quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Fugitivo com extensa ficha criminal entra em confronto com policiais e é morto

Na tarde de quarta feira(09), por volta de 14:45h, policiais da BM de Sarandi em perseguição a 2 fugitivos as margens da BR 386, prendeu um e outro empreendeu em fuga. Durante a perseguição Ronison, disparou diversas vezes contra os policias que continuaram em buscas nos matos onde o fugitivo se escondia. Por volta de 14:30h, Ronison de Lima Soares, escondido em um barranco na aproximação dos policias disparou por diversas vezes, onde em reação os policiais revidaram atingindo o fugitivo. Transportado ao HCS entrou em óbito devido a gravidade do ferimento

+ Mais Informações ››››››

Convite "1ª Festa Literária de Sarandi"

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939

+ Mais Informações ››››››

Acidente deixa vítima fatal na BR 470

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 21h desta terça-feira (08) na BR-470 em Campos Novos, próximo ao trevo do Ibicuí. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou, no local, que uma Saveiro com placas MEK-3773 de Campos Novos estava sobre a pista com sinais de uma colisão frontal.Segundo relato de populares havia um caminhão envolvido no acidente, mas quando a guarnição chegou o mesmo não estava mais no local. A Saveiro era conduzida por Ercilino Moraes de Campos, 63 anos, que estava preso às ferragens em estado grave. Após o desencarceramento e a retirada dele do veículo, foi encaminhado até o Hospital de Campos Novos pelo SAMU, mas acabou morrendo. Na carona estava um homem de 42 anos que estava desorientado na via, em estado estável. A vítima morava em Campos Novos.
Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Mulher é morta a tiros no Povoado Argenta

Crime teria sido praticado pelo ex-companheiro da vítima
Uma mulher foi gravemente ferida por disparos de arma de fogo e morreu a caminho de socorro médico na manhã desta quarta-feira(9), em Erechim. A informação que chegou para a Central de Atendimento da Brigada Militar, por volta de 7h, foi sobre disparos em via pública no km 10, Povoado Argenta e que uma mulher estaria ferida no local. Bombeiros e policiais que chegaram ao local removeram a vítima para atendimento médico, mas Luciana de Oliveira da Rosa(22), chegou sem sem vida.
Polícia apurou que mulher foi executada pelo ex-marido no momento que embarcou o filho de 5 anos na van escolar. O nome dele não foi revelado mas não há registros de passagens dele pela polícia. O crime é tido como passional. Luciana era mãe e o filho ainda pequeno estaria com familiares. O corpo da vítima foi removido para o IML.
Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 09-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 09-11-2016


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1611 de 09-11-2016

+ Mais Informações ››››››

ENEM 2016 - GABARITOS

GABARITOS

PRIMEIRO DIA



SEGUNDO DIA



+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias Direto de Brasilia

+ Mais Informações ››››››

Seis presos fogem do presídio de Sarandi

Fuga aconteceu no Presídio Estadual de Sarandi, na manhã desta quarta-feira, 9
Por volta das 6h30min desta quarta-feira, 9, seis presos fugiram do Presídio Estadual de Sarandi. De acordo com informações da casa prisional, os detentos que fugiram são André Patrick dos Santos Celestin, Ronison de Lima Soares, Adilson Roque dos Santos, Osiel Ribeiro Marques, Selmar Roberto Lermen e Edson Winck. Informações devem ser repassadas pelo 190.
Fonte:OAltoUruguai 
+ Mais Informações ››››››

Homem morre em acidente de trabalho em Camargo

Um acidente de trabalho foi registrado em Camargo na tarde desta terça-feira (08). O fato aconteceu no ginásio localizado no Parque de Rodeios do município.
O homem realizava o conserto do telhado, que havia sido danificado pelo vento, quando se desequilibrou e caiu. Ele caiu de uma altura de cerca de sete metros e teve morte instantânea.
A vítima foi identificada como José Rogério Pastre, 38 anos. Ele era natural de Marau e residia atualmente em Camargo.
A Brigada Militar e Polícia Civil já estão no local. A área permanece isolada para a chegada do IGP.



