moda”, além de chamá-la de “chantagista e paranoica”, segundo o depoimento dado na delegacia. Em um desentendimento anterior, ocorrido depois de ela ter passado por uma cirurgia na barrida, a jornalista disse que Lasier teria chutado a região operada.
Ao jornal, Lasier Martins confirmou que está em processo de separação e que Janice quer "chantageá-lo" com "denúncias falsas". “Ela partiu para cima de mim e eu apenas reagi para me defender, sem agredi-la. Ela mesmo se cortou e passou sangue em mim. Ela é louca. Está me chantageando por conta do divórcio. Não tenho dúvida de que a polícia vai apurar o caso e concluir que não fiz absolutamente nada”, argumentou.
Senador deu outra versão sobre o fato relatado por Janice. “No dia da briga, ela saiu de casa e levou a empregada na delegacia. Mas a doméstica se recusou a ser testemunha, pois sabe que é tudo mentira. A funcionária lá de casa, inclusive, me procurou no meu gabinete para dizer que havia se recusado a mentir para a delegada. Ela estava no local e não viu nenhuma agressão, pois isso não aconteceu”, afirmou.
Consultada pela reportagem sobre o assunto, a assessoria de imprensa do senador Lasier Martins informou que até o final da manhã deve emitir uma nota sobre o tema.

+ Mais Informações ››››››

Inter perde para o Cruzeiro por 2 a 1

Inter reage no segundo tempo, mas não evita a derrota | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP
Foi um final de primeira fase que escancarou a fraca campanha colorada até aqui no Gauchão. O Inter precisou correr no segundo tempo depois de ser dominado na etapa inicial e mesmo assim não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O resultado faz o time de Antônio Carlos Zago terminar a primeira fase com apenas 11 pontos ganhos, em sétimo lugar. A posição faz com que a equipe volte a enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final – com o primeiro jogo já no domingo.
Um primeiro tempo para esquecer
Já no primeiro ataque, o Cruzeiro deu o aviso de que poderia complicar as coisas para o Inter. Aos 6, Sander avançou pela esquerda e fez um cruzamento fraco, mas fechado. Obrigou Danilo Fernandes a se esticar e dar um tapinha para evitar de ser encoberto. No rebote, Lucão – livre na pequena área – tentou o gol e a bola só não entrou porque o goleiro conseguiu tirar com o pé. Escanteio! Após a cobrança, William Kozlowski pegou de primeira e quase abriu o placar.
O Inter respondeu, igualmente em dois lances consecutivos, a partir dos 9. Primeiro, Nico López recebeu na área e bateu cruzado. O goleiro Deivity espalmou para o escanteio. Na cobrança, D'Alessandro só não fez gol olímpico, porque o camisa 1 estava esperto e conseguiu desviar.
O jogo voltou a ficar equilibrar. E, enquanto estava assim, Nico López desperdiçou grande chance aos 25. Brenner o acionou na área, mas o uruguaio entrou correndo em diagonal ao gol e acabou perdendo o ângulo. O chute em seguida saiu para fora. Custou caro. Praticamente no lance seguinte, Sander cruzou da esquerda por sobre toda a defesa colorada. Lucão, na pequena área, tocou para dentro da área, onde estavam três atletas do Cruzeiro. Dentre eles, Lucas Martins, que bateu cruzado e acertou um belo chute, fazendo a bola carimbar na trave e morrer no fundo das redes.
Teve mais. Diante de um Inter desnorteado, com uma defesa insegura e um ataque pouco incisivo, o Cruzeiro aprontou de novo aos 38. O lateral John Lennon avançou dentro da área fazendo fila e tocou para o centro da área, de onde Lucão concluiu para ampliar – e tornar o clima bem ruim em Bento Gonçalves. Minutos depois, Paulão sentiu e precisou ser substituído por Léo Ortiz.
Inter reage na etapa final
De fraca atuação na etapa inicial, Valdívia nem voltou a campo, dando lugar a Roberson. Com menos de 30 segundos, o atacante já quis mostrar serviço e sofreu falta frontal, que, na cobrança, D'Alessandro quase conseguiu descontar. Determinado a reagir, os colorados chegaram ao gol logo em seguida. Brenner recebeu na ponta direita aos 2, avançou e bateu cruzado. Deivity deu rebote e Nico López completou.
Depois do gol, o Inter não tirou o pé do acelerador e enfim se portou como favorito diante do Cruzeiro. Com posse de bola que chegou a ser superior a 60%, segundo o Footstats, os comandados de Zago quase chegaram ao empate aos 12. Roberson, mais uma vez, cavou falta perto da área. William buscou o ângulo e carimbou o poste cruzeirista.
Pouco a pouco, o ritmo do ataque colorado foi diminuindo, ainda que o time seguisse melhor. O Cruzeiro só chegou perto do gol de Danilo aos 25 e ainda assim sem perigo. Pouco depois, blitz colorada e, numa chance clara, Deivity salvou o empate ao sair nos pés de Gustavo Ferrareis – que entrara havia pouco no lugar de D'Alessandro.
Martelando, o Inter por pouco não levou um susto aos 38, quando Alagoano estava dominando na cara de Danilo. Léo Ortiz interferiu e ligou o contragolpe que foi parar em Nico López. Ele bateu cruzado, a bola desviou em Vladimir e foi para a linha de fundo, raspando a trave.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio joga mal e perde para o São Paulo em Rio Grande

