sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Inauguração da Loja Autêntica Modas



Inaugurou hoje dia 01 de novembro de 2013, a loja Autêntica Modas ,
localizada na Rua 13 de Maio,proprietária  Ana Cladis de Oliveira.

















Fotos e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 01 de novembro de 2013

Evandro

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Câmara aprova obrigatoriedade do "teste da linguinha" em recém-nascidos

Exame identifica problemas que podem prejudicar a amamentação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira proposta que obriga hospitais e maternidades e realizar o "teste da linguinha" em recém-nascidos. O teste identifica eventuais problemas na língua que podem prejudicar a amamentação, provocando o desmame precoce, o baixo ganho de peso e língua presa.
O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se não for apresentado recurso para análise em plenário, a proposta segue para votação no Senado.
A proposta original previa, além do teste, a realização de cirurgia corretiva caso se constatasse que o bebê tivesse língua presa, mas a medida foi derrubada.
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Varizes podem ser evitadas com a manutenção de hábitos saudáveis

Alimentação balanceada e prática de exercícios físicos podem ajudar a prevenir os problemas venosos que atingem as pernas

Dores e inchaços nas pernas ao final do dia são queixas frequentes, principalmente quando acompanhadas de queimação e formigamento. Mas atenção: esses sintomas podem ser um sinal de alerta para problemas no sistema circulatório. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças venosas comprometem cerca de 17% da população, sendo a maioria mulheres, devido às questões hormonais. 

De acordo com o angiologista Ary Elwing, especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, quando as pessoas se queixam da sensação de peso e cansaço nas pernas, geralmente referem-se às alterações do retorno venoso. 

Embora a hereditariedade — um dos fatores causadores das doenças circulatórias— seja um fator inalterável, podem ser tomados outros cuidados, como evitar a obesidade e o sedentarismo, não permanecer muito tempo em pé, sentado ou fazendo força excessiva e tomar cuidado com o uso de hormônios femininos, o que inclui os anticoncepcionais.

O sistema circulatório, que compreende o sangue, o coração e os vasos sanguíneos, é o principal responsável pelo fornecimento de nutrientes e de oxigênio para as células e tecidos corporais. Por isso, o especialista alerta que qualquer transtorno pode causar complicações sérias à saúde, que podem variar de uma doença leve a uma condição ameaçadora. 

As maiores vilãs
Uma das maiores inimigas das pernas femininas são as varizes, caracterizadas pela dificuldade de retorno do sangue das pernas ao coração, provocado pela falha das válvulas venosas que dirigem o fluxo sanguíneo. Elas podem surgir em qualquer fase da vida, mas geralmente se manifestam na puberdade. 

— Os sintomas são sensação de peso nas pernas, dor, cansaço, comichão e câimbras. As veias dilatam e deformam, se tornando visíveis e de aspecto sinuoso — ressalta o médico.

Dependendo da gravidade, podem deixar de ser um problema estético e causar sequelas como feridas de cicatrização difícil e úlceras varicosas.

Para evitar o problema, é fundamental eliminar os fatores de risco ou, pelo menos, minimizá-los. Converse com familiares e procure saber se sofrem com a doença venosa e, caso a resposta for positiva, procure reforçar os cuidados. 

Segundo Elwing, neste caso, é necessário procurar um angiologista para realizar o diagnóstico e identificar o grau da doença, para que ocorra a indicação do tratamento mais adequado. Além disso, ele recomenda que os pacientes pratiquem exercícios físicos como ciclismo, natação ou hidroginástica, e cuidem da alimentação.

Saiba o que é a isquemia crônica
Outra patologia que acomete as pernas é a isquemia crônica, mais frequente em pessoas com idade entre 40 e 50 anos. A dor se manifesta, geralmente, quando o paciente está caminhando e sente uma dor forte, que o obriga a ficar parado alguns minutos até que possa andar novamente. Entretanto, a dor retorna várias vezes, processo esse chamado de claudicação intermitente. 

— A isquemia crônica acontece quando o sangue deixa de ser suficiente para irrigar os tecidos dos músculos, diminuindo a sua oxigenação — explica o angiologista.

A doença pode ser desencadeada por aterosclerose ou diabetes, que causa fibrose da artéria, tornando-a muito afunilada e atacando os capilares. 

Segundo o especialista, é possível evitar a isquemia crônica através de uma alimentação saudável sem gorduras, boa higiene dos pés, caminhadas frequentes, controle do colesterol e parando de fumar.

Mulheres com pouca circulação da linfa podem apresentar a doença do sistema linfático
Mulheres que tem menor circulação da linfa pelo corpo também podem apresentar a doença do sistema linfático. Como o fluido fica mais estagnada, uma parte vai para fora do vaso, ficando acumulada debaixo da pele.

Por esse motivo, ocorrem inchações nos pés, tornozelos e pernas. Caso esse linfedema aumente, pode causar dor local, deformidades e dificuldades para movimentar as pernas e braços.