Fonte:VangFM
+ Mais Informações ››››››

Corpo é avistado boiando amarrado no Rio Uruguai na ponte do Goio-Ên

Chapecó – No início da noite desta terça-feira (8), por volta das 19h15, a Central Regional de Emergências (CRE), foi informada de um achado de cadáver boiando no Rio Uruguai no Goio- En.
O homem encontrou o corpo enquanto pescava , próximo ao Camping Rota do Sol.
Chegando no local a guarnição constatou o fato. Se tratava de um homem com aproximadamente 25 anos e 1,80  de altura. O corpo foi encontrado por um pescador que estava percorrendo o rio de barco próximo do local e visualizou boiando na água. Diante dos fatos foi acionado o Corpo de Bombeiros, Policia Civil e o Instituto Geral de Perícias. O corpo foi retirado da água pelos bombeiros e estava amarrado nos pés, mãos e no pescoço com cordas e aparentemente não tinha perfuração de arma de fogo ou branca, possui duas tatuagens, uma nas costas e outra na mão direita. Também em uma das mãos possui um anel. O corpo encontra- se no IML para reconhecimento e identificação. A polícia Civil investiga as causas de mais esta morte.

+ Mais Informações ››››››

CESURG sediará atividades da 1ª Festa Literária de Sarandi

Programação envolve folclore, arte circense, literatura e assuntos relacionados à juventude
Após semanas de intensa preparação, toda a agenda da 1ª Festa Literária de Sarandi está definida, contando com festivais de folclore e arte circense, encontro com escritores sarandienses e palestras voltadas à juventude da região. O evento, que será realizado de 15 a 20 de novembro, é um projeto do produtor cultural e escritor Juliano Oliveira em parceria com o CESURG, promovido com o objetivo de proporcionar atividades culturais gratuitas para toda a comunidade local e regional, estimulando a leitura e formação do público leitor jovem, além de oportunizar discussões para o público.
A Festa Literária se aproxima com uma grande expectativa de sucesso por romper com a forma tradicional como são promovidos diversos eventos de cunho cultural, afirma Juliano. Segundo ele, todas as atividades serão realizadas de forma dinâmica, com palestrantes que falem a língua dos jovens. “Nós queremos valorizar a nossa cultura escrita e os próprios escritores sarandienses com esse festival. Nada disso seria possível sem a ajuda do CESURG e em especial do diretor presidente Rafael Rossetto, que sempre se colocou à disposição para apoiar essas ações”, relata Juliano.
A principal atração do evento será o Caldeirão da Juventude, marcado para o dia 18 em três horários diferentes ao longo do dia. O Caldeirão buscará envolver todos em discussões dinâmicas e interativas sobre o universo jovem, desde as preocupações inerentes a essa fase da vida até as perspectivas para o futuro nas mais diversas áreas, contando com a presença de importantes personalidades da região. A abertura da Festa Literária está marcada para ocorrer no próximo dia 15, na Praça Farroupilha, às 15h, contando com um festival circense, e às 20h30, um festival de folclore. A programação segue ao longo dos dias 16, 17, 18, 19 e 20. Confira:

15 de novembro. Local: Praça da Matriz
15h - Festival Circense | 20h30min - Abertura o­ficial com Festival de Folclore

16 de novembro. Local: CESURG
9h - Encontro com os escritores sarandienses, Samantha Schepanski, Alison Berlet (representando Artur Berlet) e Juliano Oliveira

17 de novembro. Local: CESURG
9h/14h30min - Apresentação da peça “Branca de Neve e os Sete Anões”, com o Grupo Artístico Municipal de Engenho Velho/RS | 19h30min - Palestra com Juremir Machado.

18 de novembro. Local: CESURG
8h30min/14h/19h30min - Caldeirão da Juventude

19 de novembro. Local: CESURG
14h - Início do acampamento da Juventude | 15h - Festival de Bandas | 1ºTorneio de Vôlei de Areia do CESURG e Palco aberto

20 de novembro. Local: CESURG
1ºTorneio de Vôlei de Areia do Cesurg | Acampamento da Juventude | Palco Aberto

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939
+ Mais Informações ››››››

Gabarito do Enem 2016 será divulgado nesta quarta

Divulgação das notas será em 19 de janeiro. Candidatos afetados por ocupações farão provas em dezembro.

Caderno de prova do
Enem 2016 (Foto: Reprodução)
O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta quarta-feira (9), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Após a divulgação do gabarito, os candidatos devem esperar a divulgação das notas, que será feita em 19 de janeiro.