Reservas do Tricolor só chutaram a gol nos minutos finais e foram superados por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
O Grêmio fez uma das piores apresentações do campeonato e, com time reserva, perdeu para o São Paulo de Rio Grande, nesta quarta-feira no Aldo Dapuzzo. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e fechou a fase de grupos em 4º lugar, com 17 pontos. O São Paulo comemorou muito a vitória que garantiu o lugar na elite do estadual, com 10 pontos, em 10º lugar. Nas quartas de final, o Tricolor enfrentará o Veranópolis, decidindo o avanço para as semifinais na Arena.
O primeiro tempo foi de forte marcação e pouca qualidade técnica. Quem teve mais dificuldades, por sinal, foi o Grêmio, atuando com uma equipe quase toda reserva e sem muito entrosamento. O São Paulo aproveitou para ameaçar mais a meta de Bruno Grassi.
Depois do começo em que o Tricolor dominou os espaços no entorno da área dos donos da casa, acumulando escanteios, o São Paulo respondeu. Aos 20 minutos, um lateral despretensioso cobrado da esquerda quase gerou gol. A bola passou por Thyere e Bressan, sobrando para Rafael Pilões. O centroavante girou para o chute, mas mandou por cima.
Cinco minutos depois, Bruno Grassi precisou fazer grande intervenção. Pilões recebeu na intermediária, viu o espaço aberto e chutou muito forte. O goleiro do Grêmio se esticou todo e espalmou no canto esquerdo. Antes do intervalo, o Tricolor voltou a avançar e apostar nas bolas cruzadas para a área, mas num time de pouca estatura, não aproveitou. Somou muitos escanteios, mas sem efetivamente criar uma chance para abrir o placar.
Os gremistas tentaram retornar controlando a bola no campo do São Paulo, mas o ímpeto durou pouco. Em jornada muito infeliz, logo surgiram os espaços para contragolpe e pouco se viu de chute a gol. Aos 7, Chico aproveitou falha da zaga do Grêmio, invadiu a área e chutou forte. A bola bateu em Thyere, travando a jogada. Muita reclamação dos jogadores do São Paulo por pênalti, mas a jogada foi com o braço junto ao corpo do jogador do Grêmio.
Com mais de uma hora de futebol, o Grêmio não conseguiu fazer o goleiro Roballo trabalhar. E, aos 14 minutos, Grassi teve que salvar mais uma. Fidelis chutou forte da entrada da área o goleiro espalmou no canto direito. Mas depois de salvar duas vezes, o goleiro tricolor foi muito infeliz aos 30 minutos. Em um chuveirinho fácil na área, ele tentou encaixar e a bola bateu no peito. Sobrou para Cleyton que, com o gol aberto, mandou para as redes o 1 a 0.
O primeiro lance parecido com chute a gol do Grêmio foi apenas aos 32 minutos. Maxi Rodríguez entrou no lugar de Gaston Fernandez e tentou surpreender o goleiro. Bateu da intermediária pela esquerda. A bola fez uma curva e quase entrou no ângulo direito.
Só aos 42 minutos é que Roballo foi encostar com as mãos na bola. Maxi Rodríguez cobrou falta da direita, a bola foi forte no canto direito e o goleiro se esticou para espalmar. Três minutos depois, Maxi cobrou outra falta na área, Thyere desviou de cabeça e Roballo tirou de soco. Gol que é bom, não saiu e o Tricolor amargou uma derrota desconfortável.

