segunda-feira, 4 de julho de 2011

Realizada em Três Palmeiras a 1° Feira Interdisciplinar Municipal

Neste ultimo sábado dia 02 de julho aconteceu em Três Palmeiras a 1° Feira Interdisciplinar Municipal, estiveram no CTG Coxilha das Palmeiras todas as escolas do nosso município expondo os trabalhos realizados pelos alunos e professores durante todo esse ano, além da exposição das escolas, tivemos também a Feira da Agricultura Familiar que acontece todos os sábados e que nesta ocasião aconteceu na Feira Interdisciplinar. A comunidade que participou também pode adquirir e visitar a exposição de Livros, um incentivo a leitura e ao conhecimento de nossas crianças.



Estiveram expondo as escolas:
Escola Est. Joaquim Nabuco com o Tema, milho sinônimo de prosperidade na pequena propriedade onde estiveram mostrando a todos tudo sobre a cultura do milho, exposição de alimentos produzidos com o milho, uma replica do moinho colonial de Vila Progresso além de vários outros trabalhos realizados durante esse ano na escola com os alunos.


Escola Mun. Alberto Pasqualini esteve expondo uma réplica da Feira do Produtor que acontece todos os sábados, porém em miniatura, ou seja, uma mini feira. Onde o Objetivo foi valorizar nossa potencialidade local, especificamente, a agricultura familiar, de onde vem grande parte dos alunos.
Esc. Mun. Alberto Pasqualini Também sempre preocupada com o Meio Ambiente chamou a anteção com o cuidado com o lixo


Exposição Esc. Mun. Alberto Pasqualini 

A Escola Est. José Antônio Ferronato relembrou a história do cinquentenário da escola, e expos vários trabalhos realizados pelos alunos nas diversas áreas do conhecimento no primeiro semestre letivo, na ocasião a escola lançou o projeto em parceria com a Secretária Municipal de Educação e Secretária Municipal de Saúde que é o “Cadastro Voluntário de Medula Óssea”, este projeto envolve a saúde das pessoas, é um projeto que já foi elaborado e planejado durante esse ano e foi feito o lançamento onde foi esclarecido e as pessoas interessadas poderão fazer o cadastro.



A Escola Mun. Nossa Senhora da Saúde representou a alimentação e saúde priorizando os produtos da agricultura, com o objetivo que é uma melhor qualidade de vida, com muito mais saúde.
Escola da Linha Cachoeira se destaca pela variedade de produtos da agricultura

As Escolas Municipais Santos Dumont e São José, fizeram uma exposição resgatando o passado, mostrando e valorizando a cultura e costumes de nossos antepassados.
Resgate ao Passado

A cultura indígena também esteve representada pelos alunos e professores da Esc. Fag Ror que priorizou os costumes a arte a leitura da comunidade indígena.
 Representação da Cultura Indígena 

A Escola Pingo de Gente, com a preocupação com o Meio Ambiente representou o tema cuidando o planeta preservando o meio ambiente. A Escola Afonso Pena produzindo alimentos saudáveis priorizando a agricultura familiar e a Escola Santo Tomas de Aquino cuidando em parceria com a comunidade mostrou na exposição a importância do cuidado com a saúde priorizando o uso de chás.
Muitos alimentos saúdaveis na representação da escola Afonso Pena


Exposição da Escola Pingo de Gente

Os Beneficíos dos Chás na Nossa Saúde, Muito bem Representado pela escola Santo Tomás de Aquino

Todas as escolas representaram muito bem todos os temas, com as belíssimas exposições e todos que organizaram e participaram desse evento em nosso município estão de parabéns pela iniciativa e pela realização.


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/