quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2679, do dia 08 de Dezembro de 2022

 


Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2679, do dia 08 de Dezembro de 2022

Está no ar a Edição 2679 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Petrobras anuncia redução de 9,7% do preço do gás de cozinha

02 Bloqueio de recursos inviabiliza universidades e institutos federais

03 Comunidade LGBTQIA+ ganha nova bandeira com símbolos e cores dos movimentos trans, intersexo e antirracismo

04 Remédio mais caro do mundo, usado para tratamento de AME, será incorporado ao SUS

05 HIV AIDS aumento nos números é tema de audiência


+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura de Três Palmeiras de 07-12-2022

+ Mais Informações ››››››

Programa de educação financeira do Sicredi é destaque no Prêmio Banking Transformation 2022 por voto popular

 

Programa Cooperação na Ponta do Lápis da instituição financeira cooperativa foi indicado por pessoas e especialistas como a melhor ação educacional no ranking Iniciativa de Educação Financeira

 

O Programa Cooperação na Ponta do Lápis, do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, foi indicado e eleito por voto popular como a melhor Iniciativa de Educação Financeira no Prêmio Banking Transformation 2022, ranking realizado pelo Cantarino Brasileiro. A escolha foi feita de forma online pelas pessoas e especialistas na categoria Iniciativa de Educação Financeira, que avalia como essas ações promovem impactos positivos na sociedade.

Em sua 18ª edição, o Prêmio Banking Transformation 2022 tem como propósito promover, incentivar e valorizar os principais cases do setor, ressaltando projetos inovadores.

“Pessoas em todo o Brasil apontaram o Cooperação na Ponta do Lápis como uma importante iniciativa em educação financeira e isso nos orgulha, e muito, pelo reconhecimento do Sicredi em apoiar as pessoas a terem uma melhor gestão de suas finanças para que possam conquistar os seus sonhos e terem uma vida financeira cada vez mais sustentável”, afirma Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade da Fundação Sicredi.

Criado em 2020, o Cooperação na Ponta do Lápis é um Programa que tem como base as Ciências Comportamentais e a Psicologia Econômica, buscando auxiliar as pessoas a tomarem consciência sobre a sua relação com o dinheiro, por meio da educação financeira. A iniciativa conta com materiais para diversos públicos: pessoas físicas, adolescentes, pessoas jurídicas e crianças, compartilhando informação, conhecimento e boas práticas para uma vida financeira sustentável, com qualidade de vida no presente e no futuro. O Programa conta ainda com a parceria com a Mauricio de Sousa Produções, na qual, por meio de seis gibis e seis vídeos, a Turma da Mônica fala de educação financeira de uma forma leve e divertida.

Em 2021, por meio do Cooperação na Ponta do Lápis o Sicredi realizou cerca de 7.682 ações de educação financeira, incluindo a Semana Nacional de Educação Financeira (iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira), impactando mais de 19 milhões de pessoas de diversos públicos em todo o país.

Para conhecer o Cooperação na Ponta do Lápis acesse o link do programa.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3074 de 07-12-2022

+ Mais Informações ››››››

342 - 07 de Dezembro, Quarta - A pressão exterior nos causa estresse

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/