terça-feira, 11 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1273, do dia 12 de Julho de 2017.

Edição 1273 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.
OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:
01 - Senado aprova texto-base da reforma trabalhista
02 - Acordo entre Brasil e Uruguai garante visto permanente para os cidadãos
03 - Mais 1,5 milhão de brasileiros ficam inadimplentes
04 - Modificações na Lei de repasse municipal afetam ensino infantil
05 - Especialista orienta como se proteger de riscos cibernéticos
06 - A falta de sono traz diversos prejuízos para a saúde das pessoas
07 - ALERTA Uso da Internet pelas crianças nas férias deve ser monitorado

08 - Nutricionista alerta para importância da alimentação contra AVC
+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - Jogos em Constantina


Fonte:Lurdes Silvana de Lima Jornalista DRT/RS 10.670 Assessoria de Comunicação Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda. Fone/Fax (54) 3361-5000 www.cotrisal.com.br
+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil apreende 165 kg de maconha de origem paraguaia em Canoas

A Polícia Civil apreendeu 165 kg de maconha em uma ação na manhã desta terça-feira em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi desencadeada em uma residência no bairro Rio Branco. Segundo as investigações, o local era utilizado como centro de estocagem e distribuição de entorpecentes.

Três pessoas foram presas e um veículo, utilizado para a movimentação da droga, foi apreendido. A droga estava embalada em um plástico que tinha uma logomarca informando que a maconha era de origem paraguaia. Recentemente, a Polícia Civil fez operação similar apreendeu quase uma tonelada de droga com a mesma identificação. Várias quadrilhas da Região Metropolitana estão sendo abastecidas por um mesmo grupo de criminosos paraguaios.

Mais de 2 toneladas de maconha já foram apreendidas pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). A ação teve colaboração de agentes de investigação da polícia paraguaia.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 11-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1779 de 11-07-2017


+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - PRECISA -SE DE CASA PARA ALUGAR

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


PRECISA - SE DE UMA CASA PARA ALUGAR, INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 054 9 9642 7968, FALAR COM JOSÉ FERNANDO. 

Até: 25-07-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Anvisa determina recolhimento de lote de Omeprazol

Um lote do medicamento genérico Omeprazol, usado para tratar problemas gástricos, foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira. A resolução determina que a fabricante Eurofarma Laboratórios retire do mercado todas as caixas de 40mg do lote 486773A, do remédio vendido na forma de pó liofilizado para solução injetável, com fabricação em janeiro e validade até dezembro de 2017. Hospitais e consumidores também devem suspender o uso.

O motivo da medida é um erro nos rótulos do produto desse lote, conforme a Anvisa. Segundo comunicado do laboratório, algumas unidades foram identificadas como outra substância, o Sulfato de Polimixina B, no interior das embalagens. Por isso, também é recomendado que medicamentos identificados como Sulfato de Polimixina B e sob o lote 486773A sejam avaliados.

Esse remédio é usado para tratar infecções urinárias, de meninges e sangue, enquanto o Omeprazol é usado em casos como gastrite, azia e úlceras.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Silvânio Antônio Dias é empossado vice-presidente da Famurs

O prefeito Municipal de Três Palmeiras, Silvânio Antônio Dias (PSB), assumiu na quinta feira, 06 de julho, a vice-presidência da Famurs. A solenidade de posse da gestão 2017/2018 ocorreu durante o 37º congresso de municípios do Rio grande do Sul em Porto Alegre. Silvânio foi indicado pelo PSB a fazer parte dessa entidade que representa todos os municípios do estado.
“É mais um grande desafio, mais uma grande tarefa, para tentar ajudar as comunidades, nossa população principalmente dos pequenos municípios do estado, isso também nos enche de orgulho pela indicação do PSB”, afirma Silvânio.
Como presidente da Famurs, tomou posse o prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira. Sobre a participação de dois prefeitos do norte do estado Silvânio diz ser a oportunidade de trazer grandes melhorias para a região. “ A grande novidade dessa gestão é a presença de prefeitos de pequenos municípios, como é o caso de Rio dos índios e de Três Palmeiras, com isso esperamos que o estado e a união tenham um novo olhar para nossa região” diz.
A Famurs é a Casa dos Municípios. Composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Foto - Assessoria de Comunicação Famurs
Texto: Adriana Friedrich Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

Venha aí a festa Junina da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente

A Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente está organizando seu Arraiá e convida toda a comunidade para participar dessa Festança.
Muitas apresentações e brincadeiras divertidas...
      Vai ser um trem bão de mais sô, com quentão, pé de moleque, pipoca, muita dança caipira, quadrilha, pesca, balão...
             Tudo vai se vendido bem baratinho sô!
     
Dia: 12 de julho – quarta –feira
Horário: a partir das 13h 30min.
Local: Escola Pingo de Gente
Estamos eseprando por vocês...

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Gerente do Sicredi fala do Plano Safra em Entrevista a Rádio Comunitária Liberdade FM


+ Mais Informações ››››››

1002 - 11 DE JULHO, TER - A VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

+ Mais Informações ››››››

Sol aparece, mas RS deve ter períodos de nebulosidade nesta terça

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta terça, entretanto haverá períodos de maior nebulosidade em diversas áreas. Chove em maior número de locais do Oeste, Centro e do Sul enquanto mais ao Norte as precipitações tendem a ser um tanto localizadas a ponto de em muitas cidades da Metade Norte sequer chover.
A temperatura pouco muda e vai seguir acima da média de julho. Em Porto Alegre, o sol aparece com nuvens, porém não se pode descartar instabilidade, especialmente entre a segunda metade do dia e o começo da quarta.

Em Porto Alegre, o dia começará com temperatura em torno de 14ºC e a máxima pode chegar a 23ºC. No Litoral Norte, em Torres, os termômetros devem marcar mínima de 15ºC, enquanto a maior marca ficará nos 22ºC. Na mesma região, em Capão da Canoa, a menor temperatura ficará em 16ºC para no período da tarde chegar aos 21ºC.

Em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, as temperaturas oscilarão entre 14ºC e 28ºC. Em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 21ºC. Santa Maria começará o dia com 15ºC e a máxima pode atingir 21ºC. Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento terá 14ºC pela manhã e 18ºC no período da tarde.

Fonte: Correio do Povo

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/