quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Programa da Prefeitura de 26-10-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3046 de 26-10-2022

+ Mais Informações ››››››

Todas as Informações do segundo turno das Eleições 2022 na entrevista com o Chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai o Rafael Klohs

+ Mais Informações ››››››

Comunidade pode ajudar a escolher logomarca de projeto turístico

 


Nonoai está entre os 18 municípios que participam da iniciativa no Norte gaúcho

 

Até 30 de outubro, está em votação a logomarca do projeto turístico Águas e Pedras – Terra de Boas Energias. A escolha integra as atividades do Projeto para Desenvolvimento do Turismo Regional, realizado em parceria entre a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, a Sicredi Conexão, 18 municípios de abrangência das duas cooperativas e o Sebrae.

Para participar, é preciso acessar o site do programa social do Sicredi do qual o projeto faz parte, o Aceleração Regional: www.aceleracaoregional.com.br. Em meio a três opções disponíveis, a mais votada ajudará a caracterizar a divulgação das potencialidades regionais a fim de atrair visitantes e fomentar a economia através do turismo.

— Quando a economia avança, temos um estímulo à geração de emprego e renda. Consequentemente, é possível auxiliar na melhoria da qualidade de vida da sociedade. Faz parte do nosso trabalho, enquanto cooperativa, voltar o olhar para nossos associados e as pessoas das comunidades onde atuamos para que todos cresçam juntos. É por isso que o Sicredi busca contribuir para o desenvolvimento das regiões, promover diálogos e unir forças pela intercooperação em iniciativas como o Programa Aceleração Regional —, destacou o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki.

Na área de abrangência da Sicredi Região da Produção, Nonoai compõe o roteiro e sediou, em setembro, uma oficina conduzida pela turismóloga e consultora do Sebrae, Ivane Favero, visando à construção das bases para o Plano Municipal de Turismo. Estiveram presentes, lideranças e empresários locais.

As logomarcas criadas dentro do projeto constam no livro “Águas e Pedras – posicionamento e estratégias turísticas para o desenvolvimento regional”, obra que sintetiza as informações sobre as riquezas naturais dos municípios e também pode ser conferida no site do Programa Aceleração Regional.

Sobre o Programa Aceleração Regional

Surgiu em 2019, resultado de uma parceria entre a então Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – agora Sicredi Conexão – e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Em 2022, no espírito de intercooperação, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG passou a incorporar a iniciativa, tendo lançado o programa em julho, durante as comemorações a seu aniversário de 39 anos.

O programa tem por objetivo incentivar o desenvolvimento coletivo local e regional, estimulando discussões com lideranças sobre desafios, oportunidades e potencialidades dos municípios.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

300 - 26 de Outubro, Quarta - Ter esperança é esperar algo bom

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/