segunda-feira, 5 de junho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1248, do dia 06 de Junho de 2017

Edição 1248, do dia 06 de Junho de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Centrais Sindicais devem realizar a greve geral no dia 30 de junho.

· Projeto mais água beneficia produtores do estado com instalações de estações meteorológicas.

· Mais de 1,8 milhão de trabalhadores ainda não sacaram abono salarial de 2015.

· Mais de 5 mil pessoas seguem fora de casa devido às chuvas no RS.

· Trabalho escravo- 91% dos resgatados são de municípios pobres.

· Estudos comprovam eficácia de compostos da erva mate para a saúde.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1754 de 05-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Aniversariantes desses dias 3, 4 e 5 de junho

Parabéns a todo os aniversariantes dessa segunda-feira e também desse fim de semana. Essas pessoas foram homenageadas nessa segunda- 5 de junho no Rádio Interativo;



Segunda dia 5

  1. Ramon Zimmermann
  2. Jose Teodoro
  3. Manuel Anhaia
  4. Catarina De Bastiani
  5. Daniel A. Fávero
  6. Kelly Viacelli Ferrarini
  7. Elton Strada
  8. Marcio Jose Nodari
  9. Marli Gonçalves
  10. Géssica Cleiton Balest
  11. Claudemir Maritan Maritan
  12. Gééh Luänä Anhäiä Anhäiä
  13. Natália Arsego Da Silva
  14. Gabriella Vanessa
  15. Natália Arsego Da Silva
  16. Everton Perego
  17. Joelma Danieli
  18. Manon Pereira
  19. Fernando
Domingo dia 4
  1. Jessika Mattos
  2. Jandira Teodoro
  3. Aladir Dias
  4. Cassiano Di Camargo
  5. Mirian Tiburski
  6. JuliaeSandro Santos
  7. Roger Trevisan
  8. Leandro Soares
  9. Eduardo Dresch
  10. Jheni Gauze
  11. Marcelo Dias da Silva
  12. Leandro Lopes
  13. Pati Vargas

Sábado dia 3
  1. Junior Goffi
  2. Ana Cladis Oliveira
  3. Antonio Telvo Rodrigues
  4. Marlon Zanchet
  5. Geisla Batista de Moura
  6. Nadir X Nilton Kader
  7. Sidnei Pereira
  8. Marilia Fontes
  9. Jose Ari
  10. Pâmela Salvetti
  11. Roberto Rupp
  12. Elenir Koncikovski
  13. Seli Da Rosa 
  14. Oberdan Candate
  15. Julian Alves
  16. Gabriela Grosselli de Mello
  17. Ana Flávia Signor
  18. Camila Dos Santos
  19. Ana Paula Escobar Flavio Beal
  20. Marta Dal Magro
  21. Alessandra Banaletti Caus
+ Mais Informações ››››››

976 - 05 DE JUNHO, SEG - A AUTODESCOBERTA PESSOAL NA ESPIRITUALIDADE

+ Mais Informações ››››››

Ônibus pega fogo na BR 386

O incidente ocorreu em em Pouso Novo, a cerca de 160 quilômetros da Capital. Os passageiros que estavam mais ao fundo no coletivo perceberam a presença de fumaça e avisaram o motorista.

O condutor resolveu parar para verificar se havia algum problema no veículo. Havia um vazamento de óleo que causou o incêndio.

O ônibus havia partido de Porto Alegre às 13h, e o incidente ocorreu por volta das 16h. Nenhum passageiro se feriu. Todos, cerca de 15 pessoas, foram realocados em um ônibus da Ouro e Prata, empresa que comprou a Unesul no ano passado. Eles foram levados até Soledade, onde embarcariam em outro coletivo da empresa para seguir viagem. O motorista ficou à espera do socorro do corpo de bombeiros.

O Grupo Ouro e Prata informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que um problema no motor provocou o vazamento de óleo, que, em contato com peças muito quentes, acabou pegando fogo. O veículo tem pouco mais de 10 anos. A empresa reforçou que não houve feridos e que prestou assistência imediata aos passageiros.


Informações: ZH
+ Mais Informações ››››››

Cinco pessoas morreram carbonizadas dentro de Fusca em Santa Catarina

Cinco pessoas morreram carbonizadas após um acidente no km 11 da SC-451, em Curitibanos, na Serra catarinense, por volta das 18h deste sábado (3).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as vítimas estavam em um Fusca que bateu de frente com um Fiat Uno. Quatro ocupantes do Uno ficaram feridos e foram hospitalizados. A corporação não informou as circunstâncias do acidente.
Até a última atualização desta notícia, a guarnição ainda estava no local com as equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Ainda de acordo com a PMRv, o Fusca tinha placas de Curitibanos e o Uno, de Frei Rogério. Até pouco antes das 22h, as vítimas não haviam sido identificadas.

