segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Em operação especial polícia detém vice-prefeito de Gramado dos Loureiros e apreende armas

Foi realizada hoje nas reservas indígenas de Gramado dos Loureiros e Ronda Alta operações especial, a Polícia Federal e a Polícia Civil juntamente com a Brigada Militar apreenderam oito armas e autuaram três indígenas em flagrante.

Na operação foram detidos o vice-prefeito de Gramado dos Loureiros, o cacique da reserva existente no município Erpone Nascimento, José Oreste Nascimento, e o outro filho do cacique, Gélson Nascimento.

A ação foi iniciada às 7h, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão visando apreender armas e drogas. Entre as armas apreendidas, estão algumas de grosso calibre e munição, além de um aparelho de choque e uma motosserra sem procedência.

Segundo a delegada Cinara Stormovski Freitas revela que os três detidos estarão sendo ouvidos na Delegacia de Nonoai. Depois, eles serão recolhidos ao Presídio de Sarandi.

A situação do vice-prefeito de Gramado dos Loureiros é passível de fiança, diferentemente dos outros dois, já que com eles foram encontradas armas com numeração raspada e com registro de furto.

Ainda na investigação que foi feita após o assalto ao banco em Gramado dos Loureiros, foi levantada a possibilidade de haver armas escondidas na reserva e que poderiam ser usadas em ações criminais na região.

A delegada esclarece que a fim de evitar problemas foi cumprido os mandados de busca e apreensão para proteger a população e a própria comunidade indígena.

POSTADO POR:RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE 104.9 FM
TRÊS PALMEIRAS-RS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/