segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2886, do dia 19 de setembro de 2023


Está no ar a Edição 2886 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 OMS alerta que erros na área da saúde matam mais de dois milhões de pessoas por ano

02 Campanha inspira público a viver a beleza de se sentir em casa

03 Descoberta sobre o Alzheimer pode ajudar a desenvolver novos tratamentos para a doença

04 Como notar os indícios de depressão e ansiedade nas pessoas

05 Projeções indicam novo corte de juros nesta semana

06 Aprovada na Câmara, minirreforma eleitoral só valerá em 2024, se for concluída até 6-10


07 Medidas de incentivo ao biocombustível podem encarecer o preço do diesel, segundo o governo


+ Mais Informações ››››››

Semana Farroupilha é aberta em Três Palmeiras

 




No domingo, 17 de setembro, ocorreu a abertura da Semana Farroupilha no município de Três Palmeiras. O ato realizado durante a manhã contou com o acendimento da chama crioula na pira da chama da Pátria, na Praça Municipal 12 de Maio, e a presença da patroa do CTG Coxilha das Palmeiras, Angela Chiamentti; do prefeito, Claumir César de Oliveira; do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira; e de diversos tradicionalistas.

Após o acendimento, os presentes realizaram desfile pelas ruas da cidade até a sede do CTG Coxilha das Palmeiras e entoaram o hino rio-grandense, marcando o início dos festejos farroupilhas que neste ano tem como tema “Centenário da Revolução de 1923”.





                                       




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3271 de 18-09-2023

+ Mais Informações ››››››

II Fórum Regional de Inovação acontecerá em Três Palmeiras

 

O município de Três Palmeira irá realizar no dia 11 de outubro de 2023, o II Fórum Regional de Inovação que tem o objetivo debater a inovação nas diversas áreas e que contribuem para a transformação das cidades gaúchas. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação acontecerá do primeiro dia da Feicat (Feira da Indústria, Comércio Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras) terá como tema de debate: “Cidade Educadora: Inovação como meio de Transformação Social, Digital e Sustentável”, e contará com a presença da secretária estadual extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos.

O Fórum será dividido através de painéis nos quais contará com a presença de diversas empresas e órgãos ligados a inovação: Secretaria Estadual de Inovação, Secretaria Estadual de Inclusão Digital, Inovar RS, Secretaria Municipal de Inovação e Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo, Instituto de Inovação Caldeira de Porto Alegre, Instituto de Inovação Agregar de Panambi, Instituto de Inovação Inovar de Três Palmeiras, Instituto Aliança Empresarial de Passo Fundo, Cesurg, Unoesc, UPF, Sebrae.

“Discutir a inovação é pensar o futuro de nossos municípios, que começa pela educação das crianças e jovens, através da educação inovadora que contribui para a qualidade do aprendizado dos estudantes, com novas formas de construção do conhecimento de forma coletiva e ativamente participativa”, destaca a secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas.

O evento é gratuito e será realizado no palco central junto ao Parque de Exposição, com início às 19h30min.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/