segunda-feira, 26 de maio de 2014

Corede Rio da Várzea escolhe entre 17 projetos para a Votação de Prioridades

Eleitores e eleitoras do Corede Rio da Várzea vão às urnas na próxima semana para definir os principais projetos de interesse regional para o Orçamento Estadual em 2015. A Votação de Prioridades do Orçamento ocorre de 2 a 4 de junho, sendo a votação on-line durante os três dias, pelo Portal da Participação (www.participa.rs.gov.br) e no último dia, presencial, em urnas espalhadas por todo o estado. Na cédula definida para a região Rio da Várzea, os projetos voltados ao desenvolvimento rural, cidadania, Justiça e direitos humanos, são a maioria entre os 17 escolhidos pela comunidade (veja cédula em anexo).
A Votação de Prioridades é a última etapa de debate participativo do Orçamento Estadual 2015. O ciclo é aberto com as audiências públicas regionais, seguidas das assembleias municipais, e por fim acontecem os Fóruns Regionais de delegados, nos 28 Coredes, quando são definidas as cédulas de votação. Cada cédula pode conter até 20 projetos e cinco prioridades estratégicas, e o eleitor pode votar em até quatro projetos e no máximo em duas prioridades. Para votar, é preciso possuir título eleitoral. Os projetos com maior número de votos são contemplados no Orçamento do Estado, de acordo com os recursos disponíveis para cada região.
As cédulas de votação de todas as regiões estão disponíveis no Portal da Participação: http://www.portaldaparticipacao.rs.gov.br/2-3-e-4-de-junho-votacao-de-prioridades-do-orcamentors2015-conheca-a-cedula-de-votacao-da-sua-regiao-2/

Participação Popular e Cidadã - PPC
O processo de Participação Popular e Cidadã faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, que envolve as várias secretarias e instâncias que trabalham instrumentos de participação.

O que é o Orçamento estadual?
O Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul é elaborado pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã e deve ser encaminhado pelo governador do Estado à Assembléia Legislativa até o dia 15 de setembro de cada ano, na forma de Proposta de Lei Orçamentária Anual (Ploa). Consta da proposta o texto de mensagem do chefe do Poder Executivo, no qual são analisados os cenários macro e microeconômico, as finanças estaduais, a regionalização das receitas e das despesas, os indicadores socioeconômicos, entre outros itens relevantes.

Central do Interior
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação do RS

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três palmeiras - 4º Encontro da Família Beutlher

No dia de ontem,25 de maio, no Ginásio Municipal da comunidade de Vila Progresso, Três Palmeiras, aconteceu o 4º Encontro da Família Beutler, visando reunir descendentes de todo o Brasil, em um dia de confraternização, homenagens, resgate histórico e momento religioso, que teve início às 8:00 com recepção, às 10:30 aconteceu um Culto em Ação de Graças, dando sequência ao encontro o Senhor Derli Wolf, apresentou o histórico da família Beutler, para todos os presentes no evento, em seguida foi servido um almoço. Para finalizar o encontro, na parte da tarde aconteceu uma integração entre os presentes no 4º Encontro da  Família Beutler.

O encontro é uma forma de manter viva a tradição da família, esses encontros acontecem a cada 2 anos, o próximo encontro  está previsto para o ano de 2016 na cidade de Novo Barreiro.
Derli Wollf , falando sobre a origem da Família Beutler













Artemio Beutler







































































































































































































Por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/