quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sicredi Região da Produção completa 30 anos de história

Foi no ano de 1983 que surgiu uma nova força para a economia de Sarandi e região. No dia 29 de julho, em um ato de muita coragem e determinação, reuniram-se em assembleia os 26 fundadores da Cooperativa de Crédito Rural Sarandi Ltda - Credisal. Esse grupo, formado por agricultores, buscava criar uma alternativa às instituições financeiras convencionais, com atenção especial às necessidades dos pequenos produtores para o fomento do desenvolvimento rural da região.

A assembleia de fundação aconteceu na sede da Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda - Cotrisal, e foi coordenada por Luiz Laurindo Graciolli, na época também presidente da cooperativa agropecuária. Após explicar sobre os objetivos da reunião e de justificar, de forma incansável, a importância do cooperativismo, convidou a todos os presentes para participarem da constituição da Credisal.

A cooperativa de crédito permaneceu utilizando a sede da Cotrisal por pelo menos sete anos. Ali deu os primeiros passos para conquistar a confiança dos associados.

Com o crescimento do empreendimento, em 1989, surge a necessidade de se ampliar as instalações; assim, acontece a mudança para o centro do município de Sarandi.

Mesmo diante das dificuldades e desafios daquele período, o grande diferencial para que a cooperativa prosperasse permanecia sendo o tratamento diferenciado e o cuidado com as pessoas, tanto associados quanto colaboradores. A atenção e a transparência com que tudo era feito, aliado à persistência de seus dirigentes e suas equipes de trabalho fizeram a diferença.

Em 1992, é adotada oficialmente a marca Sicredi. Assim, a Credisal passa a se chamar Cooperativa de Crédito Rural Sarandi - Sicredi Sarandi.

O avanço e o desenvolvimento da cooperativa justificaram não só as mudanças de endereço, mas também a necessidade de abrir novos pontos de atendimento para estar mais próximo das comunidades. Assim, a partir de 1993, inicia-se um processo de abertura de novas unidades de atendimento em toda a região.

Em 2004, a cooperativa conquista a Livre Admissão de Associados, passando a se chamar Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados da Região da Produção - Sicredi Região da Produção. Com isso, passa a atuar junto a todos os segmentos econômicos, ampliando o atendimento às demandas da sociedade em geral.

Em 2005, depois de assembleia para alteração estatutária, a cooperativa inicia atividades no Estado de Santa Catarina. Ainda neste ano, é inaugurada a primeira unidade de atendimento no município de Chapecó.


Um empreendimento em plena expansão 


No Rio Grande do Sul, a Sicredi Região da Produção conta com estruturas de atendimento instaladas nos municípios de Constantina, Novo Xingu, Ronda Alta, Nova Boa Vista, Nonoai, Rio dos Índios, Três Palmeiras, Liberato Salzano, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Engenho Velho, Rondinha, Barra Funda e duas e Sarandi.

Com projeto de expansão em pleno andamento no Estado de Santa Catarina, já são sete pontos de atendimento instalados: Xanxerê, Xaxim, Coronel Freitas e quatro na cidade de Chapecó.
A participação na vida e no desenvolvimento das comunidades também faz parte do dia-a-dia da Sicredi Região da Produção, que desenvolve nos municípios de Sarandi, Nova Boa Vista, Rondinha, Liberato Salzano e Três Palmeiras o Programa A União Faz a Vida, levando a crianças e adolescentes de educação infantil ao ensino médio os princípios de cidadania e cooperação.

Em 2011, a cooperativa dá início ao trabalho nos programas Crescer e Pertencer, buscando a melhor organização de seu quadro social através de núcleos, a informação dos associados sobre o empreendimento cooperativo e a preparação de líderes que representem os sócios na tomada de decisões sobre o empreendimento.

Sua equipe de colaboradores, composta por mais de 200 membros, está treinada e preparada para atender de maneira completa as necessidades dos associados, oferecendo um portfólio composto por mais de 100 produtos e serviços financeiros.

Fonte:
Michelli Davóglio

+ Mais Informações ››››››

REALIZADA A RODA DO MATE EM TRÊS PALMEIRAS




Nesta quinta feira é comemorado o dia do colono e motorista e para comemora esta data  foi realizada a roda do mate no centro de eventos de nosso município, o objetivo deste evento foi  para que os colonos e motoristas ficassem reunidos tomando um bom chimarrão   
Neste dia que é dedicado a eles.
Veja as fotos deste evento.






















+ Mais Informações ››››››

Comunicado



Comunicamos aos nossos ouvintes que por problemas técnicos estamos no dia de hoje, quinta feira, 25, fora do ar pela frequencia 104.9 FM. Estamos transmitindo a programação somente pela internet. Voltaremos com a nossa programação normal se possível ainda hoje.

Agradecemos a compreensão.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/