segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1342, do dia 17 de Outubro de 2017.

Edição 1342, do dia 17 de Outubro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Mesmo enxuta, reforma da Previdência seria um estrago, afirma especialista.

· Corte de 87% na reforma agrária no governo Temer mobiliza sem-terra em todo o país.

· Governo publica portaria que dificulta comprovação de trabalho escravo.

· Secretaria de Saúde e SAMU de Constantina promovem curso de primeiros socorros.

· Produtores podem voltar a exportar produtos avícolas para o Chile.

· Governo do Estado homologa situação de emergência de 12 municípios.

· Brasileiros nascidos em outubro recebem abono do PIS referente a 2016.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1844 de 16-10-2017

+ Mais Informações ››››››

Partido dos Trabalhadores realiza plenária de formação em Constantina

No sábado, 14 de outubro, foi realizada, no município de Constantina, uma plenária regional de formação do Partido dos Trabalhadores, que contou com a presença de militantes de vários municípios da região.

No turno da manhã, os debates foram conduzidos pelo professor Valter Pomar (doutor em Ciências Sociais, professor da Universidade Federal do ABC e dirigente nacional do PT), que abordou diversos aspectos da atual situação política e social do Brasil e o papel que o PT deve cumprir nas lutas em defesa da classe trabalhadora e da democracia. 

Pela parte da tarde, realizou-se o lançamento do grupo regional de estudos do PT, que tem por objetivo proporcionar que os militantes tenham acesso e aprofundem os diversos debates teóricos que envolvem a construção partidária e a luta de classes. A aula inaugural do grupo de estudos teve como tema: "os 100 anos da Revolução Russa e a luta pelo socialismo no Brasil e no mundo". 
 
Estiveram presentes também o deputado federal Dionilso Marcon, o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa Edegar Pretto, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários de toda a região.



Marcos Vinicius Lazzaretti
Secretário de Formação do PT
Constantina - RS
+ Mais Informações ››››››

Governador Sartori recebe convite para a 11° Feicat

Deputados e secretários também receberam a comitiva que divulgou a feira em Porto Alegre
Três Palmeiras promove nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2017 a 11º Feicat. Estiveram na capital do estado, no dia 11 de outubro, para divulgar o evento, uma comitiva formada pelas soberanas do município, Barbara Casal, Bruna Goffi e Dâmella Cortina, pelo Prefeito Municipal e Vice prefeito, Silvânio e Magal, pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial Giovani Spanner, vice presidente Vitor Hugo Pieri e Presidente do Legislativo João Adelcio Flores Rigo.

O Governador José Ivo Sartori, deputados estaduais, secretários de estado e demais autoridades receberam convite para a solenidade de abertura da feira, que acontece, no dia 27 de outubro as 17h, bem como para prestigiar o Feicat durante os três dias.



Mais informações sobre o evento acesse feicat 2017 no facebook.
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se casa mista e dois terrenos em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE CASA MISTA, PORÃO DE ALVENARIA, E DOIS TERRENOS NA RUA MARCÍLIO DIAS N°29 INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE: 054 99710 0872

Até: 23-10-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Número de mortos em atentado na Somália passa de 200

O duplo atentado com caminhões-bomba que sacudiu a capital de Somália neste sábado converteu-se em um dos piores ataques das últimas décadas neste país africano. O número de vítimas chegou a 215 e, segundo fontes hospitalares, há 350 feridos.

O atentado atingiu o Hotel Safari e um concorrido mercado de Mogadiscio. A maioría dos mostos eram civis, principalmente vendedores ambulantes que comerciavam em una das ruas mais movimentadas da cidade. Segundo o portal de notícias local Radio Garowe, um importante funcionário do Ministério do Comércio é uma das vítimas.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha confirmou, em um comunicado, que quatro de seus colaboradores locais morreram no atentado, mas este número pode aumentar porque muitos membros da organização estão desaparecidos.

