domingo, 12 de maio de 2013

Município de Três Palmeiras comemora 25 anos com grandiosa festa



Neste domingo, 12 de maio, o município de Três Palmeiras completou o seu 25° aniversário politico administrativo e no dia do aniversário do município e também este ano dia das mães, foi realizada a tradicional Festa das Mães no Distrito de Vila Progresso com a comemoração ao aniversário de Três Palmeiras e Sorteio da 18° Bolada da Sorte.

A programação iniciou pela manhã com recepção dos participantes, ao meio dia foi realizado saboroso almoço e a tarde foi realizada algumas homenagens às mães, como por exemplo, algumas canções interpretadas pelo Coral Municipal que realizou sua primeira apresentação.

Na ocasião foi feito o sorteio da 18° Bolada da Sorte, que premiou este ano 10 pessoas com vale compras no valor de R$ 1.200,00 cada. Os munícipes estavam concorrendo através da troca de notas fiscais e de produtor por cartelas.

Os contemplados (as) foram: Jandaira Pio Dias, Pamela Guerguem, Nadia Bogdanowicz, Orli Rosi, Gilmar dos Santos Pacheco, Joel Gonçalves da Silva, Odirlei Bombana, Adroaldo Alves Ahnaia, Teresinha dos Santos e Transportes Beutler.

Estão acontecendo diversos eventos neste mês de maio em comemoração ao mês do município. No próximo final de semana esta programado para acontecer amostra da agricultura familiar, a 1° Trespa Maratona e ainda show com a Banda Sul.

Após a divulgação dos ganhadores aconteceu animada reunião dançante com a Banda Quinta Avenida.

Veja algumas fotos do evento:












































 Fotos e Texto: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

49ª ROMARIA PENITENCIAL ACONTECERÁ NO MUNICÍPIO DE NONOAI



A Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Nonoai,  fundada em 23 de maio de 1875 e o Santuário inaugurado em 21 de maio de 1924, convida a todos devotos dos Beatos Pe Manuel e Coroinha Adilio,  para participar da 49ªRomaria Penitencial a Nossa Senhora da Luz e os Beatos Manuel e Adílio, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2013 ,na cidade de Nonoai  com a seguinte programação:
SÁBADO DIA 18\5:
9 horas - Santa Missa no Santuario
11 horas - Santa Missa no Santuario
15 horas - Santa Missa com recepção da 9ª cavalgada dos Beatos Manuel e Adílio
Às 18h30min - procissão luminosa com Santa Missa
20 horas - apresentação da Associação Coral de Chapecó SC
DOMINGO DIA 19\5
6 horas - Santa Missa no Santuário
8 horas - Santa Missa no Santuário
10 horas - Santa Missa no palco central presidida pelo Bispo Dom Antônio Carlos Rissi keller e apresentação do  Grupo de Artes abrindo  Fronteiras
14 horas - Santa Missa com benção da saúde e dos objetos de piedade e encerramento da Romaria PE MANUEL E COROINHA ADÍLIO
O processo de beatificação iniciado em 1996 na Diocese de Frederico Westphalen, foi reconhecido pelo papa Bento XVI em 2006. O Papa reconheceu o martírio do Padre Manuel Gómez González e do coroinha Adílio Daronch.
Padre Manuel é natural da Espanha e veio como missionário ao Brasil em 1913, sendo encaminhado para a recém-criada diocese de Santa Maria. Trabalhou também na Paróquia de Soledade e, em 1915, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Nonoai – RS.
O coroinha Adílo é natural de Dona Francisca – RS. Em 1912 sua família transferiu-se para Nonoai. A família de Adílio era grande colaboradora do Padre Manuel. Adílio era Coroinha e auxiliava nos serviços do altar e da paróquia. Em maio de 1924 o jovem de 15 anos estava acompanhando o Padre Manuel num trabalho pastoral a serviço da paróquia de Palmeira das Missões. A caminho do município de Três Passos ambos foram surpreendidos por anticlericais e inimigos da religião, levados ao mato, amarrados em árvores, foram fuzilados. Era o dia 21 de maio de 1924.
Os restos mortais do Padre Manuel se encontram em Nonoai e do Coroinha Adílio em Três Passos, ambos no Rio Grande do Sul. A beatificação de ambos aconteceu no dia 21 de outubro de 2007, às 16:00 hs em Frederico Westphalen.



+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/