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 30-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Técnico do DNIT assiste acidente na BR 153 em Erechim

De tantos acidentes no mesmo local, hoje um técnico do DNIT assistiu um caminhão tombar no trevo de acesso a Erechim pela rua Sidney Guerra, mas negou que exista estudo para instalar uma lombada eletrônica no local
Mais um caminhão saiu da pista e tombou ao passar pelo trevo da BR 153, no acesso a Erechim pela rua Sidney Guerra. O acidente aconteceu pouco antes de 10h desta quarta-feira(29) com um caminhão de SC que transportava uma carga de compensados.
O motorista viajava sozinho e não aparentava ter sofrido ferimentos graves quando foi removido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Igual a tantos outros que já aconteceram no mesmo local, esse acidente tem um diferencial, segundo testemunhas: aconteceu na presença de um técnico do DNIT que estava no local. Ao falar com a redação do AU, Nelson Ferreira disse que passava pelo local na hora do acidente e que acionou o socorro e a Polícia Rodoviária Federal. O técnico do DNIT nega a existência de estudos para implantar lombada eletrônica no local. Segundo ele, a velocidade no local está sinalizada claramente em 40 km/h. Ele no entanto confirmou que devem acontecer melhorias no trevo, brevemente.
Além do socorro imediato por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, outro fator que tem contribuído para a remoção imediata das vítimas dos acidentes com caminhões no local, é a proximidade da empresa Guinchos Lindóia. Da mesma forma que em casos anteriores, no acidente de hoje quando chegam os socorristas a cabine do veículo já está suspensa, facilitando o trabalho de socorro.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

BM alinha ações com comandantes do interior para reforçar combate ao crime

A Brigada Militar reuniu, ontem (28) e hoje (29), em Santana do Livramento, os comandantes de 65 unidades operacionais para alinhar ações de combate à criminalidade no interior. O evento na Fronteira Oeste envolveu o compartilhamento de estratégias e ações de inteligência do Programa Avante, ofensiva do Estado para reduzir os índices de crimes letais intencionais, roubo a pedestre, roubo a transporte público e roubo de veículos.
O comandante-geral da BM, Andreis Silvio Dal'Lago, destacou os serviços de análise criminal, inteligência policial, gestão de resultados e desenvolvimento de habilidades de liderança executados pela Avante. "A operação utiliza os eixos de análise criminal, inteligência e junção de forças para buscar uma gestão com alto grau de efetividade a partir dos recursos que possuímos", afirmou.
Para o subcomandante-geral, Mário Yukio Ikeda, o êxito em dois anos do programa se dá pela análise constante de dados e readequação semanal do efetivo de acordo com indicadores criminais. "Cada comando efetua semanalmente um plano de policiamento ostensivo, com diferentes ações", lembrou.
Inteligência policial
O Programa Avante, implementado há dois anos pelo Comando-Geral da corporação, estabelece ações estratégicas de médio e longo prazo para qualificar o serviço oferecido aos cidadãos. Para isso, adotou a gestão por resultados, envolvendo todos os brigadianos na busca por melhorar as metas.