O presidente de Somália, Mohamed Abdullahi Farmajo, decretou três días de luto e fez um apelo urgente à população para que doar sangue aos hospitais, muitos sem condições de atender e salvar a vida dos feridos.

Situada na costa leste do continente, na região conhecida como Chifre da África, a Somália tem mais de 10 milhões de habitantes e é um país de maioria muçulmana.

+ Mais Informações ››››››

Homem morre atropelado e viatura da PRF é atingida durante atendimento

Agentes faziam vistoria do local quando outro carro perdeu o controle e colidiu na patrulha

Um atropelamento com morte foi seguido de acidente na BR 116, na manhã deste domingo em Esteio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava atendimento no km 256 quando um motorista se surpreendeu com o bloqueio da via, perdeu o controle e acabou colidindo com uma viatura da polícia.

Conforme a PRF de São Leopoldo, ninguém ficou ferido no acidente, registrado por volta das 8h40min. Anteriormente, às 6h30min, um homem foi atropelado e ficou atirado na via, sem que o motorista responsável prestasse socorro.

A vítima teria em torno de 40 anos, mas ainda não foi identificada.

+ Mais Informações ››››››

Casal de namorados é encontrado morto a tiros em matagal em Eldorado do Sul

Conforme Polícia Civil, vítimas foram identificadas como Cristina Pereira Ramos, 14 anos, e Jhonatan Pereira Gonçalves, 20 anos
Corpos foram encontrados em área rural de Eldorado do Sul (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem e uma mulher foram encontrados mortos em um matagal em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Cristina Pereira Ramos, 14 anos, e Jhonatan Pereira Gonçalves, 20 anos.

Segundo a delegada Patrícia Sanchotene, eles foram obrigados a se ajoelhar antes dos disparos. Eles foram encontrados abraçados, com tiros nas cabeças. "Ainda não temos motivação, mas vamos avançar no início da semana que vem. Mas, a princípio, foi execução", observa a delegada.

Os dois eram namorados e moravam na mesma residência. Conforme a delegada, o casal saiu de casa por volta da meia-noite de quinta-feira (12) e foi até um bar, onde comprou um suco, o que foi confirmado pela dona do estabelecimento. Logo após, não foi mais visto.

Os corpos foram encontrados por volta das 10h desta sexta-feira (13) na Estrada da Arrozeira por técnicos da CEEE.

Ainda segundo a delegada, o homem tinha vários antecedentes criminais.

Fonte: G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Casal morre em acidente no interior de Caxias do Sul

Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Um casal morreu após colisão entre uma motocicleta e um Corolla no interior de Caxias do Sul na tarde deste domingo (15). O acidente ocorreu por volta das 15h na Estrada Municipal Água Azul, na localidade de Santa Lúcia do Piaí, próximo a capela da localidade. As vítimas são Gelson Vieira Barros, 21 anos, e Bruna Gomes Rech, 16, que estavam na motocicleta.

A Brigada Militar (BM) foi acionada às 15h20min. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegaram no local do acidente às 17h45min. O acidente ocorreu em uma curva, quando o Corolla seguia em direção a Santa Lúcia de Piaí. No sentido contrário vinha um grupo de motocicletas. Foi quando ocorreu a colisão. O jovem casal morreu na hora.


Duas mulheres que estavam no Corolla tiveram ferimentos leves. O veículo era conduzido por um homem de 63 anos e também tinha uma criança de sete anos como passageira — ambos não se feriram.

Fonte: Jornal Pioneiro
+ Mais Informações ››››››

Acidente na BR 386 com vítima fatal



Na noite desse domingo (15),por volta de 22hs30min, um grave acidente foi registrado na BR 386, km146. O veículo com placas de São José das Missões – RS fazia o sentido Carazinho- Sarandi, onde ao fazer uma ultrapassagem a um caminhão bateu no rodado vindo a rodopiar na pista e colidindo em outro veículo com placas de Santa Rosa-RS que fazia sentido contrario.