Fonte:G1
+ Mais Informações ››››››

Comandos da PM do RS e SC se encontram em Marcelino nesta quarta-feira

O comando geral das policias militar de Santa Catarina e Rio Grande do Sul se encontram nesta quarta-feira(9) em Marcelino Ramos. O encontro, denominado de 2ª Reunião Técnica de Planejamento Estratégico de Combate da Criminalidade na Fronteira do RS e SC, terá a presença do comandante da Polícia Militar de Santa Catarina e dos oficiais que comandam os batalhões de Chapecó e o de Concórdia.
A Brigada Militar, além do comandante geral, Cel. Alfeu Freitas Moreira, terá a presença do comando do CRPO/Planalto, do BRBM, do 3º BABM e 3º BOE, todos de Passo Fundo. Também estarão em Marcelino Ramos, os comandantes do CRPO de Santa Rosa, CRPO Caxias do Sul e dos batalhões de Vacaria e Frederico Westphalen
O encontro, o segundo deste ano, são discutidas a cooperação técnica e de informações e até de operações conjuntas das duas instituições. Os entendimentos de cooperação entre a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Polícia Militar de Santa Catarina, começou a se fortalecer ainda no período de construção das hidrelétricas ao longo do Rio Uruguai. O encontro vai acontecer no Hotel Vila das Thermas, a partir das 9h, com entrevista coletiva do comando da PM dos dois estados.

Quem vai estar no encontro, segunda a assessoria de comunicação da Brigada Militar:

Brigada Militar:
Comandante Geral da BM/RS - Porto Alegre
Comandante do CRPO/PLANALTO - Passo Fundo
Comandante do CRPO/SERRA - Caxias do Sul
Comandante do CRPO/FNO - Santa Rosa
Comandante do 13° BPM - Erechim
Comandante do BRBM - Passo Fundo
Comandante do 3° BABM - Passo Fundo
Comandante do 10° BPM - Vacaria
Comandante do 3° BOE - Passo Fundo
Comandante do 37° BPM - Frederico Westphalen
Polícia Militar/SC
Comandante Geral da PM/SC - Florianópolis ( Cel. Paulo Henrique Henn)
Comandante 4° RPM/Fron - Chapecó (Cel. Edivar Antônio Bedin)
Comandante 2° BPM/Fron - Chapecó (Ten. Cel. Vitório Radichevski Junior)
Comandante 20° BPM/Fron - Concórdia (Ten. Cel. Ricardo Alves da Silva)

Fonte:AuOnline 
+ Mais Informações ››››››

Donald Trump vence Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA

Republicano surpreendeu e contrariou pesquisas e previsões.Agência Associated Press projetou vitória na manhã desta quarta (9).
A eleição de Donald Trump foi ainda mais surpreendente porque, até os últimos instantes, Hillary Clinton era apontada como favorita em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto e nas projeções feitas por institutos e pela imprensa.
E a demora na definição de alguns estados, onde os números ficaram muito próximos até o fim da apuração, fez com que a primeiras projeção sobre sua vitória tenha saído apenas às 5h32, muito mais tarde do que nas eleições anteriores. Em 2012, por exemplo, o resultado já era conhecido antes das 2h30 da quarta.
Apesar de sofrer uma queda na última semana de campanha, principalmente após a revelação de que o FBI estava analisando mais de seus e-mails, Hillary ainda chegou à eleição tendo uma média de 4 pontos de vantagem nas principais pesquisas.
Na segunda-feira, o site Real Clear Politics listava oito pesquisas em que os eleitores não consideraram outros candidatos além de Hillary e Trump e o republicano aparecia na frente em apenas uma, do LA Times/USC Tracking. Nas outras sete, a democrata liderava por uma margem que ia de 1 ponto (IBD/TIPP Tracking) a 7 pontos (NBC News/SM).
O site Huffington Post calculou a média entre 375 pesquisas de 43 fontes e atribuiu, também na véspera da votação, 47,5% para a democrata e 42,3% ao republicano.
Além disso, uma pesquisa Reuters/Ipsos projetou que ela tinha 90% de chances de vencer, e o “New York Times” anunciou que a taxa era de 84%. Um dos sites que davam maiores chances a Trump era o FiveThirtyEight, com apenas 27%.
Mas esses números passaram a mudar assim que alguns estados encerraram suas votações e os primeiros resultados começaram a ser anunciados.
Por volta das 23h30 (horário de Brasília), Hillary Clinton publicou no Twitter uma foto na qual abraça uma jovem, com a mensagem: "Essa equipe tem muito do que se orgulhar. Independentemente do que acontecer nesta noite, obrigada por tudo".
Às 0h30, o NYT passou a apontar uma virada, atribuindo a Trump 55% de chances de vitória. A partir desse horário a porcentagem foi aumentando, até estabilizar em “mais de 95%”.
Segundo o FiveThirtyEight, Hillary se saiu até melhor do que as pesquisas previam no Novo México, em Nevada e Colorado, mas teve uma votação bem abaixo do esperado em Wisconsin, Ohio e Iowa, que somavam mais votos no colégio eleitoral.

Fonte:G1
+ Mais Informações ››››››

828 - 09 DE NOVEMBRO, QUA - A DIFERENÇA ENTRE SONHOS E DESEJOS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!