quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Contra Santos, Inter tenta primeira vitória fora de casa com Clemer

Garoto João Afonso é novidade da partida às 19h30min na Vila Belmiro

D´Alessandro terá a companhia de Jorge Henrique e Alex no meio-campo<br /><b>Crédito: </b> Luiz Munhoz / Folhapress / CP
D´Alessandro terá a companhia de Jorge Henrique e Alex no meio-campo
Crédito: Luiz Munhoz / Folhapress / CP
A cada partida entre Inter e Santos na Vila Belmiro, o Colorado enfrenta o tabu de nunca ter vencido o Peixe em seu território. O desafio ocorre mais uma vez nesta quarta-feira a partir das 19h30min, quando o time gaúcho também busca a primeira vitória fora de casa sob o comando do técnico Clemer. Os três pontos são a única opção para o Inter, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores. A quinta colocação pode ser conquistada, caso ocorram os tropeços do Atlético-MG e do Vitória.

Acompanhe os principais lances pelo Twitter @InternacionalCP.

Ainda que o Inter não esteja confortável com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico Clemer desfruta de uma certa tranquilidade no novo cargo. Após a goleada sobre o Náutico, ele foi efetivado, deixando de ser interino. A iniciativa também serviu para tirar a pressão da diretoria sobre a contratação de um novo treinador, que só deve desembarcar no Beira-Rio em 2014. 

Dentro de campo, Clemer modificou algumas peças utilizadas na rodada passada. A novidade está na presença do garoto João Afonso, que hoje à noite irá ocupar a vaga de primeiro volante. Ele será o companheiro de Willians no setor de marcação. Jorge Henrique volta ao time também ao lado de Alex. Os dois, juntamente com D'Alessandro, serão os responsáveis por municiar o centroavante Leandro Damião, o único atacante do Inter. Otavinho, suspenso, está fora e Scocco, ainda sem ritmo, deve ir para o banco de reservas.

O jogo de hoje antecede o Gre-Nal, marcado para o próximo domingo em Caxias do Sul. Mesmo assim, Clemer deixou claro que a partida de hoje é tão importante quanto o clássico. Não há preocupação em relação aos pendurados com dois cartões amarelos. “A partida contra o Santos é importante e no momento não podemos pensar no Gre-Nal”, afirmou o treinador. Os titulares pendurados do Inter são: Muriel, Jackson, Gabriel, Kleber e Willians. Além disso, os reservas Caio e Rafael Moura também têm dois cartões amarelos no Brasileirão.

Santos com Montillo, mas desfalcado

Para o duelo desta quarta, o técnico Claudinei Oliveira terá Montillo à disposição, mas não poderá contar com diversos jogadores: Cicinho e Leandrinho, suspensos, além dos lesionados Renê Júnior, Marcos Assunção, Léo e Giva.

Os desfalques, porém, não param por ai. Gabriel está com a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, enquanto o chileno Mena está com sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O último treino do Peixe foi fechado à imprensa, mas a equipe não deve ter grandes novidades. Na lateral direita, Bruno Peres deve ser titular na vaga de Cicinho, e Everton Costa deve continuar como parceiro de ataque de Thiago Ribeiro.

Brasileirão 2013 - 29ª Rodada


Santos
Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

Inter
Muriel, Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Alex e D'Alessandro e Jorge Henrique; Leandro Damião. Técnico: Clemer.

Local: Vila Belmiro.
Horário: 19h30min.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro.
Fonte: Correio do Povo
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Souza prevê jogo aberto contra Corinthians hoje

Volante do Grêmio projetou confronto desta noite, às 21h50min, na Arena

Grêmio enfrenta o Corinthians nesta noite<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio enfrenta o Corinthians nesta noite
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Antes de decidirem uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, na próxima semana, Grêmio e Corinthians buscam pontos preciosos no Campeonato Brasileiro. Se o Tricolor quer se manter no G4 e sonha em alcançar o lider Cruzeiro, o Timão quer se afastar da zona de rebaixamento. Com esse cenário, o volante Souza projeta o jogo da noite desta quarta-feira, às 21h50min, na Arena, bem diferente da partida válida pelo torneio. "Hoje teremos um jogo mais aberto e na quarta que vem será mais fechado. De qualquer forma, serão dois grandes enfrentamentos e a nossa postura não pode mudar. Uma vitória dará moral para o nosso grupo antes do Gre-Nal", disse em entrevista coletiva.

