sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Receita de Massa básica para pastel

Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de cachaça
1 ovo
1/4 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água morna
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes (exceto a frainha de trigo) no liquidificador junto com 1/2 xícara (chá) de água morna.
Acrescente aos poucos, 1 xícara (chá) de farinha e bata até obter uma mistura homogênea.
Coloque o restante da farinha numa tigela e faça um buraco no meio.
Despeje a mistura líquida e vá misturando com as mãos e amassando até que a massa fique bem ligada.
Comece a passar a massa pela máquina de fazer macarrão, regulada na abertura máxima.
Quando a massa começar a estalar, vá diminuindo a abertura até que ela fique bem fina.
Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha.
Espalhe porções do recheio escolhido sobre metade da massa e cubra com o restante, apertando bem as bordas.
Corte os pastéis com uma carretilha ou uma faca.
Frite em óleo quente e escorra com uma escumadeira e uma travessa forrada com papel absorvente.
Dica
Para recheio, você poderá usar presunto, ou queijos picados, tomates cortados em rodelas, carne moída refogada com azeitonas, etc.
Por Ana Maria

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Assalto em Ronda Alta

Na noite da última quinta-feira, 28-08, por volta das 22:00, uma família de nossa comunidade sofreu um assalto. Pelas informações colhidas com a Delegacia de Polícia Civil, eram 3 meliantes, sendo que dois entraram na casa armados e renderam as pessoas e um ficou aguardando do lado de fora, estavam em uma camionete S10 duplada, preta. Os meliantes fugiram em direção a Passo Fundo, a Polícia Civil está investigando o caso e já conseguiram informações de que seriam mesmo de Passo Fundo. Foram roubados cheque e outros pertences. O trabalho agora é tomar o depoimento das vítimas e tentar localiza-los, conforme o Delegado Leandro Antunes.
Fonte:Rádio Comunitária Navegantes
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jovem que receberia bombons supostamente envenenados sofria ameaças de morte

Policia Civil trabalha com a possibilidade do crime em Viadutos, no norte do Estado, ser passional
A jovem para a qual foi endereçada a caixa de bombons supostamente envenenados que matou um homem em Viadutos, vinha recebendo ameaças de morte.
As informações coletadas por agentes da Polícia Civil até o final da manhã desta sexta-feira na pequena cidade agrícola de 5,3 mil moradores no norte do Rio Grande do Sul apontam que o motivo do crime pode ser passional.
A perícia técnica irá apontar o motivo pelo qual os bombons causaram uma morte e duas internações hospitalares. O episódio resultou na morte do eletricista Álvaro Antônio Duarte, de 42 anos, e na hospitalização de outros dois homens — um deles, ainda internado em estado grave.
— Todos os nossos policiais estão envolvidos na apuração desse crime. Acreditamos em uma solução rápida — comentou o delegado Gerson Fraga, titular da Delegacia Regional de Erechim, que responde pela segurança de 37 cidades da região.
O delegado não entra em detalhes sobre a investigação. Mas, na madrugada de sexta-feira, pelos menos duas pessoas ouvidas pela polícia afirmaram que a jovem vinha recebendo ameaças de morte, e um amigo disse que ela “andava muito tensa”.
Zero Hora apurou que no último dia 25, segunda-feira, alguém sob o nome falso de Marcos Santos postou a caixa de bombons em um Sedex na agência dos correios, em Três Vendas, bairro de Erechim. O endereço era a mulher de 28 anos e mora a 30 quilômetros dali, em Viadutos.
Na quinta-feira, a jovem foi avisada pelos Correios da encomenda e pediu para o irmão, o mecânico Fabrício Gregori Passarini, 19 anos, buscar o pacote. Ele levou o Sedex para seu local de trabalho, a mecânica São Luiz.
Passarini abriu o pacote de bombons e dividiu com os colegas de serviço: o eletricista mecânico Álvaro Antônio Duarte, 42 anos, que morreu minutos depois de comer o doce, e o cliente Josimar Dettio, 28 anos, que passou mal e foi hospitalizado em Viadutos e liberado na manhã desta sexta. Passarini comeu dois bombons e está internado em estado grave em Erechim.

