sexta-feira, 17 de abril de 2020

Cesurg terá unidade didática e experimental

Área em destaque mostra onde está sendo criada
a unidade didática e experimental
Área tem o intuito de avaliar novas cultivares, diferentes tecnologias e técnicas de manejo

Desde que foi criado, o Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) investe na região. Com o objetivo de melhorar as condições físicas da instituição, o Cesurg de Sarandi está desenvolvendo uma unidade didática e experimental de culturas de inverno e verão. O projeto oportuniza o desenvolvimento de um ensino com mais práticas e a formação de profissionais mais qualificados.

De acordo com o professor Dr. Rafael Antonio Pasini, coordenador do curso de Agronomia, o principal objetivo da unidade didática experimental é dar cada vez mais condições para que os discentes e docentes possam desenvolver as atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão, mesmo no turno da noite.

Além de oportunizar o desenvolvimento de “Projetos Integradores”, a área tem o intuito de avaliar novas cultivares, diferentes tecnologias e técnicas de manejo. O espaço também será utilizado para cursos, palestras e dias de campo num futuro próximo.

O projeto de implementação da área é coordenado pelo professor Dr. Rafael e pela professora Me. Thais Polon Zanatta e conta com o apoio de todos os docentes do curso.

No momento, a professora Me. Thais os acadêmicos do 7º e 8º semestres do curso de Agronomia do Cesurg Sarandi estão organizando o espaço para que sejam instaladas as culturas agrícolas.

A área será fragmentada em diversas estações onde serão analisadas, além do rendimento, questões como eficácia do tratamento de sementes, controle de pragas e doenças, uso de protetores e fertilizantes.

Segundo o diretor Administrativo do Cesurg Sarandi, Sidnei Piccini, a unidade deverá estar à disposição dos alunos e professores já na volta às aulas presenciais. A área será toda Iluminada para atender as necessidades das atividades práticas no turno da noite. Além disso também será colocado à disposição um reservatório de água para irrigação das parcelas.

O Cesurg vem investindo fortemente na melhoria das condições de ensino, e a instalação dessa área didática e experimental é mais um dos passos que toma em direção à consolidação na região, com ensino presencial e de qualidade.

Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS
+ Mais Informações ››››››

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 17-04-2020

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 17-04-2020
+ Mais Informações ››››››

17 de Abril, Sexta - Felicidade é humanizar-se

108 - 17 de Abril, Sexta - Felicidade é humanizar-se
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/