segunda-feira, 25 de julho de 2016

1º Vestibular do CESURG|SARANDI foi realizado com sucesso


No último domingo, dia 24 de julho, ocorreu em Sarandi, o primeiro Vestibular do CESURG – Centro de Ensino Superior Riograndense, ocasião em que mais de 500 candidatos realizaram a prova e a redação com o intuito de aprovação em um dos cursos oferecidos pela Instituição de Ensino Superior, que são: Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.
Antes mesmo das 8 horas da manhã, a sede do CESURG já estava lotada de candidatos, que ocuparam todas as salas disponíveis nos blocos acadêmicos. Muitos dos candidatos estavam acompanhados pela família, que teve a oportunidade de conhecer a infraestrutura do CESURG e os planos de expansão, enquanto o filho ou a filha realizava a prova e a redação.
Toda a direção, o corpo docente e os colaboradores do CESURG estavam presentes na oportunidade e receberam os candidatos da melhor maneira possível. Ao meio-dia a IES divulgou através de uma rede social, o gabarito das provas e as 20 horas de domingo, foi divulgado a lista de aprovados, sendo que no total, 316 pessoas obtiveram a aprovação.
A lista de aprovados pode ser conferida no site da IES ou através do link:
http://www.cesurg.com/sarandi/arquivos/listaAprovadosVestibular2016-2Sarandi.pdf
Os aprovados deverão agora se preparar para o processo de matrícula nos cursos, que será feito de 25 a 27 de julho, junto a sede do CESURG, Rodovia Leonel de Moura Brizola (BR 386), KM 138, Bairro Beira Campo, Sarandi. Fone: 54 8423-9928.
O Reitor do CESURG, Rafael Rossetto, afirma que esse é apenas o início de um grande projeto educacional de ensino superior e que muito em breve novos cursos serão disponibilizados pelo CESURG, bem como novos espaços acadêmicos. “Estamos felizes por realizar nosso primeiro Vestibular. O grande número de candidatos nos mostra que estamos no caminho certo, tendo como principal objetivo a disponibilização de um ensino de qualidade e a colaboração constante com o desenvolvimento de Sarandi e da região. Agradecemos a participação de todos os candidatos e damos as boas-vindas aos nossos novos acadêmicos que a partir de agora fazem parte da família CESURG”, afirmou Rossetto.

Fonte:CESURGAssessoria - Joel De Brito
+ Mais Informações ››››››

Sicredi Região da Produção completa 33 anos e realiza primeiro sorteio da Promoção Sorte Cooperada

Primeiro sorteio da Promoção acontece no dia 29 de julho
No dia em que completa 33 anos de fundação - 29 de julho de 2016 - a Sicredi Região da Produção RS/SC estará realizando o primeiro sorteio da promoção Sorte Cooperada.
Nesta data, todas as 22 unidades de atendimento da cooperativa estarão sorteando 23 Smart TVs de 40 polegadas entre os associados que investiram em poupança, depósito a prazo e capital social, tomaram crédito comercial ou se associaram à cooperativa desde o dia 18 de abril de 2016.
O primeiro sorteio será realizado às 16h15min em cada município onde a Sicredi Região da Produção conta com unidades de atendimento instaladas: Sarandi (duas unidades), Constantina, Ronda Alta, Nova Boa Vista, Nonoai, Três Palmeiras, Liberato Salzano, Trindade do Sul, Engenho Velho, Rondinha, Barra Funda, Novo Xingu, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiros no Rio Grande do Sul; Chapecó (quatro unidades), Xaxim, Xanxerê e Coronel Freitas em Santa Catarina. Cada unidade sorteará um televisor; apenas na unidade Sarandi Centro (que tem mais de 5.000 associados), serão sorteados dois televisores.
Além deste sorteio, os associados que participam da promoção também concorrem em outras duas oportunidades - dias 20 de outubro e 21 de dezembro - quando têm chance de ganhar 23 refrigeradores inox duplex, 8 motocicletas e uma casa de R$ 120 mil (entregue em RDC).
A Sicredi Região da Produção RS/SC, que completa 33 anos de história, conta com um quadro social de 50 mil associados e uma equipe de 215 colaboradores, preparados para ofertar um portfólio de 300 produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas, como linhas de crédito rural e comercial, seguros, consórcios, cartões, poupança, investimentos, entre outros.
Em 2016, a cooperativa entrega à comunidade regional seu Centro Administrativo, que está sendo construído no município de Sarandi/RS e irá abrigar a Superintendência Regional e a unidade de atendimento Sarandi Centro.
Imagem das futuras instalações do Centro Administrativo Sicredi Região da Produção
+ Mais Informações ››››››