Secom/Piratini
+ Mais Informações ››››››

AMAU se posiciona oficialmente sobre a reforma da previdência

Em assembleia geral, a Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU, aprovou e manifesta-se oficialmente sobre a posição da entidade com a Reforma da Previdência - PEC 287/16. A moção será entregue aos Senadores, Deputados Federais Gaúchos, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Na oportunidade em que uma comitiva da região esteve em Porto Alegre, no dia 21, foi entregue esta moção para os 9 deputados estaduais que estiveram participando de uma reunião com os prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Na assembleia os prefeitos realizaram um amplo debate e cada um teve a oportunidade de se manifestar e defender a própria sociedade e seus direitos.

MANIFESTAÇÃO DA AMAU SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU por decisão de seus representantes em assembleia Extraordinária se posiciona contra a Reforma da Previdência da forma como está. Entende ser necessário fazer uma reforma para garantir o direito do trabalhador e garantir o sistema de seguridade e aposentadoria no futuro para o trabalhador. Deve-se permitir uma discussão mais ampla deste tema, reavaliar a situação do déficit previdenciário, cortar os privilégios e vantagens indevidas que existem e assim garantir uma reestruturação do sistema previdenciário, as conquistas do trabalhador rural e da educação não podem ser modificadas. Não podemos permitir a retirada de direitos adquiridos dos aposentados rurais e urbanos.

Erechim, 20 de Março de 2017.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Traficante que se vangloriava pagar policiais é preso em Passo Fundo

No final da tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na prisão de um homem considerado líder do tráfico de drogas na região do Sétimo Céu em Passo Fundo. Trata-se do João Vitor Carneiro de Lima, conhecido como “Vito”.
Os agentes da DEFREC, coordenados pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel, iniciaram as investigações há três anos, conseguindo coletar provas e obter o mandado de prisão preventiva do acusado.
Durante as diligências, que contou com apoio de policiais da 1ª e 2ª DP, foram apreendidas armas, munições, joias, dinheiro e drogas. Uma quantidade de entorpecentes foi encontrada escondida no barranco do Sétimo Céu.
O Delegado Adroaldo Schenkel afirmou que o período foi demorado nas investigações devido a série de crimes em que o acusado é envolvido.
Um dos apontamentos feitos pelo delegado, é que o traficante se vangloriava aos seus devedores dizendo que efetuava pagamentos para policiais fazerem vistas grossas no seu território e que mandava na polícia.
O preso João Vitor Carneiro de Lima e sua filha foram conduzidos até a DEFREC e posteriomente recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Homem que foi vítima de assalto ao prestar ajuda em acidente é preso pela BM com carro roubado

O acusado foi flagrado dirigindo o veículo
Uma ação deflagrada na madrugada desta quarta-feira (29) por guarnições da Brigada Militar resultou na prisão de um indivíduo por furto de veículo em Marau.
Os policiais foram informados sobre o furto de um automóvel Volkswagen Gol no centro daquele município e iniciaram as buscas, sendo que conseguiram efetuar a abordagem do carro na ERS 324.
No momento da prisão um fato chamou a atenção da polícia. O homem que estava conduzindo o veículo furtado trata-se da vítima de um assalto ocorrido na madrugada da última segunda-feira (27), quando parou para ajudar um acidente de trânsito e foi rendido por indivíduos fortemente armados, que acabaram roubando seu automóvel Chevrolet Kadett.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o acusado, que foi conduzido até a DP de Marau para a lavratura do flagrante. Posteriormente, o indivíduo será recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