Álvaro era um pessoa muito querida em Viadutos — seu velório se realiza em clima tenso na pequena cidade. O enterro está marcado para o início da tarde desta sexta-feira.
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Dia Nacional de Combate ao Fumo: força de vontade é o passo mais importante

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, hábito que é responsável pela morte de milhares de pessoas anualmente. Diferente do passado, quando o cigarro era símbolo de status, hoje a sociedade está fechando o cerco para os tabagistas, alertando e combatendo o vício. O Rio Grande do Sul é o segundo estado brasileiro com mais fumantes, cerca de 20% da população.
O pneumologista do Hospital São Vicente de Paulo, Vinicius Dalmaso, explicou que atualmente muitas pessoas buscam tratamento para o vício, algumas somente após os primeiros sintomas de doenças aparecerem.O médico destacou que ter força de vontade para vencer o vício e querer parar é o maior passo a ser dado, já que o tratamento sozinho, não consegue eliminar o vício.

Créditos: Arquivo Rádio Uirapuru

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Homem morre após comer bombom envenenado enviado pelo Correio

Na tarde de desta quinta-feira o mecânico Fabrício Gregori Passarini, 19 anos buscou nos Correios da cidade de Viadutos uma encomenda que estava endereçada à sua irmã.
Ao perceber que tratava-se de uma caixa de bombons, abriu e comeu dois dos chocolates. Ele ainda ofereceu para o colega de trabalho Álvaro Antônio Duarte, 42 anos, eletricista automotivo, e para um cliente da mecânica, Josimar Dettio, 28 anos, que comeram um cada um.
Em pouco tempo os três começaram a passar mal. Álvaro Antônio Duarte foi socorrido por uma ambulância da prefeitura, mas faleceu antes de chegar ao hospital de Erechim . Conforme informações da Brigada Militar, o eletricista teria sofrido mais de uma parada cardíaca na ambulância.
Fabrício foi levado à Fundação Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde segue internado em estado grave, na UTI. Josimar Dettio foi atendido no hospital de Viadutos e segue em observação.
A encomenda foi postada em uma agência dos Correios de Erechim, com o nome de um morador de Passo Fundo como remetente. A caixa com os outros chocolates foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil, que investigará o caso.
Créditos: Divulgação
Foto: Jéssica França / DM
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa da Crehnor edição do dia 29 de agosto de 2014


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1116 do Dia 29 de Agosto de 2014

Destaque desta edição.

RS seguirá com tempo ensolarado
Esclerose Múltipla atinge cerca de 35 mil brasileiros
Governo prevê salário mínimo de R$ 788,06 para 2015
Ponte em Iraí poderá ser liberada em 20 dias diz engenheiro

Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Começou no dia, 21 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O tema deste ano é “Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos.”
Foi o primeiro ano que a Apae de Três Palmeiras, participou deste evento, que teve início no dia, 21/08, na quinta-feira, pela parte da tarde, no Ctg Coxilha das Palmeiras, onde aconteceu a abertura, com encontro das Apaes de Três Palmeiras ,Rondinha, Trindade do Sul ,Rio dos Índios e Nonoai, varias autoridades estiveram presentes no evento, a comunidade trespalmeirense, também prestigiou a abertura, que foi marcada por muita alegria e descontração.
Na sexta-feira dia 22/08, seguiu a programação com acolhida aos visitadas pelos Apaeanos , na parte da tarde, na sede da APAE de Três Palmeiras. No dia 25/08, aconteceria um Pedágio da Apae na Praça 12 de Maio, mas devido ao mal tempo, foi transferido.
No dia 26/08,na terça-feira, sucedeu uma caminhada das Apaes, com saída da Praça Municipal 12 de Maio até a Apae ,com a participação da comunidade e de alunos e professores das escolas municipais, a Banda Marcial Municipal de Três Palmeiras também esteve presente neste dia.
Uma belíssima apresentação da Escola Indígena Fág Ror, aconteceu na tarde do dia 28/08,para os Apaenos e a comunidade que se fez presente na sede da Apae.
O encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aconteceu no dia 28/08, mas, na cidade de Três Palmeiras, o encerramento aconteceu no dia de hoje,29, devido o pedágio que foi transferido, o qual iria acontecer no dia 25/08 e por causa do mal tempo, não sucedeu. O pedágio da Apae começou pela parte da manhã, em frente a Praça Municipal , e vai até às 15h,encerrando se assim a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Três Palmeiras.
A presidente da Apae de Três Palmeiras, Nadir Pezzini, em entrevista concedia pela parte da manhã fez um agradecimento em  geral a todos que de uma ou outra forma ajudaram e prestigiaram, esta semana tão especial para a Apae.
Confira um trecho da entrevista:




































Por:Elisete Bohrer




+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde Edição do Dia 29 de Agosto de 2014

Apresentado Pela . Médica veterinária Ângela Maria Gomes. 



Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Ponte em Iraí poderá ser liberada em 20 dias, diz engenheiro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou nesta quinta-feira, 28, que a ponte sobre o Rio Uruguai, principal ligação dos municípios do Alto Uruguai, Rio Grande do Sul com o estado de Santa Catarina, poderá ser liberada no prazo de 20 dias, após obras emergenciais.
A ponte foi interditada para todos os veículos no final da tarde de terça-feira, 26, por apresentar um grave problema em dois dos quatro tubulões onde está ancorado o pilar danificado.
Segundo o supervisor regional do Dnit de Cruz Alta, engenheiro Luiz Augusto Bassani, a ponte de Iraí apresenta o mesmo problema que foi detectado na ponte de Agudo, no rio Jacuí, depois que ela veio abaixo em janeiro de 2010, quando ocorreu uma enchente.
Ainda segundo Bassani, o trânsito será liberado para veículos de passeio, ônibus, vans e caminhões de dois eixos, não ultrapassado 20 toneladas de peso. “Vamos trabalhar para o trânsito ser liberado, parcialmente, em 20 dias, se não ocorrer nenhum imprevisto. Caso o nível do rio aumente nesse período, a travessia será interrompida também para pedestres", disse.
A ponte foi construída na década de 1970 e tem cerca de 1 km de extensão. A estrutura passa por reformas desde março. Dezembro deste ano é o prazo de conclusão total das obras.
Fonte:Josias Marques/InFocoRS
Fotos: Fábio Pelinson/AU
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Após briga com prefeito, vereador é cassado em Caiçara

Em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira, 28, os vereadores caiçarenses decidiram pela cassação do mandato do parlamentar Vilmar Soares . O vereador teve seis votos favoráveis à perca do cargo, um contrário e um voto nulo. A decisão foi tomada, pelo legislativo entender que houve quebra de decoro parlamentar em confusão envolvendo Vilmar Soares e o prefeito do município Zílio Roggia, em uma reunião na prefeitura municipal no dia 11 de março deste ano. O parlamentar não havia sido convidado para o encontro entre o gestor municipal e diretores de escolas do município, mas insistiu em permanecer, até que a confusão iniciou. 
Fonte:Adriano Dal Chiavon/AU
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 558 do dia 29 de agosto de 2014

Ouça nesta edição:
Pescadores devem renovar licença em setembro;
1100 pinguins morrem nas praias do Rio Grande do Sul;
Faculdade realiza palestra sobre perfil populacional da Região Noroeste;
Salário minimo pode ser de R$ 780 em 2015;
Municípios da Região Celeiro são contemplados em programa da correção do solo.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/