Segundo o Hospital Hélio Anjos Ortiz, de Curitibanos, as quatro pessoas feridas foram encaminhadas para a emergência da unidade, onde passavam por exames até por volta das 21h. A instituição não informou seu estado de saúde.

A reportagem do G1 tentou contato com Corpo de Bombeiros de Curitibanos, mas não teve as ligações atendidas.
+ Mais Informações ››››››

Banco Mundial mantém previsões de crescimento na economia

O Banco Mundial (BM) manteve neste domingo suas previsões de crescimento da economia mundial e apostou em uma aceleração da atividade, apesar das ameaças de "restrições comerciais" impulsionadas principalmente pelos Estados Unidos. O produto interno bruto (PIB) mundial deverá aumentar 2,7% este ano e 2,9% em 2018, a um ritmo mais elevado que o registrado em 2016 (2,4%), segundo as novas previsões semestrais da instituição multilateral.

Em meados de abril, o Fundo Monetário Internacional se demonstrou mais otimista ao aumentar suas estimativas de crescimento pela primeira vez em dois anos. "Vimos como há muito tempo um fraco crescimento desacelerou o combate à pobreza, e é estimulante perceber sinais de que a economia mundial está se consolidando", declarou o presidente do BM Jim Yong Kim, citado em comunicado.

Segundo essas novas projeções, a economia dos Estados Unidos cresceria neste ano 2,1% e 2,2% em 2018, a um ritmo ainda mais longe dos 3% que o presidente Donald Trump se fixou como meta possível no médio prazo. O BM revisou em alta suas previsões para a zona do euro em relação a janeiro e previu que o PIB regional aumentará 1,7% em 2017 (+0,2). A instituição continua prevendo uma desaceleração do crescimento na China (6,5% este ano) e revisou em queda a sólida expansão econômica registrada na Índia (7,2%).

Apesar desses sinais positivos, o Banco Mundial alertou contra alguns "riscos substanciais" derivados sobretudo de medidas protecionistas.  "Novas restrições comerciais podem fazer descarrilar a saudável recuperação do comércio mundial", apontou o BM em um momento em que os Estados Unidos ameaça vários de seus parceiros comerciais (China e Alemanha, por exemplo) com represálias alfandegárias.

No contexto de difíceis negociações sobre o Brexit e de dúvidas sobre a agenda econômica de Washington, o Banco alertou sobre "a persistente incerteza" que pode afetar negativamente a confiança e os investimentos.  O Banco Mundial manifestou sua preocupação com um retorno da volatilidade financeira caso os mercados fiquem inquietos pelos "riscos" derivados da normalização monetária, principalmente nos Estados Unidos. "Diante desta recuperação frágil mas real, os países devem aproveitar este momento para implementar reformas institucionais", afirmou Kim.
+ Mais Informações ››››››

Semana começa com chuva e fim de semana promete geada e temperaturas abaixo de zero

A semana que começa terá padrão atmosférico muito semelhante ao da última devido à sequência de dias com muita nebulosidade e chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Em replay da semana passada, a instabilidade vai até quinta-feira e o tempo melhora apenas na sexta-feir, com ingresso de um massa de ar frio e seco.

A diferença é que o pulso de ar frio previsto para o final desta semana será muito mais forte que o último e a queda da temperatura será acentuada. A temperatura já despenca na sexta, mas o sábado é que terá as menores mínimas, conforme os dados dos modelos numéricos deste domingo.

Se as projeções se confirmarem, o sábado deve começar com geada na maior parte do Estado e mínimas abaixo de zero em algumas cidades. Antes, porém, a chuva. Chove no território gaúcho segunda, terça, quarta e na quinta-feira. Pouco no Sul gaúcho.

Maiores volumes devem se concentrar mais uma vez na Metade Norte, justamente a área que na última semana teve a chuva mais expressiva com cheias de rios, alagamentos e quedas de barreiras. Os volumes, em geral, devem ser baixos de hoje até quarta. Isso porque as áreas de instabilidade não devem ser intensas e as precipitações irregulares. Na quinta, com o deslocamento de uma intensa frente fria, a chuva será forte em muitas regiões.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/