segunda-feira, 22 de julho de 2013

Frio deve ser ainda mais expressivo nos próximos dias

Nesta terça-feira, cresce a nebulosidade e persiste a possibilidade de neve no Rio Grande do Sul

A previsão para esta terça-feira no Rio Grande do Sul é de que as temperaturas mínimas e máximas fiquem abaixo das registradas hoje. O vento também deve ganhar intensidade. Conforme a MetSul Meteorologia, a expectativa é de frio ainda mais expressivo nas próximas noites e madrugadas. Nas próximas horas, cresce a nebulosidade e persiste a possibilidade de neve no Rio Grande do Sul. O ar polar só perde intensidade a partir de sexta-feira.

Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Inaugurado o Mercado Silva e Santos.



Inaugurou no ultimo sábado dia 20 de julho de 2013, em Três Palmeiras, o Mercado Silva e Santos ,em novo local na Avenida das Palmeiras.Muitas promoções e claro degustações para os clientes durante todo o dia.Agora o mercado conta com  dois proprietários, Marcos Antonio dos Santos e Juliano da Silva.
Mercado Silva e Santos, fone (54) 3367 1129.

Confira as fotos da inauguração:



















          
Fotos e texto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 22 de julho de 2013.

Adriana Friedrich e Alcione Gondorek





Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ar gelado chega nesta segunda com promessa de frio extremo e neve

Previsão indica que os três estados do Sul podem ter registros de fenômeno

Uma extraordinária massa de ar frio cobre o Estado nesta segunda-feira, e traz frio extremo. O dia inteiro será gélido e a sensação térmica negativa na maioria das áreas e muito baixa nos Aparados.

O vento pode atingir de 60 a 90 km/h no Sul e no Leste. O sol chega a aparecer com nuvens em vários pontos, mas haverá períodos de nublado a encoberto. Pode nevar em vários pontos da Metade Norte, sobretudo na Serra e Aparados, e pontos do Sul e do Centro do Estado.

Há também chance de chuva congelada ou neve granular na maioria das regiões, como risco de gelo e neve nas pistas de rodovias da Serra. Em São José dos Ausentes, a máxima deve ser de 0ºC. Na Capital, a temperatura vai variar entre 2ºC e 11ºC.

Nevadas atingiram Argentina
As nevadas atingiram neste domingo o interior da Argentina e a província de Buenos Aires. A sequência de mapas abaixo mostra projeção do modelo europeu de neve entre a manhã desta segunda e a manhã desta terça na região Sul, mas a MetSul acredita que tem possibilidade de nevar em muitas outras áreas do Rio Grande do Sul, em especial nas partas altas e de grande área da Metade Norte. Chama atenção que poderia nevar até em Curitiba.


A sequência de mapas mostra projeção do modelo europeu de neve entre a manhã desta segunda e a manhã desta terça na região Sul | Crédito: Divulgação / MetSul / CP

Sul terá uma das semanas mais geladas

O Estado e o Sul do Brasil terão uma das semanas mais geladas da sua história recente, alerta a MetSul, com temperatura negativa, pelo menos, até sexta. O meteorologista Luiz Fernando Nachtigall adverte que mesmo com mínimas menores em muitas cidades quarta e quinta, esta segunda e terça parecerão mais gelados devido à sensação térmica pelo vento que pode ser forte. A sensação cairá abaixo de zero em Porto Alegre e a 15ºC negativos nos Aparados.

A temperatura também atingirá extremos com mínimas negativas no decorrer da semana na maior parte do Rio Grande do Sul. Pode fazer 7ºC a 9ºC abaixo de zero nos Aparados e no Noroeste gaúcho, e de 10ºC a 13ºC negativos no Planalto Sul Catarinense. Porto Alegre pode ter 0ºC ou décimos negativos nas madrugadas de quarta e quinta em bairros das zonas Sul e Leste da cidade. Pode gear na maior parte da Capital na quarta e na quinta.

A geada na metade da semana será forte a severa em grande parte do Estado com danos à agricultura. Nachtigall enfatiza que até quinta todas tardes serão geladas com grande número de cidades tendo marcas inferiores a 10ºC, muitos sequer superando 5ºC, o dia todo até o meio da semana. Nas partes altas do Estado e em Santa Catarina, são esperadas mesmo máximas negativas.

Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/