sexta-feira, 29 de julho de 2022

Lançamento do Programa Aceleração Regional marca aniversário de 39 anos da Sicredi Região da Produção

 

 

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG está comemorando nesta sexta-feira, 29 de julho, seu 39º aniversário. Para celebrar a data, a cooperativa lançou o Programa Aceleração Regional, realizado por meio de parceria entre a cooperativa e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a fim de incentivar o desenvolvimento local.

Reunidas no CTG Porteira da Querência em Sarandi (RS), autoridades e lideranças regionais assistiram à apresentação do projeto e aos principais dados coletados na primeira fase do estudo. A explanação ficou a cargo do professor da UFSM, Nilson Luiz Costa. Na ocasião, ainda houve o compartilhamento de determinadas ações e práticas-modelo que já estão sendo construídas em municípios participantes, como o de Constantina.

O programa visa fomentar o desenvolvimento coletivo local e regional, estimulando discussões com lideranças sobre desafios, oportunidades e potencialidades presentes na região. A primeira etapa já foi desenvolvida, e consistiu na aplicação de uma pesquisa científica que resultou em um completo diagnóstico econômico, social e ambiental dos municípios, além de, consequentemente, um banco de dados rico para a execução das fases consecutivas. O estudo foi feito pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG e uma equipe técnica de professores da UFSM.

O presidente da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki, destaca que cooperativa preza pelo desenvolvimento dos municípios e, por isso, tem muitas ações da porta para fora. “Apoiar e promover o desenvolvimento dos municípios da nossa região é um das nossas principais missões enquanto cooperativa. Os diagnósticos elaborados nos municípios contribuirão muito para isso, pois formam uma base rica de dados que poderão ser utilizados na construção de estratégias e direcionamentos para alavancar o desenvolvimento regional”, enfatizou.

SICREDI 39 ANOS

Denominada “Cooperativa de Crédito Rural Sarandi – Credisal”, a instituição financeira foi fundada por 26 produtores rurais em julho de 1983, no município de Sarandi (RS). Hoje, são 28 agências nos três Estados de atuação e uma carteira de mais de 70 mil associados. A cooperativa oferece mais de 300 soluções financeiras de um jeito simples e próximo para os associados pessoa física, jurídica e para o agronegócio.




Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 2987 de 29-07-2022

+ Mais Informações ››››››

Inscrições para o Vestibular Agendado encerram nesta sexta-feira

 


Candidatos podem escolher o dia, horário e formato da prova

O Vestibular Agendado do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi está com inscrições abertas até o dia 29 de julho. Os candidatos podem escolher o dia, horário e formato da prova (online ou presencial).

As provas podem ser realizadas nos seguintes horários: 14h; 15h; 16h; 19h; 20h e 21h. Para se inscrever, basta acessar o site, a taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível, que pode ser entregue no dia da prova presencial, ou na matrícula.

Os candidatos também podem ingressar através da nota do ENEM, caso tenham realizado o processo seletivo no período de 2017 a 2022. Para quem deseja cursar Técnico em Enfermagem, basta utilizar o histórico de ensino médio como forma de ingresso.

São oferecidas vagas para 09 cursos de graduação e 01 curso técnico. Os cursos oferecidos são: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharia Agronômica; Engenharia Civil; Gestão de Cooperativas; Pedagogia; Medicina Veterinária e Técnico em Enfermagem.

-

+ Mais Informações ››››››

211 - 29 de Julho, Sexta - O que é estímulo - Podemos ser estímulo positivo ou negativo

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/