Souza afirmou que o Grêmio ainda não está preocupado com a distância do Cruzeiro e com a proximidade do Atlético-PR, que pode roubar a terceira colocação do Tricolor. "Nós não podemos ficar preocupados com os outros times. Quando isso acontece, esquecemos do nosso time. É preciso manter o foco no nosso objetivo porque precisamos de vitórias para estar lá em cima", avisou.

Com dois duelos com o Corinthians na Arena, o torcedor gremista terá de desembolsar um bom dinheiro para acompanhar o time no Brasileirão e na Copa do Brasil. Souza sugeriu à torcida que concentre o dinheiro na partida decisiva da próxima quarta-feira. “Eu falo isso em função do preço absurdo dos ingressos. A minha preferência é por contar com a ajuda deles na decisão. Não estou dizendo que não precisamos no jogo de hoje, mas nem todos têm condições de estarem conosco sempre”, explicou.

Brasileirão 2013 - 29ª Rodada

Grêmio
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano, Souza, Ramiro e Alex Telles; Elano (Maxi Rodríguez, Paulinho ou Zé Roberto) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians
Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.

Local: Arena
Horário: 21h50min
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba 
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Definidos os vencedores do 1º Concurso fotográfico da Cotrisal

Belezas naturais da área de ação da Cooperativa foram apresentadas através de fotografias

No ano em que a Cotrisal completou 56 anos de existência, procurou estar mais perto do produtor e da sua propriedade através da realização do 1º Concurso Fotográfico, que foi realizado de 27 de maio a 30 de setembro de 2013.

Com olhar voltado para as belezas naturais das propriedades, a Assessoria de Comunicação promoveu o concurso com a finalidade de conhecer as belezas da região, divulgar no calendário anual e utilizar na produção de materiais institucional.

Durante o período de realização do concurso foram recebidas 243 fotos, sendo que a comissão julgadora formada pelo gerente de Comunicação Vitor Hugo De Marco, jornalista Ledinara Piran, gerente Carlos Henrique Zeilmann, fotógrafos Adão Sidnei Garcia e Gladi Bueno Garcia, Diretor do Jornal Folha da Produção Ivandro Nólio e a Diretora do Jornal A Região, Dinamara Schmitt Prym, tiveram árduo trabalho na análise e avaliação das fotos.
Confira as belíssimas imagens feitas pelos produtores:
1º Lugar: Luís Felipe Pasquetti, de Ronda Alta, contemplado com 1
 câmera digital de 15 megapixel e publicação da foto no calendário;

  2º Lugar: Gilmar Mognol, de Constantina - 1 mesa com 6
cadeiras Tramontina e publicação da foto no calendário;
 3º Lugar: Décio Artur Gomes, de Três Palmeiras
 - 1 Kit Chimarrão (mateira, cuia, bomba e garrafa térmica)
 e publicação da foto no calendário;
                                      
                                4º lugar: Irineu Boni- Barra Funda/RS,
                                publicação da foto no calendário;
                                    
                                       5º lugar: Marli Brum Signor e Celso Antônio Signor,
                                   Barreirinho – Sarandi/RS, publicação da
                                         foto no calendário;

6º lugar: Viviane Müller de Lara, São José
das Missões/RS, publicação da foto no calendário;
7º lugar: José Álvaro Schneider, Sagrisa -
 Pontão/RS, publicação da foto no calendário;

8º lugar: Jurema Ludke, Constantina/RS,
publicação da foto no calendário;
9º lugar: Celso Antônio Bridi - Ronda Alta/RS,
 publicação da foto no calendário;
10 º lugar: Jair Pizi, Contantina/RS,
publicação da foto no calendário;
11º lugar: Juliane Hohensee, Três Palmeiras/RS,
 publicação da foto no calendário;
12º lugar: Walter Camilo Massing, Novo Barreiro/RS,
publicação da foto no calendário;

 Fonte: Assessoria de imprensa
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Esclareça as principais dúvidas sobre a anestesia

 Diferente do que muitos pensam, o anestesiologista acompanha o paciente antes, durante e depois da cirurgia.

