quarta-feira, 26 de março de 2014

Estado registra 33 casos de dengue em 2014

Mais três ocorrências foram confirmadas durante a semana

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, em boletim divulgado nesta quarta-feira, mais três casos de dengue. Entre as ocorrências da semana, há uma autóctone (adquirida no Rio Grande do Sul), e duas importadas de outros estados.

Com isso, chega a 33 o total de registros da doença em território gaúcho desde o início de janeiro, sendo 24 autóctones e nove importados. O maior número de casos ocorreu em Ubiretama, nas Missões, que soma 21 autóctones. Outros dois foram verificados em Campina das Missões, no Noroeste, e um em Porto Alegre.

Entre as ocorrências importadas, foram três na Capital. Os municípios de Estância Velha, Gravataí, Uruguaiana, Erechim, Muçum e Panambi tiveram, até agora, um caso cada.

Desde o começo do ano, houve 362 notificações de suspeitas de dengue. Em 2013, o Estado registrou 424 casos, dos quais 229 autóctones e 195 importados.
Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 26 de março 2014

No Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras,tivemos a presença do Prefeito Municipal Silvanio Antonio Dias.
Confira o Informativo em áudio:




Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Dupla tenta garantir Gre-Nal em final pela quarta vez desde 2000

Última decisão de Gauchão com clássico foi em 2011

Grêmio e Inter entram em campo na noite desta quarta-feira para encarar Brasil de Pelotas e Caxias, respectivamente, em busca de vaga na final do Campeonato Gaúcho. Se os dois passarem, será apenas a quarta vez que a dupla se enfrentará na decisão do estadual nos anos 2000.

Nos últimos 14 anos, o Gauchão foi decidido em clássico Gre-Nal apenas em 2006, 2010 e 2011. Em 2006, o Grêmio treinado por Mano Menezes conquistou o título no Beira-Rio com o gol de Pedro Júnior. O Tricolor levou a melhor também em 2010, quando o time de Silas venceu na casa colorada por 2 a 0 e ficou com a taça mesmo com a derrota de 1 a 0 na volta. Em 2011, a vingança vermelha. Após perder em casa por 3 a 2, o Inter de Falcão devolveu o placar no Olímpico e conquistou o título nos pênaltis.

Confira as finais de Gauchão desde 2000


2000 – Grêmio x Caxias (Caxias campeão)
2001 – Grêmio x Juventude (Grêmio campeão)
2002 - Inter x XV de Novembro (Inter campeão)
2003 – Inter x XV de Novembro (Inter campeão)
2004 – Inter x Ulbra (Inter campeão)
2005 - Inter x XV de Novembro (Inter campeão)
2006 – Gre-Nal (Grêmio campeão)
2007 – Grêmio x Juventude (Grêmio campeão)
2008 – Inter x Juventude (Inter campeão)
2009 – Inter x Caxias – (Final do segundo turno - Inter campeão levando os dois turnos)
2010 – Gre-Nal (Grêmio campeão)
2011 – Gre-Nal (Inter campeão)
2012 – Inter x Caxias (Inter campeão)
2013 – Inter x Juventude (Final do segundo turno - Inter campeão levando os dois turnos)
Fonte: Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 26 de março de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 26 de março de 2014

Apresentado pela Pastora Daniela

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Esporte em Destaque edição do dia 26 de março de 2014

Apresentado pelo Secretário do Esporte de Três Palmeiras, Olcinei Ecker e o Locutor Alcione Gondorek,confira em áudio:



Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Leite Compen$ado: denunciado mais um por fraude no leite

Foi denunciado na segunda-feira (24), na Justiça de Panambi, o empresário Odir Pedro Zamadei por fraudar 97.130 litros de leite através da adição de água contendo ureia e formol. Conforme a denúncia do Promotor de Justiça Mauro Rockenbach, nove amostras do leite cru analisadas pelo Laboratório da Univates apontaram a presença do produto químico. O posto de refrigeração da Indústria e Comércio de Laticínios ‘O Rei do Sul Ltda’, do qual Zamadei é proprietário, foi interditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 24 de fevereiro de 2014, em decorrência das inúmeras irregularidades detectadas no produto analisado.
O local, que fica em Condor, foi um dos alvos da Operação Leite Compensado 4, deflagrada no último dia 14 em outras sete cidades da região Noroeste do Estado. De acordo com as investigações das Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor, ele recebeu o leite cru adulterado dolosamente, com a finalidade de aumentar a lucratividade, já que o produto permaneceu na empresa do denunciado pelo período de até seis horas para, depois, ser vendido à indústria para comercialização.
Dessa forma, Odir Pedro Zamadei, que permanece preso na Penitenciária Modulada de Ijuí, incorreu nove vezes nas sanções previstas no parágrafo 1º do Artigo 272 do Código Penal, (fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo substância alimentícia ou o produto falsificado, corrompido ou adulterado)
Fonte: MP RS
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/