quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Estado publica regulamentação da Lei Kiss

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (11) o decreto de regulamentação da Lei 14.376, conhecida como Lei Kiss, que estabelece normas de segurança, prevenção e proteção contra incêndios no Rio Grande do Sul.
O decreto trata dos prazos de adequação das edificações e áreas de risco de incêndio, descreve as penalidades e infrações aplicáveis ao descumprimento das novas diretrizes e regulamenta as questões administrativo-procedimental relativas à legislação.
A regulamentação foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho composto por representantes da Casa Civil, Procuradoria-Geral do Estado, Corpo de Bombeiros, e das secretarias da Administração e dos Recursos Humanos e de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano.

Texto: Joice Proença
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Polenta Recheada com Frango













INGREDIENTES DA POLENTA:
1 Litro de Água;
2 xícaras (chá) de Fubá;
1 colher (sobremesa) de Sal.
1 colher de sopa de óleo de soja

MODO DE PREPARO DA POLENTA:

Ferver a Água com o Sal  e o óleo de soja ,em uma panela, e acrescentar o Fubá aos poucos, sem parar de mexer (para não empelotar);
Deixar cozinhar por uns 20 minutos (fica uma polenta meio mole) reserve.
INGREDIENTES DO FRANGO:
1 e ½ xícara (chá) de Peito de Frango cozido e desfiado grosseiramente;
1 Cebola picada;
2 Tomates picados;
1 colher (sopa) de Cheiro Verde picado;
1 cubinho de Caldo de Galinha;
200gr de Queijo Muzzarella fatiado;
2 colheres (sopa) de Queijo Parmesão relado.
MODO DE PREPARO DO FRANGO:
Refogar a Cebola, o Tomate e o Peito de Frango;
Acrescentar os têmperos;
E reservar.
MODO DE PREPARO DA POLENTA:
Em uma travessa refratária colocar metade da polenta, uma camada de Queijo Muzzarella, o Frango todo, cobrir com mais Queijo Muzzarella e colocar o restante da polenta cobrindo – a com Queijo Parmesão ralado;
Levar ao forno por uns 15 minutos em forno quente ou até formar uma bonita crosta dourada em cima;
Servir com uma saladinha verde.


+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 11 de setembro de 2014


Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimidt

Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1125 do Dia 11 de setembro de 2014

Destaque desta edição.

Chuva continua em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira
Atentado de 11/9 completa 13 anos
Aposta de Curitiba fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
Estado publica regulamentação da Lei Kiss



Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

7º Campereada Escolar

Neste próximo sábado, dia 13 de setembro de 2014, acontece, a 7º Campereada Escolar, promovido pelo Galpão Crioulo Recanto Nativo da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato, o evento será nas dependência da Escola.
Confira a programação:
- Acolhimento á chama crioula, às 11 horas
- Solenidade de Inauguração do novo Galpão Crioulo Recanto Nativo
- Homenagem Póstuma á Professora Salete Baraldi
- Ás 12 horas, almoço Campeiro, no cardápio, arroz a carreteiro, pão e saladas.
- Gincana Integração Gaudéria, com início às 13:30h
- Apresentações artísticas


“Ser Gaúcho é o compromisso de manter acesa a chama de nossas tradições.”

Foto e texto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Estado elabora plano conjunto de reconstrução de pontes para entrega à União

O plano conjunto de reconstrução de pontes, pontilhões e estradas vicinais danificados pela enxurrada do mês de junho está sendo elaborado pelo Governo do Estado, após avaliação técnica dos projetos entregues pelos municípios que fizeram as adequações necessárias dentro do prazo. Nesta quarta-feira (10), em reunião no Palácio Piratini, os secretários do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, e de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Medeiros, reuniram-se para dar seguimento à formatação do plano estadual que será entregue ao Governo Federal.
"Esta é mais uma etapa que o Estado efetiva para a recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas. De forma inédita, o Governo do Estado reuniu e atendeu todos os municípios em situação de emergência, organizando as demandas em planos conjuntos. Essa medida está sendo fundamental para a agilidade na liberação dos recursos, como, por exemplo, para o restabelecimento dos serviços essenciais, a primeira etapa das ações de recuperação após as chuvas", destacou o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco.
As exigências técnicas feitas aos municípios para que os recursos sejam liberados são da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, e serão organizadas pelo Governo do Estado em um único plano. Conforme explicou o secretário de Obras, Eduardo Medeiros, após a apresentação do plano conjunto e liberação dos recursos, o Estado irá conveniar com os municípios para a recuperação de pontes, pontilhões e bueiros.
O diretor-geral da SOP, Éderson Machado, ressaltou que os projetos entregues foram revisados por técnicos e retornaram aos municípios para ajustes, de acordo com o manual entregue aos prefeitos em agosto, durante reunião de trabalho. Com as alterações nos projetos, o Estado está elaborando o plano conjunto que reúne todas as obras necessárias. A diretora-geral da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos, Aline Tortelli, participou da reunião. 