Nesta quarta-feira, comemora-se o Dia Mundial da Anestesiologia. O dia 16 de outubro marca a data em que foi realizada a primeira anestesia no mundo, quando foi aprovada a possibilidade de ser realizada uma cirurgia sem dor.

Segundo o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul, Charles Pan, o medo das pessoas em relação ao procedimento é grande, o que geralmente acontece devido a desinformação.

Em constante evolução, a anestesia provoca a ausência ou a alteração da sensação na hora da invasão, do corte e das demais intervenções. Pan revela, entretanto, que a função não se limita somente ao remédio aplicado.

— Somos responsáveis por um conjunto de medidas que permite a realização do procedimento. Nosso trabalho não se encerra após a aplicação. Estamos juntos do paciente antes, durante e depois da cirurgia — explica.

Diferente do que muitos pensam, o anestesiologista avalia, de fato, o paciente antes da aplicação do fármaco. Nessa hora, são verificados diversos fatores que favorecerão a segurança do procedimento, como o o histórico médico completo, o atual estado de saúde, as condições para a cirurgia e o estado psíquico e físico do paciente.

Os médicos da especialidade fazem, assim, um planejamento que envolve questões como o tipo de paciente e cirurgia, a melhor e mais eficaz anestesia e os riscos e prevenções que deverão ser tomadas pela equipe médica.

Após a aplicação, o profissional permanece acompanhando a cirurgia. Segundo Pan, ele controla os sinais vitais do paciente e garante que o seu organismo reaja bem ao procedimento.

— Agindo dessa forma, temos a segurança para interromper e intermediar no caso de alguma alteração — completa.

Quando chega a hora da recuperação, o anestesiologista também se envolve de forma ativa no processo. Após a cirurgia, é ele quem emprega as técnicas para diminuir a dor e o incômodo de uma intervenção.

Principais dúvidas sobre o procedimento 
Uma dúvida recorrente sobre o processo é o tipo de anestesia que o médico vai utilizar. Essa conclusão vem após uma avaliação do organismo, da cirurgia, da situação dos órgãos como rins, pulmão e coração, além da incidência de doenças como diabetes, asma e hipertensão. Também são abordadas questões como procedimentos realizadas no passado, medicamentos de rotina, presença de depressão e situação alérgica.

Outro medo recorrente dos pacientes é ser anestesiado e não retornar à realidade. Para Pan, esse é o menor dos riscos.

— O que precisamos entender é que todos os procedimentos oferecem algum risco, mas isso não quer dizer que obrigatoriamente algo ruim vai acontecer. Porém, a chance de ocorrer um problema decorrente da anestesia é rara.

Fonte:VIDA
Postado por:Elisete Bohrer:
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 16 de outubro de 2013

Alcione

+ Mais Informações ››››››

Horário Brasileiro de verão entra em vigor no domingo

O horário brasileiro de verão entra em vigor no próximo domingo. A partir da zero hora de 20 de outubro, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm de adiantar os relógios em uma hora. A Bahia novamente não fará parte do programa este ano. Em 16 de fevereiro de 2014, os relógios voltam a ser atrasados em uma hora, com o fim do horário de verão.

O principal objetivo é a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional (SIN) no horário de ponta, das 19h às 22h. Isso é possível porque a energia elétrica passa a ser utilizada mais tarde, evitando a coincidência de maior uso com o consumo existente ao longo do dia pelo comércio e pela indústria, cujo total reduz após as 18h.

