domingo, 28 de setembro de 2014

Programa La Voce Veneta edição 026/2 de 28-09-2014

+ Mais Informações ››››››

O celular arranhou? Confira aqui 4 formas de recuperar sua tela

Quando o visor do celular ou de outro eletrônico arranha, por menor que seja o efeito, dói no coração! O pior é que, no caso das telas sensíveis ao toque, o risco ainda atrapalha no comando de funções do aparelho, deixando o display menos eficiente na hora de perceber o que usuário transmite pelas pontas dos dedos.
Além disso, o valor desses dispositivos também faz o bolso sentir o impacto de quaisquer danos, não é mesmo?
Bom, mas agora você não precisa mais sofrer, caso sua tela tenha sido riscada. Hoje fizemos uma lista esperta, com algumas formas infalíveis, que vão te ajudar a deixar seu visor novinho em folha, ou bem próximo disso. Confira:
1. Pasta de dente
A gente sabe que parece uma ideia ruim, mas para telas riscadas de celulares, tablets e até mesmo de monitores, esse artigo de higiene pessoal pode ser a salvação. Claro que não precisa passar muito. Basta aplicar um pouco do creme dental branco (não pode ser daqueles em gel) sobre a tela e esfregar sobre as áreas danificadas, com algodão ou cotonete.
O ideal é que isso seja feito sem muita força, durante mais ou menos 5 minutos. Depois é preciso limpar o visor até que não reste nenhuma partícula do material.
Quem já testou esse método, garante que essa é uma medida mais eficiente que a maioria das outras que você ainda vai acompanhar. Mas, se o visor permanecer riscado depois disso, você pode repetir o processo. Isso porque, dependendo do tipo de display, o risco pode ir saindo um pouquinho por vez, como é o caso das telas LCD.
OBS: Não repita a aplicação mais de duas vezes seguidas! A pasta dental pode tirar a camada de verniz que protege o visor, deixando a tela com uma aparência fosca.
2. Borrachas escolares
Esse material escolar, usado para apagar impressões feitas a lápis no papel – por incrível que pareça – também se mostram eficiente para este fim. Mas as borrachas que conseguem os melhores resultados são aquelas retangulares, na cor verde.
Tudo que você tem que fazer é esfregar, de forma leve, o material sobre a parte danificada da tela. Em seguida, limpe a superfície para conferir o resultado.
Caso seja necessário, repita a aplicação mais vezes, sempre tomando cuidado para não forçar o visor. Dizem que esse método é melhor para aparelhos com display de LED.
3. Vaselina
É de cair o queixo, nós sabemos, mas a vaselina pode ser muito boa quando o assunto é tirar riscados de displays. Conforme especialistas no assunto, esse material funciona bem para essa função porque a densidade ótica da vaselina se iguala com a densidade da tela LCD. Aliás, comparado aos outros métodos, esse é o que oferece menos chances de danificar o visor do aparelho.
A primeira coisa a ser feita é aplicar uma gota da substância sobre o arranhão e espalhá-la levemente com algodão ou cotonete. Nesse caso, no entanto, a aplicação não deve demorar mais de um ou dois minutos. Depois disso, verifique o resultado retirando o excesso do material.
No entanto, você se sentir resiste em usar vaselina no processo de limpeza, pode ainda apelar para substâncias como silicone em pasta e até óleo de soja. Mas esses substitutos não são tão eficientes e ainda oferecem risco maior de danos aos visores.
4. Displex
Mas se seu caso for realmente grave e se você estiver disposto a comprar um produto específico para isso, a indústria já tem várias opções. Há pastas como o Displex, por exemplo, especificamente desenvolvidas para polir visores de eletrônicos. Elas são feitas para causar um leve desgaste da área ao redor do risco, fazendo com que o arranhão não fique tão evidente.
A aplicação desses produtos também costumam ser bem simples, sendo necessário apenas colocar um pouco da pasta no local do risco e polir a área com algodão ou com um pano macio, durante mais ou menos três minutos. No caso de arranhões fundos, é preciso repetir a operação para que o resultado seja melhor.
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TRÊS PALMEIRAS-Apreensão de Objeto

       TRÊS PALMEIRAS
 DATA/HORA: 280050Set2014
FATO: Apreensão de Objeto
LOCAL: Linha Progresso, s/n - Interior
PROVIDÊNCIAS: BA n° 3430959 e BOCOP n° 3421565

Histórico: Durante patrulhamento pela Linha Progresso, foi abordada uma Motocicleta sem placa e com o numero do chassi raspado a YBR de cor azul era conduzida pelo Sr. L.d. S., diante do fato foi feito contato com o delegado de plantão da volante o SR. M. explicando a situação para o mesmo e fomos orientados o fazer o BO-COP onde foi ouvido o condutor da motocicleta e liberado o mesmo. A motocicleta foi recolhida ao deposito credenciado no DETRAN com a chamada do guincho.
Fonte:OPM Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Instabilidade se espalha pelo Estado neste domingo

O domingo tem sol e nuvens na maioria das regiões, mas não se pode afastar que já de manhã pontos isolados do interior registrem instabilidade, conforme a MetSul Meteorologia. Da tarde para a noite,nuvens mais carregadas que devem trazer pancadas de chuva para a maior parte do Estado até o fim do dia.
Há possibilidade, segundo a MetSul, de chuva localmente forte e ainda de temporais localizados com raios, vento forte e queda de granizo. Antes da mudança do tempo, que afetará principalmente o Centro, o Oeste e o Norte do Estado, a temperatura tem forte elevação.
Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 14°C e 28°C em um dia de sol e chuva. Em Caxias, a mínima é de 12°C e a máxima, 24°C; Passo Fundo terá de 13°C a 22°C, enquanto em Capão os termômetros devem variar entre 15°C e 21°C.Fonte: MetSul
Foto: Vinícius Roratto / CP Memória
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/