sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio+20: Cúpula dos Povos será aberta hoje


Começa nesta sexta-feira a Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O encontro deve receber cerca de 15 mil participantes, brasileiros e estrangeiros, até o dia 23 de junho, em mais de 600 eventos espalhados pelo Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade.

Organizado por cerca de 200 organizações da sociedade civil, como o movimento indígena, de mulheres, de negros, por religiosos e ambientalistas do mundo inteiro, a cúpula pretende denunciar 'as causas da crise socioambiental', além de se contrapor ao conceito de economia verde, defendido na conferência da ONU que reunirá chefes de Estado no Riocentro.

Em entrevista à Rádio Nacional, um dos organizadores da cúpula, Ivo Lesbaupin, disse que as soluções apresentadas pela Rio+20 'são insuficientes em relação à gravidade da situação' do planeta. 'Nossa intenção é fazer uma análise crítica das falsas soluções, como a economia verde, e apresentar caminhos para enfrentar a crise ambiental', explicou.

Com o tema Na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental, serão promovidos nos próximos dias debates, assembleias, shows e manifestações. Entre as mais importantes está o protesto na Vila Autódromo - comunidade ameaçada pelas obras dos Jogos Olímpicos, em Jacarepaguá, na zona oeste - que ocorrerá dia 20, paralelamente a abertura do encontro de cúpula da conferência.

Experiências bem-sucedidas nas áreas de agroecologia e energia renovável serão apresentadas em minicursos durante o evento. Passeios a empreendimentos considerados tóxicos na Baixada Fluminense estão sendo divulgados. Um Fórum de Mídia Livre vai debater políticas de comunicação, entre outros temas, e uma rádio na internet vai amplificar as declarações dos participantes.

Durante assembleia, no último dia, será feito um balanço das atividades e das ações desde a Cúpula da Terra, realizada há 20 anos na Rio92, além de traçar um agenda de lutas e campanhas.

FONTE: www.band.com.br
+ Mais Informações ››››››

Hoje é o último dia para se inscrever no Enem



Esta sexta-feira, dia 15, é o último dia para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova ocorre em novembro e será aplicada em 1.612 municípios brasileiros. Os candidatos têm até o final do dia para acessar a página do concurso e solicitar sua inscrição. 

A nota do Enem pode ser utilizada para ingressar em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Também possibilita o uso de alguns benefícios como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o programa Ciência Sem Fronteiras. Maiores de 18 que não tenham terminado os estudos podem, com o resultado do exame, solicitar a certificação do Ensino Médio.

Entre as inovações deste ano, está a correção da redação: o texto será corrigido por dois corretores de forma independente e haverá cinco itens de objetividade avaliados. Caso haja diferença maior que 20% na nota final entre esses dois corretores, a redação será lida por uma terceira pessoa.

O último levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), na terça-feira (dia 12) revelou que 4.023.816 pessoas já haviam se inscrito no exame. No último ano, foram 5,4 milhões de inscritos.
+ Mais Informações ››››››

Programa Viva a vida de hoje fala sobre crianças com diferenças de funcionamento do organismo

 No programa vida a vida da pastoral da criança de hoje, sexta feira, 15, o assunto é sobre as crianças com diferenças de funcionamento do organismo, onde será falado sobre a importância do acompanhamento, e aceitação de crianças com necessidades especiais.

O programa Viva a vida vai ao ar todas as sextas feiras na Rádio Comunitária Liberdade e tem duração de 15 min, onde traz dicas e informações sobre saúde, educação e cidadania
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/