sexta-feira, 27 de agosto de 2021

UTI Móvel é entregue para a comunidade de Constantina


 



 

Mais de 81 mil reais provenientes do Fundo Social da Sicredi foram destinados para adequação do veículo ao transporte de pacientes.

Nesta sexta-feira (27/08), aconteceu em frente à agência da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG de Constantina/RS, a entrega do veículo reformado que passou a ser uma UTI Móvel, e que atenderá a comunidade para deslocamentos de saúde. O veículo que foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Município, contou com recursos do Fundo Social da cooperativa para a adequação.

A solenidade foi realizada ao ar livre, considerando as medidas de prevenção à COVID 19. Estiveram presentes o presidente da Sicredi, Saul Rovadoscki, o gerente da agência local Airton Luis Locatelli, o prefeito municipal Fidelvino Menegazzi, além de outras lideranças do município.

Em sua fala, o presidente da Cooperativa, Saul Rovadoski, destacou o envolvimento da Sicredi com a comunidade. "Este é mais um momento que destaca uma parceria entre a Sicredi, prefeitura e muito forte dos associados que aprovaram o fundo social, essa verba que agora é destinada para ações em saúde como essa. Nos preocuparmos com o bem-estar é praticar um dos sete princípios do cooperativismo, que é o interesse genuíno e verdadeiro pela comunidade.”

A necessidade de ter uma UTI Móvel no município, foi apresentada pela prefeitura à gerência do Sicredi. A nova UTI Móvel do município chega em boa hora, já que segundo o prefeito municipal, irá facilitar as remoções de pacientes que necessitem de atendimento especializado.

Foto: Assessoria de Imprensa Sicredi Região da Produção RS/SC/MG






+ Mais Informações ››››››

CESURG - Acadêmicos do curso de Administração fazem atividade prática em empresa prestadora de serviços odontológicos

                                                                                                           Alunos farão consultoria na empresa

Para desenvolver as atividades na disciplina de Simulação Empresarial I, a parceria é um termo de cooperação onde os acadêmicos irão fazer um formato de prestação de consultoria da empresa, sendo um trabalho extenso e que envolverá 14 alunos do curso.

Os alunos da turma de Administração farão todo o diagnóstico organizacional e levarão propostas de melhorias para a empresa Sartoretto Consultório Odontológico, na cidade de Rondinha.

De acordo com a acadêmica do curso de Administração do CESURG, Monalise da Silva Juriati, que também é colaboradora da empresa, afirma que viu uma oportunidade de contribuir para o crescimento da mesma, “...será feita uma avaliação de fatores a serem alterados e a oportunidade de interagir entre o curso de graduação e a empresa na qual sou colaboradora”, destacou a aluna

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977



+ Mais Informações ››››››

CESURG realiza formação de professores em Novo Barreiro

 

As “dificuldades de aprendizagem” e o “protagonismo da escuta: a criança como protagonista de seu conhecimento”, foram os temas abordados

O Centro de Ensino Superior Riograndense(CESURG) de Sarandi, realizou mais uma etapa de formação continuada para os professores, a qual é um projeto entre a instituição e as Prefeituras Municipais da região. Em Novo Barreiro, dia 23 de agosto, a formação ocorreu em dois momentos.

Pela manhã, o encontro foi realizado com a Psicóloga Carolina Zandoná, na Câmara Municipal de Vereadores, contando com a presença de professores da rede municipal. O tema trabalhado foi: “As dificuldades de aprendizagem; como dislexia, disgrafia e outras”. A segunda etapa da formação ocorreu na escola Sonho Meu, com a professora Daniele Martinazzo, com os professores municipais da Educação Infantil, tendo como tema: “Protagonismo da escuta: a criança como protagonista de seu conhecimento”.

A formação continuada realizada pelo CESURG tem o apoio essencial do Curso de Pedagogia, que desenvolve e trabalha com os educadores, além de fazer uma avaliação para os próximos passos de como a faculdade pode ajudar a educação do município após o novo contexto de pandemia.

                                           

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977

+ Mais Informações ››››››

27 de Agosto, Sexta - Crenças positivas ou negativas da vida e de si mesmo

239 - 27 de Agosto, Sexta - Crenças positivas ou negativas da vida e de si mesmo
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/