terça-feira, 26 de outubro de 2021

Sicredi Região da Produção inaugura segunda agência em Minas Gerais

 


Durante o evento, o plano de expansão também foi apresentado à comunidade.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito do campo às grandes cidades. Com isso, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou nesta terça-feira (26), sua segunda agência em Sete Lagoas/MG, localizada no Bairro Canaã.

A cerimônia física de inauguração realizada nesta terça-feira (26), reuniu autoridades e teve público reduzido, por conta do atual momento, respeitando os cuidados com a segurança e medidas preventivas do Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais.

A nova agência Sete Lagoas Canaã, oferece conforto, proximidade e interação com o público. A fachada remete à receptividade e modernidade. Já na entrada, os associados são recepcionados com um espaço café para convivência, leitura e até mesmo para otimizar o tempo, realizando tarefas de trabalho.

“A agência é um presente que a Sicredi Região da Produção entrega à cidade de Sete Lagoas e principalmente à comunidade e ao Bairro Canaã. Demonstra que os associados de Sete Lagoas acreditam na força do cooperativismo e estão crescendo juntos com este empreendimento”, afirma Giovana Milani, gerente da agência Sicredi Canaã.

A nova da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade e reflete a atuação da instituição financeira cooperativa que, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, identifica as necessidades dos associados, oferecendo-lhes soluções financeiras mais sustentáveis. “Acreditamos que a Sicredi é do tamanho que a comunidade quer que ela seja. Pois, quanto mais os associados direcionarem os seus recursos para a Sicredi e utilizarem nossas soluções financeiras, maior e mais forte a cooperativa será”, destacou Giovana.

Sicredi Região da Produção apresenta Plano de expansão em solo mineiro

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG atua em 15 municípios do Rio Grande do Sul e 4 municípios em Santa Catarina, totalizando 24 agências. Em Minas Gerais, a cooperativa atua desde 2019, quando inaugurou sua primeira agência em Sete Lagoas/MG.

Com foco no desenvolvimento da comunidade local, o Sicredi destaca-se por ser uma instituição financeira simples, próxima, transparente e para todos.

Além das agências em Sete Lagoas, outras duas estão em fase de implantação nos municípios de Lagoa Santa e Pedro Leopoldo. A Cooperativa prevê expansão acelerada e a perspectiva de agências em Matozinhos, Pará de Minas, Paraopeba, Pitangui e Papagaios até 2023.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Fonte: Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

+ Mais Informações ››››››

9º Concurso Fotográfico Cotrisal premia finalistas




Presidente Walter Vontobel fez a entrega do prêmio ao 1º lugar: Giovani Luis Grapiglia, de Nova Boa Vista



Gerente da Cotrisal AlegrIa, Jouber Megier fez a entrega do prêmio ao 2º lugar: Sandra Marisa Buchner, de Alegria

 

 


O 3º lugar foi para José Gerevini, de Barra Funda, que recebeu o prêmio do presidente Walter



Superintendente Helvio Debona agradeceu a participação dos profissionais de fotografia da cidade de Sarandi que fizeram a escolha das fotos no dia 08 de outubro.

O 9º Concurso Fotográfico Cotrisal contou com expressiva participação dos associados, foram mais de cinco mil fotografias. O tema deste ano foi registrar as culturas na região, como soja, trigo, milho e canola, além de demonstrar aspectos no dia a dia da vida no meio rural.

O concurso foi realizado pela Assessoria de Comunicação, de 15 de maio a 15 de setembro deste ano, sendo que a comissão de avaliação formada por profissionais de fotografia da cidade de Sarandi: AG Fotografias, Alisson Berlet Fotografica e Adri Marcolan Fotografia utilizaram a experiência e os critérios do regulamento para avaliar as fotos e definir as vencedoras.

Confira as 12 selecionadas que farão parte do Calendário Cotrisal 2022. Agradecemos a todos que enviaram suas fotos, continuem participando pois no próximo ano seus registros também poderão fazer parte do nosso calendário. Parabéns a todos! 



1º Lugar: Giovani Luis Grapiglia
 Nova Boa Vista

 



2º Lugar: Sandra Marisa Buchner

 Alegria

 

 



3º Lugar: José Gerevini
Barra Funda

 



4º Lugar: Rodolfo José Barbieri
Linha São José, Boa Vista das Missões

 



5º Lugar: Vanessa Inês Schallenberg
(Propriedade de Moacir Jahn)

Linha Cascata, Sarandi



6º Lugar: Aires Antonio Alba
Linha Rigon, Engenho Velho

 

 



7º Lugar: Everaldo Bernieri
Constantina.

 



8º Lugar: José Adílio Tozi
Linha São José,  Nonoai

 

 



9º Lugar: Caroline Marcolan

 Linha Barra Curta Baixa, Constantina

 

 



10º Lugar: Anderson Dias da Silva
Ronda Alta

 



11º Lugar: Fabiano Sachser/Angelim Pedro Sachser
Coqueiros do Sul




12º Lugar: Josemar Luis Philippsen
Ati-Açu, Sarandi

Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 2797 de 26-10-2021

+ Mais Informações ››››››

Trabalho do curso de Gestão de Cooperativas será apresentado no 10º Fórum Internacional Ecoinovar

 

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro

Um trabalho desenvolvido por acadêmicas do curso de gestão de cooperativas do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, foi aceito para participar do 10º Fórum Internacional Ecoinovar. O evento será online e terá como tema: “Ecoinovar 21: uma década de contribuição para um futuro inovador e sustentável”.

O projeto “Processo de sucessão familiar: um estudo de observação junto a Emater/RS”, foi desenvolvido juntamente com extensionistas da Emater de Sarandi, Barra Funda, Nova Boa Vista, e a coordenação regional da Emater de Frederico Westphalen, que prestam serviços e assistências às famílias que moram e trabalham no meio rural na região. Para desenvolver o estudo, traçou-se como objetivo geral pesquisar de qual maneira a Emater tem observado e participado do processo de sucessão familiar na região onde está inserida.

O projeto foi desenvolvido na disciplina de extensão do curso de Gestão de Cooperativas, sob a orientação da professora Juliana Menna Barreto. “Percebi a potencialidade da pesquisa realizada pelo grupo das alunas, organizamos o artigo de acordo com as normas do evento e fomos agraciadas com o trabalho aprovado na modalidade apresentação oral", comemora a docente.

A apresentação do trabalho ficou a cago das acadêmicas Marieli Boni Carbonari e Sabrina Rodrigues. Para Marieli, a aprovação no fórum é resultado da dedicação de todas as pessoas envolvidas no trabalho. “É uma experiência que vai agregar no nosso currículo e também vai divulgar o nome da instituição”, ressalta Marieli. Já Sabrina afirma que é muito importante participar do evento, pois tem uma visibilidade muito positiva. “Poder representar a nossa instituição de ensino é muito gratificante, além da bagagem de conhecimentos que estamos tendo a oportunidade de adquirir”, destaca a acadêmica.

O fórum

O Fórum Internacional Ecoinovar é realizado pelo Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, por meio do Grupo de Pesquisa Ecoinovar, Programa de Pós Graduação em Administração e Curso de Administração.

O objetivo do Ecoinovar é promover a troca, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade.


Central de Relacionamento

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977


+ Mais Informações ››››››

299 - 26 de Outubro, Terça - Como fazer para que as relações não fracassem

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/