A causa pode ser congênita ou adquirida por infecções dos vasos linfáticos. O tratamento é feito por meio de medicamentos que promovem a contração dos capilares. 
Pernas em ordem 
Confira algumas dicas para evitar o problema
Mexa-se

Caminhe, suba escadas, ande pelo escritório e em casa. Evite ficar muito tempo sentado ou em pé para evitar dor e inchaço. 

Relaxe as pernas
Depois de um dia cansativo, relaxe as pernas com um banho frio. Evite a exposição prolongada ao sol. Banhos quentes ou saunas podem provocar dilatações das veias e induzir ao inchaço.

Eleve as pernas
Para ajudar o retorno do sangue venoso, eleve suas pernas ao sentar-se no sofá ou quando for se deitar.
Fonte:VIDA

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

STJ restabelece validade de créditos para pré-pago

Com a decisão, volta a ter eficácia a regulamentação da Anatel, estabelecendo aos créditos prazos de validade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obteve, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma decisão que restabelece a validade da regulamentação que permite às operadoras de telefonia determinarem prazos para utilização de créditos em planos pré-pagos para telefonia móvel, segundo nota à imprensa do órgão regulador distribuída na noite desta quinta-feira, 31.
— A decisão, que produz efeitos imediatos, foi tomada pelo presidente do STJ, ministro Félix Fischer, em face de pedido de suspensão de liminar e sentença ajuizado pela Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal Especializada junto à Anatel e da Procuradoria-Geral Federal — afirmou o comunicado.
Segundo a Anatel, com o pronunciamento do STJ, foram suspensos liminarmente os efeitos das decisões anteriores proferidas pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no curso de ação civil pública.
No pedido, a Procuradoria Federal Especializada afirmou que os créditos devem ter, necessariamente, prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago.
— Caso os créditos fossem 'eternos' - conforme determinavam as decisões do TRF da 1ª Região - haveria risco de aumento de preços aos usuários em geral, uma vez que as prestadoras teriam que repassar a todos os seus clientes os gastos necessários para manter eternamente linhas ativas deficitárias — afirmou a Anatel.
Com a decisão do presidente do STJ, volta a ter eficácia a regulamentação da Anatel, estabelecendo aos créditos prazos de validade. Mas, sempre que o usuário inserir novos créditos, a prestadora deve revalidar a totalidade do saldo de crédito.
Fonte:ESTADÃO conteúdo
Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Dupla rouba dinheiro de caixa eletrônico e foge em Jaboticaba, RS

Crime ocorreu por volta das 15h em agência bancária, diz Brigada Militar.
Homens renderam vigias e obrigaram funcionários a entregarem dinheiro.

Agência bancária fica a 100 metros de um posto policial (Foto: Eder Calegari/RBS TV)Crime ocorreu por volta das 15h em agência bancária, diz Brigada Militar.
Homens renderam vigias e obrigaram funcionários a entregarem dinheiro.

Fábio Lehmen e Eder Calegari Do G1 RS

Agência bancária fica a 100 metros de um posto policial (Foto: Eder Calegari/RBS TV)
Dois homens armados assaltaram na tarde desta quinta-feira (31) uma agência bancária em Jaboticaba, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, a dupla roubou o dinheiro e fugiu a pé. Na saída, um dos suspeitos roubou um revólver dos vigilantes.
A ação ocorreu pouco antes do fechamento da agência, por volta das 15h. A dupla permaneceu por cerca de 20 minutos no local, e obrigou os funcionários a abrirem os caixas eletrônicos que haviam sido reabastecidos. Eles levaram duas sacolas com dinheiro.
Local do assalto fica a menos de 100 metros da Brigada Militar. Havia um policial de plantão que estava sem a viatura. No final da tarde, a polícia encontrou um carro incendiado com placas clonadas, possivelmente abandonado pelos autores do crime. O veículo tem placas de Porto Alegre.
A polícia suspeita que outros dois homens aguardavam a dupla que entrou no Banrisul em algum ponto da cidade. A agência não possui câmeras de monitoramento.

 

+ Mais Informações ››››››

EGR investirá cerca de R$ 130 milhões para recuperar vias no RS

Lançado novo edital para contratação de serviços de recuperação nas vias.
Licitações irão proporcionar serviços pelo prazo de dois anos.