Conforme estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), é esperada uma redução aproximada de 4,5% de demanda durante o horário de ponta no Rio Grande do Sul, cerca de 270 megawatts (MW). A aplicação do horário de verão na área de concessão da AES Sul - Distribuidora Gaúcha de Energia, que atende 118 municípios, também representará uma redução de aproximadamente 4,5% na demanda, com economia de 90 MW. Essa retração real projetada é de aproximadamente 0,5%, o que equivale ao consumo residencial de uma cidade de 35 a 40 mil habitantes, como Itaqui, Rosário do Sul, Caçapava do Sul ou Estância Velha. 

Além do horário de verão, o consumidor pode adotar medidas rotineiras que contribuem para um consumo consciente de energia elétrica. Ar-condicionado: depois de ligá-lo, mantenha portas e janelas fechadas para acumular o ar frio, evitando deixar o aparelho ligado durante toda a noite. No chuveiro reduza os banhos demorados e mantenha a chave na posição verão.

Fonte:Rádio Comunitária FW

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Feicat 2013

Na última terça-feira ,estiveram na Rádio Comunitária Liberdade FM, as soberanas da 9º Feicat de Três Palmeiras, a rainha Marciane Goffi, a 1° princesa Simone Bueno e a 2° princesa Naira Zapani, juntamente com o presidente da ACI, Sidemar de Oliveira e a Assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, Adriana Friedrich, falando sobre a programação da feira, que  vai acontecer nos dias 18,19 e 20 de outubro de 2013.


 Confira os áudios
Sidemar de Oliveira,presidente da ACI

Adriana Friedrich

Rainha Marciane Goffi. Programação da abertura do primeiro dia da Feicat

2° Princesa Naira Zapani. Programação do sábado dia 19 de outubro

1° Princesa Simone Bueno.Encerramento da Feicat 2013.

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras apresenta a FEICAT 2013


 Três Palmeiras apresenta nos dias 18, 19 e 20 de outubro a 9° Feicat – Feira da Indústria, Comércio e Agronegócio com o principal objetivo de divulgar as potencialidades do município, neste ano a feira conta com diversas atrações e promete ser a maior realizada no município ao longo dos anos.

O evento promovido pela Associação Comercial e Industrial e Prefeitura Municipal busca valorizar o comercio local, mostrar as potencialidades de Três Palmeiras através das exposições das empresas, agricultura familiar, exposições do gado e acima de tudo mostrar o que Três Palmeiras tem de bom.

O Presidente da ACI Sidemar de Oliveira, em nome da comissão organizadora convida a população de toda a região para participar deste evento e agradece a todos que estão contribuindo para a realização da Feicat. “Com certeza Três Palmeiras esta de parabéns, queremos agradecer de uma forma muito carinhosa a todas as pessoas que estão ajudando de várias maneiras na organização deste evento, ao nosso comércio e expositores. Agradecemos a Prefeitura Municipal através de todos os secretários e seus funcionários que estão trabalhando há vários dias para deixar nosso lugar, nossa Três Palmeiras mais bonita para a feicat. Esse evento é de todos e esperamos que seja um sucesso para Três Palmeiras” afirma Sidemar.

A Feicat terá inicio as 08h00min horas da manhã com a feira da agricultura familiar que será realizada nos três dias da feira. A abertura oficial será às 17 horas com a presença de mais de 10 deputados estaduais e federais. Esta confirmada também a vinda do vice-governador Beto Grill ao evento.

Vários shows serão realizados na feira, entre eles a Banda Mercosul na sexta feira, Rick e Renner no Sábado e César Oliveira e Rogerio Melo no Domingo. Além da Feicat contar com o palco alternativo com várias atrações gratuitas durante o dia.

Entre as atividades que serão realizadas na Feicat, destaca-se para a reunião da AMZOP na sexta feira, às 15 horas, reunindo 42 prefeitos da região. Na Feira haverá a gravação do programa de TV Vida no Sul, onde no domingo pela manhã será feito um show de talentos locais para gravação do programa.

Fonte:Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/