quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1687, do dia 14 de fevereiro de 2019

Edição 1687, do dia 14 de Fevereiro de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Suspensão da taxa de importação de leite é tema de reunião e mobiliza o Parlamento Gaúcho.
Número de mortes no trânsito cai 7,6% em um ano, apontam dados do Detran.
TST veta greve contra privatização, mas eletricitários mantêm defesa da Eletrobras.
‘Autolicenciamento’ proposto por Salles só permitirá a continuidade de tragédias.
Horário de verão termina neste fim de semana.
Câncer infantil pode ter cura com diagnóstico precoce.


+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 13-02-2019

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 13-02-2019


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2172 de 13-02-2019

+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar registra crime ambiental em Catuípe

Fotos: Brigada Militar/Divulgação
A Brigada Militar de Catuípe verificou "in loco" na tarde desta terça-feira feira (12) um denuncia de crime ambiental de proporções relevantes.

A guarnição de serviço, ao chegar no local indicado, na localidade de Esquina Bom Sucesso, se deparou com uma grave situação de degradação ambiental.

Os danos em uma granja de grande extensão territorial, onde se verificou há produção de soja e criação de gado em larga escala, vão desde a remoção de árvores de grande porte, desvio de curso de água, a drenagem de grande área de banhado, cujos drenos são visíveis e visam o escoamento da água do manancial, possivelmente para aumentar  a área de plantio.

Há diversos enquadramento legais para esses crimes, cujas condutas são tipificadas em pelo menos dois artigos, 38 e 60, da lei 9.605 - lei dos Crimes Ambientais - e geram sanções penal e cível, como detenção e multa. Atualmente, os banhados são, por lei, áreas de preservação permanente, protegidas por se tratarem de mananciais.

O local foi devidamente fotografado e filmado, cujas provas produzidas pela Brigada Militar serão anexadas à Comunicação de Ocorrência Policial que será encaminhada ao fórum.

Ninguém estava no local no momento da fiscalização. O proprietário deverá ser intimado em breve, tão logo haja instauração de inquérito policial.

Fonte: BRIGADA MILITAR
+ Mais Informações ››››››

Menino de quatro anos morre ao cair em “banheiro de gado”, em Alegrete

Criança passava férias na propriedade onde moram os avós

O menino Felipe de Almeida Blanco, de quatro anos, foi encontrado morto nesta terça-feira, em Alegrete. Ele estava de férias na propriedade rural onde os avós vivem, situada no Rincão de São Miguel – Corredor dos Prates. Ele passeava pelo estabelecimento quando desapareceu. Após se darem conta do desaparecimento, os avós saíram à procura do menino e o localizaram dentro do “banheiro de gado” da propriedade.

Manobras de primeiros socorros chegaram a ser realizadas, porém a criança chegou sem vida à Santa Casa de Alegrete. O sepultamento do corpo será nesta quarta-feira, às 11h, no Cemitério Público Municipal.

Fonte: Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Chuvas fortes podem retornar ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

O boletim meteorológico divulgado, nesta terça-feira (12), pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que, após as fortes chuvas, a instabilidade diminuiu, restando nebulosidade e chuvas fracas pelo estado.

No Norte, ainda podem ocorrer pancadas com acumulados significativos. Uma massa de ar frio ingressou no Rio Grande do Sul e, por isso, as temperaturas não sobem muito, devendo cair na noite desta terça-feira (12), sobretudo na fronteira com o Uruguai e Serra onde as mínimas podem ficar abaixo dos 13°C.

Na quarta-feira (13), o ar seco predomina no estado. Deve ocorrer aumento de nebulosidade na faixa leste e chuva rápida. No Norte, estão previstas pancadas isoladas.

Na quinta-feira (14), o tempo volta a ficar instável, com risco de chuva forte no Norte. Até a sexta-feira (15), as pancadas podem avançar para o Leste, Nordeste e parte do Centro-Norte.

Assescom/Piratini
+ Mais Informações ››››››

Veículo atravessa prédio de igreja em ação de suposta tentativa de suicídio do motorista em Nonoai

Fotos: Clovis Linhares
Um homem de 35 anos jogou o carro que dirigia nesta terça-feira(12) contra a Igreja Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Via Erechim, em Nonoai.

Fontes da Brigada Militar falam em tentativa de suicídio. O veículo atravessou todo o prédio da igreja e o condutor sofreu ferimentos graves.

Imagens mostram o velocímetro marcando 170 km/h e o veículo destruído pela ação. Diante da gravidade dos ferimentos o condutor foi removido para o Hospital São Vicente e Paulo, em Passo Fundo.



Fonte: Rádio Sul FM
+ Mais Informações ››››››

038 - 13 FEVEREIRO, QUA - O AMOR NOS FAZ VIVER

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!