Texto: Lisandro Paim
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RS segue com tempo chuvoso nesta quinta-feira

Dia inteiro terá temperatura baixa, com aberturas de sol no Sul e parte do Oeste
Muitas nuvens cobrem o Centro e o Norte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e a previsão é de chuva ao longo do dia. A precipitação deve ser inclusive forte em alguns momentos, até na região de Porto Alegre. Nestas áreas do Estado, o dia inteiro vai ser de temperatura baixa por conta da interação do ar frio que avançará de Sul com o tempo chuvoso.
No Sul e parte do Oeste gaúcho, a nebulosidade diminui e o avanço de ar seco traz a presença do sol. O amanhecer é frio, mas com o sol as marcas nos termômetros se elevam e a tarde será de temperatura amena.
As mínimas rondam 7°C em Santana do Livramento e 8°C no Chuí. As máximas, por sua vez, podem atingir 20°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 15°C.
A mudança do tempo no Estado foi radical. A virada começou ainda na noite de terça pela fronteira com o Uruguai, com queda de temperatura de 28ºC para 12ºC em Jaguarão, em apenas três horas, o que se repetiu em outras cidades da região. Cidades do Centro e do Norte do Estado começaram a quarta com fortes rajadas de vento e muito calor na madrugada. Santa Cruz do Sul teve 30,1ºC à 1h da manhã.
Em Porto Alegre, fazia 27ºC às 5h na zona Leste, mas às 7h, só duas horas depois, a temperatura no local era de 16ºC com vento de mais de 60 km/h. Em Teutônia, o amanhecer foi com 28ºC. Santa Maria registrou 30ºC na madrugada e vento Norte de quase 100 km/h que trouxe estragos.
À tarde, o Estado tinha um “racha térmico”. Era inverno no Centro-Sul e verão no Norte. Cidades ao Sul gaúcho estavam com 10ºC, enquanto no Norte algumas alcançavam 30ºC.
Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Polícia Federal e Brigada Militar realizam mega operação em Reserva Indígena no RS

A Polícia Federal, em parceria com a Brigada Militar desencadeou na manhã desta quarta-feira uma mega operação para cumprir treze mandados de busca e apreensão na Reserva Indígena do Ligeiro, no interior do município de Charrua/RS, distante 70 km de Passo Fundo.
A operação foi capitaneada pelos Delegados da Polícia Federal Mauro Vinicius Soares de Moraes e Mario Luiz Vieira, juntamente com o comandante do 3º BOE de Passo Fundo, Tenente Coronel Adair Zanotelli.
Mais de 300 policiais militares e 80 policiais federais participaram desta ação.
No local existe uma briga interna entre os cerca de dois mil indígenas, que estão divididos em função de uma rixa política entre dois caciques.
Incêndios a residências, tiroteios e tentativas de homicídio já foram registradas no local em virtude desta briga.
A Polícia Federal começou as investigações e nesta quarta-feira (10), após o isolamento de toda a reserva, os agentes federais realizaram diligências para cumprir os mandados que tinham como objetivo apreender armas utilizadas pelos indígenas, mas nada foi encontrado na reserva. A iminência de confronto entre as duas partes que não chegam a um entendimento preocupa os órgãos de segurança e a própria Funai.
Inicialmente os caciques resistiram, mas acabaram cedendo e deixando que a polícia cumprisse o seu trabalho.
Um helicóptero da Brigada Militar também foi usado na operação enviando imagens para uma central de operações, onde facilitava a localização dos grupos em toda a aldeia.








Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

CTG de Livramento que sediaria casamento gay é incendiado

Patrão do estabelecimento havia recebido ameaças desde a confirmação da cerimônia

Por Jango Medeiros

A ameaça anônima de atear fogo no CTG Sentinelas do Planalto, em Santana do Livramento, foi cumprida no início da madrugada desta quinta-feira. O local realizaria na noite deste sábado um casamento coletivo com a presença de um casal homoafetivo. Não houve feridos na ocorrência.
A guarnição de bombeiros foi acionada por moradores pouco depois da meia-noite, mas quando chegou ao local, pouco pode fazer em razão das chamas que atingiram a totalidade da estrutura mista do prédio (madeira e alvenaria). Duas viaturas foram deslocadas por volta da 1h. Cerca de uma hora depois ainda haviam homens trabalhando no rescaldo.
Em julho passado, o patrão do CTG, Gilbert Gisler, registrou na DP ameaça feita através de um telefonema anônimo advertindo que a entidade seria incendiada caso não suspendesse a cerimônia, que na época, contaria com a presença de quatro casais homoafetivos, entre eles, um casal formado por homens. Gisler chegou a receber ameaças de morte por telefone e reforçou sua segurança pessoal.
Com a polêmica e repercussão gerada pela realização do casamento no interior de um CTG, três casais decidiram suspender ou adiar o compromisso. O único casal que permaneceu com a intenção de realizar a comunhão de forma legal é composto por duas mulheres, uma de 24 e outra de 26 anos. Apesar de garantirem não ter sofrido qualquer tipo de ameaça, elas estavam sob proteção policial a pedido da juíza Carine Labres.
Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 567 dia 11 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Amazônia legal perde mais de 3 mil quilômetros quadrados de floresta;
EGR é isentada de ISSQN;
Carros vendidos no Mercosul terão placas unificadas até 2018;
Plebiscito pela reforma constituinte recebe mais de 1,7 milhão de votos.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/