+ Mais Informações ››››››

Quarta-feira de prisões, fuga e mandados de busca e apreensão em Três Passos

Duas operações policiais sacudiram a cidade. Foto: Valdo Circus Circus/Vídeo: Elson de Oliveira/Três Passos News
Moradores acordaram com sirenes da polícia ligadas e helicópteros sobrevoando a cidade, além de dezenas de viaturas circulando nas ruas, na manhã desta quarta-feira, 29, em Três Passos. A movimentação fez parte de duas operações policiais, uma da Polícia Civil e da Brigada Militar, contra quadrilha de roubo a bancos, e a outra da Polícia Federal, contra o tráfico internacional de drogas.
A operação Nova Cangaço, envolvendo Polícia Civil e Brigada Militar, ocorreu simultaneamente em oito cidades do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina, e a Petrus, envolvendo a Polícia Federal, aconteceu em cinco cidades do Rio Grande do Sul, e também em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
A operação denominada Novo Cangaço desmantelou uma quadrilha que, no início de fevereiro, aterrorizou a cidade de Miraguaí, quando assaltou dois bancos, fez um sargento de refém e incendiou a viatura da Brigada Militar.
Em Três Passos, houve duas prisões, e outras três em Miraguaí, Redentora e Tenente Portela, inclusive de indígenas. Os presos foram trazidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Passos. Ao todo, 21 pessoas foram presas.
Dois dos presos em Três Passos, na Operação Novo Cangaço, que tinham sido levados para a Delegacia Regional de Polícia, fugiram da sala em que estavam algemados. A dupla pulou pela janela do segundo andar, fugindo pelo pátio dos fundos, mas acabou sendo capturada no bairro Érico Veríssimo. Um dos presos feriu um pé e foi levado ao Hospital de Caridade.
Na operação Petrus, mais de 100 policiais federais cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres, todas no Rio Grande do Sul, e também em Garopaba - SC, e Ponta Porã – MS. Em Três Passos, uma mulher foi presa e seu marido, em São Borja, acusados de tráfico internacional de drogas. Também na cidade a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

00. 929 - 30 DE MARÇO, QUI - O AMOR NOS FAZ VIVER

+ Mais Informações ››››››

Casal de Três Passos é preso por tráfico internacional de drogas

Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 29, na cidade de Três Passos. Uma mulher foi presa e dois mandados de busca e apreensão cumpridos. O esposo da moradora também foi preso na operação, mas em São Borja, segundo a Polícia Federal.

A Operação Petros foi deflagrada em cinco cidades do Rio Grande do Sul, e também em municípios de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Quatorze pessoas foram presas na ação policial contra o tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, além de Três Passos, mais de 100 policiais cumpriram ainda 19 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo e Torres, todas no Rio Grande do Sul, e também em Garopaba - SC, e Ponta Porã – MS.

Também foi determinado pela Justiça, A pedido da Polícia Federal, o sequestro de bens e contas bancárias da organização. Cinco pessoas foram presas em flagrante no decorrer das operações, além da apreensão de R$ 150 mil em dinheiro, além de drogas e veículos.
+ Mais Informações ››››››

Casa pega fogo em Ronda Alta - O incêndio foi criminoso

Aconteceu nesta terça-feira, 28 de março por voltas 21:00 um incêndio em uma residencia no Loteamento Arco Íris em Ronda Alta. Moradores e vizinhos ao ver o acontecido teriam tentado ajudar a apagar o incêndio mas em poucos minutos o fogo consumiu a pequena a casa. Segundo boletim de ocorrência da Policia Civil, a vitima de iniciais S.A.S comunicou a DP que foi agredida pelo companheiro de iniciais A.V.F diante disso fugiu de casa. A policia foi informada do fato e suspeita que o fogo tenha começado em colchões e sido provocado pelo companheiro da comunicante. A Policia investiga o caso.


As informações são da Polícia Civil.
Imagens e reportagem: Rogério dos Reis-Rádio Navegantes.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!