quinta-feira, 26 de maio de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2540, do dia 27 de maio de 2022

 


Está no ar a Edição 2540 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Diagnóstico de covid longa é desafio para a medicina

02 Vírus típicos da época de frio ajudam a lotar UTIs infantis

03 Risco de fome atinge nível recorde no País na pandemia

04 COLUNA JUREMIR MACHADO


+ Mais Informações ››››››

Unidade didática de piscicultura do CESURG inicia suas atividades

 

O projeto implementado em 2021 é um sistema de produção intensivo para peixes,

A unidade de piscicultura da Faculdade CESURG Sarandi recebeu exemplares da espécie carpa húngara. A introdução dos peixes no sistema de produção intensivo vem de encontro com as atividades realizadas nos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica.

O projeto, implementado em meados de 2021, é um sistema de produção intensivo para peixes, com recirculação de água, biofiltro, reservatório de água e caixas com peixes. A iniciativa tem como o objetivo fornecer aos discentes uma unidade didática para ensino, pesquisa e extensão com foco na criação de peixes.

Considerando o crescimento e ascensão da piscicultura no Brasil e a atual demanda do mercado, a Faculdade trouxe para os acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária a oportunidade de aprender e vivenciar todos os processos que envolvem a produção de peixes em sistemas intensivos.

Idealizado pelo professor Dr. Juliano Uczay, o projeto visa desenvolver inicialmente atividades de ensino e iniciação científica com os acadêmicos da IES.

Prevê-se uma segunda etapa, em avançar com projeto de aquaponia de forma complementar a esse mesmo sistema. Segundo o professor Paulo Roberto Machado, “a ideia consiste em estruturar todo esse sistema para produzir peixes e também produzir hortaliças e temperos com a recirculação de água, trazendo novidades em sistemas de produção para a região”

--

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 26-05-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2943 de 26-05-2022

+ Mais Informações ››››››

147 - 26 de Maio, Quinta - Tomada de decisões

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/