O condutor do veículo de São José das Missões entrou em óbito no local.

A SAMU de Sarandi-RS foi a primeira a chegar no local e prestou os primeiros socorros as vítimas, constatando já o óbito, e encaminhando os feridos mais graves ao HCS. Outras SAMU´s e ambulâncias municipais prestaram socorro, Bombeiros de Sarandi e Carazinho estiveram no local.

A PRF de Sarandi, desde o inicio, esteve orientando o trânsito e ajudando a socorrer as vítimas.

Fonte: RogérioMachadoBlog
+ Mais Informações ››››››

Passagens intermunicipais ficam mais caras a partir desta segunda

O valor da passagem dos ônibus intermunicipais subirá a partir desta segunda-feira. A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) autorizou o reajuste de 7,76% em tarifas de viagens de longo percurso, com itinerários acima de 200 quilômetros de distância. A medida atinge 284 linhas, cerca de 16% do total do Estado.

O reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado, em 6 de outubro. Conforme o presidente da Agergs, Alcebíades Santini, o mês do reajuste às empresas é junho e o índice ficou acima da inflação pelo fato de não ter sido aplicado à época. A defasagem dos quatro meses e meio gerou o índice adicional de 2,91% (acrescentado ao reajuste original, de 4,85%).

Fonte: Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Duas pessoas morrem em acidente com três veículos na BR 470

Uma colisão envolvendo três automóveis na BR 470, em Brunópolis, na manhã deste domingo, provocou a morte de duas pessoas .

O acidente envolveu o Prisma placa, de Brusque, que teve um ferido com escoriações leves e foi encaminhado ao Hospital Regional de Curitibanos; uma Duster placa de Agronômica, onde viajava um casal, também encaminhado com escoriações leves para o Curitibanos, e um Prisma de Gaspar, ocupado por um casal que morreu no local. Uma das vítimas foi identificada como Tabata Metzner, de 19 anos. O outro óbito foi de um homem, que não teve identificação no local.

No Prisma de Gaspar, o Corpo de Bombeiros encontrou roupas de criança, havendo a suspeita de ter mais uma vítima, que até às 13h30' ainda não havia sido encontrada.

O local do ocorrido fica há aproximadamente 18 quilômetros do trevo de entrada de Curitibanos. O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros e Samu de Curitibanos.


Fonte: PiadogasNoticias
+ Mais Informações ››››››

PRF flagra passo-fundense com carga de cigarros contrabandeados em Erechim

Na noite dessa sexta-feira (13), os integrantes da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo flagraram um automóvel que estava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai na BR 480 em Erechim.

A equipe da PRF realizava fiscalização em frente no perímetro urbano de Erechim, quando tentou abordar uma caminhonete GM/Zafira com placas de Videira/SC.

O condutor do veículo fugiu da abordagem policial em alta velocidade, sendo realizado acompanhamento por vários quilômetros na rodovia e por estrada do interior, até que em uma estrada de chão o condutor perdeu o controle do veículo e tentou fugir a pé, sendo perseguido e preso quando adentrava um mato existente no local.

Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram aproximadamente 21.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e também dois rádios comunicadores utilizados ilegalmente para captar as frequências das policias.

Os cigarros contrabandeados e o veículo foram apreendidos e apresentados na Delegacia da Polícia Judiciária. O condutor, de 32 anos, residente no bairro Parque Farroupilha em Passo Fundo, encontrava-se em liberdade provisória e foi apresentado preso em flagrante.

O acusado foi levado até a Delegacia da Polícia Federal, onde após prestar depoimento foi liberado.

O crime de contrabando está tipificado no artigo 334-A do Código Penal, com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

+ Mais Informações ››››››

Feto é encontrado na usina de lixo em Passo Fundo

Na tarde desta sexta-feira (13), um feto foi encontrado na usina de reciclagem do lixo de Passo Fundo, localizada na comunidade de São João da Bela Vista.

