segunda-feira, 20 de julho de 2015

Batata Frita com Chocolate: Irresistível!

Ingredientes:
3 batatas de tamanho médio
Azeite para fritar
250 gramas de chocolate ao leite
Sal a gosto
Modo de Preparo:
Descasque as batatas e lave-as, depois seque bem.
Corte as batatas bem finas, depois lave-as novamente e seque-as bem.
Esquente o azeite na frigideira e frite as batatas até que fiquem bem crocantes.
Coloque as batatas num prato com papel toalha para que perca o azeite que possa ter ficado nas batatas.
Derreta o chocolate.
Depois, coloque papel manteiga sobre uma forma.
Coloque o sal numa tigelinha.
Pegue cada uma das batatas e mergulhe metade delas no chocolate, deixe cair o excesso de chocolate da batata.
Depois polvilhe a batata com sal, na parte do chocolate, e deixe-as na forma com papel manteiga até que o chocolate seque bem.
Sirva.

+ Mais Informações ››››››

Governo lança Plano Nacional de Outorga para rádios comunitárias

Com as novas regras, número de documentos apresentados para outorga de rádios comunitárias vão diminuir de 33 para apenas 7
O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), participou, nesta terça-feira, 14, do lançamento do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) de emissoras comunitárias e educativas. O objetivo do Plano é tornar as concessões menos burocráticas. Só neste ano, 500 municípios já estariam previstos dentro das novas regras de outorga.
O Ministério já havia publicado PNOs voltados à TVs e rádios educativas em anos anteriores. No entanto, de acordo com o secretário geral da Abraço-RS, Jonas Rodeghiero, uma das normas previstas no texto – que trata do raio de abrangência, de 1km - estava causando problemas. Outra reclamação das emissoras é com relação ao apoio cultural e choque de frequência.
De acordo com o representante da Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO-RS), Joaquim Goulart, a expectativa das rádios é a divulgação da lista de municípios que serão contemplados com outorgas.
Menos burocracia
Segundo o deputado Marcon, que acompanhou o ato, o Ministério das Comunicações também vai simplificar o processo de obtenção de outorgas para os serviços de radiodifusão. “O número de documentos que hoje devem ser apresentados e as etapas de análise dos processos, vão ser reduzidos,” explicou o parlamentar.
Pelas novas regras, o número de documentos que as entidades deverão apresentar para concorrer a uma outorga de rádio comunitária vai diminuir de 33 para apenas 7. “Nós apoiamos as rádios comunitárias, porque elas alcançam os mais longínquos rincões e são uma forma de expressão e diversidade cultural. É necessário avanços para viabilizar cada vez mais a democratização dos meios de comunicação,” disse Marcon.



 Créditos: Marci Hences/ Assessora de Imprensa deputado Marcon
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com o Governo Municipal convida vossa Senhoria para a IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, que terá como tema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento será realizado no dia 21/07/2015 as 13:30 horas no Centro de Eventos.

Programação
13:30h – Credenciamento e entrega do material
14:00h – Abertura Oficial
14:20h – Momento Cultural
14:40h – Aprovação e leitura do Regimento Interno
15:00h – Exposição dos Eixos Temáticos e Palestra com Rosane Três e Luiz Flávio Cenci.
15:50h – Inicio dos trabalhos em Grupo
16:20h – Apresentação e aprovação das propostas
16:40h – Escolha dos delegados
17:00 – Encerramento
Elissandra Graziela Berlet
Secretária Municipal de Assistência Social
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Trê Palmeiras – Alunos da Escola Estadual José Antônio Ferronato recebem orientações sobre ações de combate à dengue

A Vigilância Ambiental juntamente com as Agentes de Saúde do município de Três Palmeiras,  realizaram  um trabalho de conscientização com os estudantes do 1º ano ao 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato, onde foram apresentados aos alunos um vídeo educativo sobre o ciclo do mosquito Aedes Aegypti, ao final cada aluno recebeu um folder contendo explicações de cuidados e  prevenção com relação ao mosquito da dengue.

Desde que o município de Três Palmeiras foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde da 15ª CRS como infestado pelo mosquito da dengue, se intensificou as ações preventivas e de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. O município esta desenvolvendo vários trabalhos educativos e de controle de vetor muito forte.


 Fotos:Angela Gomes
Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/