A Empresa Gaúcha do Rodovias (EGR) lançou nesta quinta-feira (31) o segundo edital para contratação de serviços de recuperação dos pavimentos das pistas e restauro em rodovias do Rio Grande do Sul. O investimento total será de cerca de R$ 130 milhões.
Desta vez, serão contempladas as praças de pedágio de Portão, Encantado, Boa Vista do Sul, Cruzeiro do Sul, Três Coroas, Gramado, São Francisco de Paula, Viamão e Santo Antônio da Patrulha - as cinco últimas ainda por assumir.
A segunda licitação tem como objetivo aumentar a segurança nas rodovias ERS-122, ERS-240, ERS-130, RSC-453, ERS-115, ERS-235, ERS-466, ERS-040 e ERS-474. O investimento previsto nessas rodovias é de R$ 77,5 milhões para recuperar uma extensão total de estradas equivalente a 488,64 quilômetros. A abertura das propostas está prevista para o dia 28 de novembro.
Antes disso, no dia 18 de novembro, está prevista a abertura dos envelopes contendo as propostas referentes à licitação lançada no começo de outubro para recuperação do pavimento da ERS-122 e da RSC-287. Nessas duas estradas, a EGR irá investir mais R$ 50 milhões. Na ERS-122, as obras serão realizadas no trecho entre Caxias do Sul e Antônio Prado (com extensão de 46,48 quilômetros), e, na RSC-287, de Santa Cruz a Tabaí (com 77 quilômetros), e de Santa Cruz a Vila Paraíso (com 72,16 quilômetros).
Outros R$ 740 mil estão sendo investidos na recuperação asfáltica da ERS-130, entre a BR-386 e o entroncamento com a ERS-453, num total de 3,6 quilômetros, no trecho urbano de Lajeado.
Fonte: G1

 

+ Mais Informações ››››››

STJ suspende liminar e créditos de celular voltam a ter prazo de validade

Anatel argumentou que eliminação de data de vencimento causaria prejuízos para o modelo de negócios

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as operadoras de telefonia celular podem fixar prazos para a utilização de créditos inseridos em planos pré-pagos. A decisão, do presidente do STJ, ministro Félix Fischer, suspende a liminar concedida anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que proibia o estabelecimento de prazos para o uso dos créditos.

Pedido de suspensão da liminar foi feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sob alegação de que os créditos devem ter prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago. A agência reguladora argumentou que a prática “permitiu a massificação desse serviço de telecomunicações em benefício de milhões de brasileiros”.

Segundo a Anatel, se os créditos fossem "eternos", conforme determinavam as decisões anteriores, haveria risco de aumento de preços aos usuários em geral, porque as prestadoras teriam que repassar a todos os clientes os gastos necessários para manter as linhas ativas deficitárias. A agência argumenta também que a manutenção eterna das linhas reduziria a quantidade de números disponíveis para o serviço.

A agência explica que, com a decisão anterior, se um consumidor adquirisse uma linha telefônica pré-paga (chip) com R$ 10 de crédito, poderia consumir R$ 9 e permanecer com saldo de R$ 1 eternamente, com sua linha ativa e passível de receber chamadas para sempre, provocando prejuízos operacionais à prestadora, que tenderia a repassá-los integralmente aos consumidores. “A manutenção de créditos eternos colocaria, portanto, em risco a existência do modelo de negócio pré-pago, o mais popular do Brasil, utilizado por 80% dos usuários de telefonia móvel”, argumenta a Anatel.

O ministro reconhece a sistemática da agência sobre os créditos de telefone celular pré-pagos. “O serviço pré-pago é remunerado apenas pelos créditos adquiridos pelos usuários. Eles são usados para que se façam ligações, e não para recebê-las. A indefinição de prazo de validade dos créditos pode significar o uso, ainda que parcial, de serviço gratuito”, disse Fischer em sua decisão.

Pela regulamentação da Anatel, as operadoras podem oferecer créditos com prazos de validade de 90 dias e 180 dias, de forma que o usuário não se veja obrigado a inserir créditos mensalmente. As prestadoras são obrigadas a revalidar créditos suspensos no momento da inclusão de novos créditos.
Fonte: Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

RS terá calor e abafamento na tarde desta sexta-feira

Condições do tempo pioram no fim de semana e Estado deve registrar chuva no domingo

O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, apesar do avanço de ar quente vindo de Norte induzir aumento de nebulosidade no Sul e no Leste do Estado na primeira metade do dia. Áreas próximas da fronteira com o Uruguai e do Extremo Sul gaúcho também devem ter nuvens e até chance de chuva isolada.

Com o ingresso do ar mais quente, o dia será abafado com máximas mais elevadas do que na quinta-feira, na maioria dos municipios. Da tarde pra noite, o vento volta a soprar moderado na Metade Leste e as temperaturas ficam agradáveis.

As mínimas atingem 10°C em São José dos Ausentes e 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, chegam a 35°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 31°C.

As condições do tempo se deterioram demais no Centro da Argentina e no Uruguai, nesta sexta-feira. Os países devem registrar chuva em volumes extremos, vento e granizo. O mau tempo afetará tanto Buenos Aires como Montevidéu com prováveis alagamentos.

No sábado, a chuva ainda deve ser de forte a intensa no Centro e no Norte da Argentina e no Uruguai, começando a entrar no Rio Grande do Sul pelo Oeste e o Sul. Até o fim do sábado, a instabilidade pode atingir a região central do Estado (Santa Maria).

No domingo, a chuva afeta o Centro, Norte e Leste do território gaúcho com melhora rápida durante o dia pelo Centro, Oeste e o Sul. No fim de semana, não se afasta chuva localmente forte e alguns temporais isolados na passagem da frente fria pelo RS.
Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/