Fetraf-RS irá realizar pelo interior do Estado uma mobilização contra a reforma da Previdência

Durante esta semana a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) realizará a Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social. A partir de amanhã (26) até sexta-feira (29) serão realizadas mobilizações regionais em Passo Fundo, Três Passos, Erechim e Sarandi.
Segundo a federação, o objetivo é denunciar os desmontes da reforma previdenciária para o campo, mobilizar os agricultores familiares contra ela e afirmar que a agricultura familiar estará nas ruas, repudiando o retrocesso nos direitos já conquistados.
De acordo com a Fetraf-RS, se a reforma da Previdência for aprovada, entre os impactos para os agricultores familiares está a desvinculação do salário-mínimo que significará uma perda de cerca de 40% do poder de compra em poucos anos.
A federação acredita que as mudanças podem acarretar no aumento do êxodo rural, comprometendo a produção de alimentos no país, já que a agricultura familiar produz 73% de toda a comida dos brasileiros.
Entre as reivindicações das Fetraf está a manutenção da aposentadoria de 55 anos para mulheres e 60 para homens, vinculação do benefício com o salário-mínimo, contribuição previdenciária via bloco de produtor rural e a volta do Ministério da Previdência Social.
Em Passo Fundo, a mobilização da Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social vai ocorrer na sexta-feira, dia 29 de julho. O local e horário ainda não foram divulgados pelos organizadores.

Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

Chegamos às 900.000 visualizações, agora o objetivo é 1.000.000

É com muita satisfação que comunicamos aos nossos leitores e parceiros, que o Blog www.liberdadetrespalmeiras.blogspot.com.br, Atingiu a marca dos 900.000 acessos. Agradecemos a todos os leitores, colaboradores, parceiros e patrocinadores, que hoje, são os responsáveis pelo sucesso de nosso Blog! O nosso muito obrigado e vamos juntos, pela conquista de 1.000.000 de acessos!

+ Mais Informações ››››››

751 - 25 DE JULHO, SEG - A INTRANQUILIDADE FRUTO DO MEIO SOCIAL E ECONOMICO

+ Mais Informações ››››››

Sarandi - Confira o Gabarito do VESTIBULAR CESURG

Confira o gabarito de provas do Vestibular 2016 realizadas hoje, dia 24/07/16 para os cursos de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

+ Mais Informações ››››››

Erval Grande - Empresário de Chapecó morre em acidente com moto na RS 480

Um homem perdeu a vida em uma acidente no início da noite deste domingo em Erval Grande, na RS 480, ao bater a motocicleta que conduzia com o Uno. Jairo Teixeira da Rosa(23) fazia parte de um grupo de motociclistas que participou de um encontro de motos em Erechim e retornava para Chapecó.

A informação inicial é de que o automóvel trafegava no sentido Goio-Ên-Erval Grande e manobrou na pista para acessar uma estrada secundária, cortando a frente da motocicleta que estava a caminho de Chapecó.
A vítima era proprietário de uma revenda de veículos na Av. Getúlio Vargas, em Chapecó. O condutor do Uno, o eletricista Luiz da Silva também sofreu ferimentos e foi socorrido pela equipe do SAMU. Depois de receber os primeiros atendimentos em Erval Grande foi removido para Erechim. Não se tem mais informações sobre o seu estado de saúde.
Fonte AU ONLINE
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/