Uma operária estava trabalhando na esteira, onde o lixo é separado, e quando abriu uma sacola plástica encontrou o feto.

A Brigada Militar foi informada e uma guarnição compareceu no local.

A Delegada Plantonista Carolina Goulart realizou o atendimento da ocorrência, juntamente com um agente da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.

O feto foi encaminhado para o Posto Médico Legal- PML.

A Polícia Civil investiga o caso.

+ Mais Informações ››››››

Homem morre atropelado ao ajudar vítimas de acidente em Passo Fundo

Na noite desta sexta-feira (13), um atropelamento deixou uma vítima fatal em Passo Fundo. O acidente ocorreu na ERS 153 em frente ao Instituto Champagnat, na saída para Ernestina.

De acordo com o relato policial, um automóvel Volkswagen Gol trafegava no sentido Passo Fundo/Ernestina, quando o motorista perdeu o controle devido aquaplanagem e colidiu no poste de luz instalado no canteiro central da rodovia. Após a colisão, o Gol parou na pista contrária.

As pessoas que estavam nas imediações foram ajudar as vítimas do acidente. Porém, neste momento uma delas foi atingida por uma caminhonete Ford Ranger com placas de Não Me Toque.

A Ford Ranger acessava a cidade e ao desviar do VW/Gol, que ainda não estava sinalizado, atropelou o homem.

Com o impacto da colisão, a vítima foi arremessada a vários metros de distância e a caminhonete desceu um barranco nas margens da rodovia.

Equipe do Corpo de Bombeiros compareceram ao local e resgataram o homem até o Hospital São Vicente de Paulo, mas ele já chegou sem vida.

A vítima fatal foi identificada como Lírio da Silva, conhecido como "Zulu" de 53 anos, morador do bairro Maggi de Césaro. Ele estava retornando do trabalho, quando parou para prestar ajuda.

Os passageiros do Gol e o motorista da Ford Ranger não ficaram feridos.

Integrantes da Polícia Rodoviária Estadual realizaram o atendimento da ocorrência.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Passo Fundo.

+ Mais Informações ››››››

Jovem é executado com tiro na cabeça em Passo Fundo

Na manhã deste domingo (15), foi registrada a 38ª morte violenta do ano em Passo Fundo. O crime ocorreu nas margens do Km 295 da BR 285, próximo a Embrapa.

A Polícia Rodoviária Federal foi informada por populares que havia um cadáver nas margens da rodovia. Os policiais compareceram ao local e constataram a veracidade da informação.

Trata-se do jovem Jonas Luiz da Silva, vulgo "Joninhas do Valinhos", de 19 anos. Ele estava de bruços, vestindo apenas uma camiseta preta e uma cueca azul, também estava usando uma pulseira da Boate The Best.

Nas imediações foi encontrado no matagal um veículo Fiat Uno de cor preta, de placas AFB-8227 de Passo Fundo. O carro não está em ocorrência de furto ou roubo, porém a polícia aponta que o veículo tem relação com o crime.

Agentes da Polícia Civil e peritos do IGP realizaram o atendimento da ocorrência, confirmando que a vítima foi morta com um tiro na cabeça.

O caso será investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil.



Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

1071 - 16 DE OUTUBRO, SEG - ESTÁGIOS DA PAIXÃO

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1341, do dia 16 de Outubro de 2017

Edição 1341, do dia 16 de Outubro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Agronegócio e mineradoras deixaram de pagar R$ 269 bilhões em impostos por isenção.

· Deputado diz que venda do Banrisul coloca em risco função social.

· Temporais prejudicam colheitas no Estado.

· Substâncias do cigarro presentes em roupas também agridem saúde.

· Saiba quais são as vacinas essenciais para idosos.

· Câncer de mama representa 25% dos tumores malignos diagnosticados no Brasil.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!