segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Edição do Jornal da Liberdade 24/09/2012



Renda aumenta nas classes mais baixas em todo o Pais
O rendimento médio mensal real dos brasileiros aumentou 8,3 % entre 2009 e 2011. A parcela dos 10% mais pobres da população teve o maior aumento (29,2) % enquanto o 1% mais rico teve 4,3% de crescimento. Com isso, o índice de Gini para os rendimentos de trabalho no Brasil recuou de 0,518 em 2009 para 0,501 em 2011.

Os dados são da pesquisa nacional por amostra de comicilio 2011, divulgada na sexta feira, da 21, pelo instituto brasileiro de geografia e estatística(ibge). O valor do rendimento médio mensal do trabalhados brasileiro chegou a R$ 1,345.

O índice de Gini é medida do grau de concentração de uma distribuição, cujo valor varia de zero, perfeita igualdade, até um, a desigualdade máxima. Ou seja, quanto mais próximo o índice for zero, menos concentrada é a distribuição dos rendimentos.

Brasil se prepara para tomar liderança dos EUA em soja

Com inicio da época de chuva, produtores brasileiros de soja começam o plantio da safra 2012/2013, o Brasil deve tomar a liderança dos estados unidos como o principal produtor mundial do produto. Em Mato Grosso, maior Estado produtor do produto, o plantio já teve inicio em alguns municípios, com mais de uma semana de antecipação em relação à safra anterior.

O presidente da Associação Brasileira dos produtores de Soja, Glauber Silveira, disse que a liderança deve ser conquistada, em grande parte, pela quebra de aproximadamente 20% da safra de soja norte-americana. E a produção no Brasil deve crescer cerca de 14%.

Operação flagra 178 motoristas por embriaguez em três dias no RS
Nos primeiros três dias da Operação Viagem Segura de Semana Farroupilha, os agentes de trânsito flagraram 178 condutores dirigindo sob influência de álcool. Vinte e três se encontravam com nível acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e foram encaminhados à delegacia. O total de acidentes totaliza 540, com 18 vítimas fatais e 318 feridos.

A 10ª edição da operação, que se iniciou às 23h59min da última quarta-feira, totaliza 48.101 veículos fiscalizados e 6.154 infrações de trânsito no Estado. O número de veículos recolhidos chega a 700. Também foram retidas 229 habilitações.

A operação se encerrou neste domingo, às 23h59min. Um novo balanço deve ser divulgado no fim da tarde de hoje. Além do Detran/RS e órgãos fiscalizadores, a operação conta com Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM – Polícia Civil, Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, Cetran/RS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. 

Aprovados no concurso do magistério serão nomeados em outubro
Deve ocorrer em outubro a nomeação dos professores aprovados no concurso público do Magistério estadual, realizado no dia 15 de abril deste ano. A informação é do secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo.

Segundo Azevedo, ajustes administrativos motivaram o atraso para a convocação dos docentes, prevista, inicialmente, para acontecer a partir deste mês.

Em razão dos tramites, a estimativa é de que, em pelo menos duas semanas, seja publicada a lista dos aprovados no Diário Oficial.

Ocorrências atendidas pela 1º Pelotão da 4ª Cia/13 Bpm da Brigada Militar de Nonoai no período de 21 a 23 de setembro de 2012.


NONOAI

1ª Ocorrência

Dia: 22/09
Hora: 08:30   
Fato: Furto de veiculo
Local: Rua Borges de Medeiros
Vítima: E. da S.
Histórico: Relata a vitima que ao acordar pela parte da manha DO DIA 22  deu por falta sua motocicleta, uma CG125 Fan, na cor preta. Foi usada uma tábua para retira - lá do pátio através da cerca. Não tem suspeita.

2ª Ocorrência

Dia: 22/09
Hora: 17:30
Fato: Lesão Corporal
Local: Linha Nova
Vítima: J. V.
Histórico: Foi deslocado ao Hps Comunitario onde se encontrava a vitima sendo que relatou que estava indo pra casa e encontrou-se na estrada com J. M. A., onde discutiram e J. pegou desferiu uma facada no tórax.

3ª Ocorrência

Dia: 23/09
Hora: 03:00
Fato: Porte ilegal de arma de fogo
Local: Rua Borges de Medeiros – Rio dos Indios
Acusado: J. L. P. R.
Histórico: Após ligações recebidas pelo 190, foi deslocada uma GU ao Município de Rio dos Indios onde estaria ocorrendo uma briga entre o acusado e sua esposa, sendo que este estaria fazendo uso de uma arma de fogo para ameaça-lá. Chegando no local,ao avistar a viatura da Brigada o acusado que possuía uma arma longa em mãos correu para traz de uma casa, escondendo-a no porão da casa vizinha a sua. Em ato continuo pegou uma faca e investiu contra a guarnição que chegou ao local. Foi dada ordem de que largasse a faca, não sendo acatada, foi dada voz de prisão ao mesmo e feito uso dos meios moderados da força para conte-lo e algemá-lo devido seu estado alterado. Em busca no porão foi encontrada uma Espingarda Cal. 36 e 10 Cartuchos. Após foi encaminhado a DPPA – Erechim, onde foi entregue a ocorrência.


Trindade do Sul

1ª Ocorrência
DATA/HORA: 222120Set12
FATO: Dirigir sem Habilitação – Art 309 CTB
LOCAL: Avenida Primavera
ADOLESCENTE: L. C. de M.
Histórico: Em Trindade do Sul na data de hoje 22/09/2012, às 21h20min, durante patrulhamento pela Av Primavera, na tentativa de abordagem da Motocicleta Honda CG 150 Titan ES, o condutor da mesma, ao avistar a guarnição, efetuou arrancada brusca e fugiu praticando manobras perigosas, sendo que posterior foi abordado e constatado que se tratava do Adolescente. O mesmo foi apreendido, conduzido ao Hospital Santa Rosa de Lima para exame médico e posterior foi conduzido a DPPA de Erechim com o acompanhamento do Conselho Tutelar, onde foi efetuado Registro – Dirigir sem CNH – Art. 309 do CTB. Sendo que a referida motocicleta foi removida ao CRD credenciado de Nonoai sob código de remoção e foram confeccionadas as autuações de trânsito cabíveis. 
2ª Ocorrência
DATA/HORA:141615set12
FATO:Fiscalização de Trânsito (Infração de Trânsito)
LOCAL:Av.Primavera,13
Histórico: Em Trindade do Sul na data de hoje 22/09/2012 das 12h às 23h50min foram realizadas abordagens de rotina pela Brigada Militar em algumas Ruas da cidade. Sendo abordados 15 veículos e identificadas 30 pessoas
onde na Av. Primavera nº.: 787 foi autuado o veículo Renault Scenic pelo Art.162I (Dirige sem ser habilitado) e 164 c/c 162I(Permite pessoa não habilitada) ambos do CTB, e no nº.: 601 foi autuado a motocicleta Honda CG 150 Titan ES pelo Art.162I (Dirige sem ser habilitado) e 164 c/c 162I(Permite pessoa não habilitada) e Art. 175 (efetuar arrancada brusca), todos do CTB. Ainda na Rua Sapucaia nº.: 116 foi autuado o veículo GM Monza pelo Art.162I (Dirige sem ser habilitado) e 164 c/c 162I(Permite pessoa não habilitada) ambos do CTB.

TRES PALMEIRAS

1° OCORRÊNCIA

DATA/HORA: 16:00 21Set12
FATO: Apoio á Autoridade
LOCAL: RS 324 KM 59
Bairro: Vista Alegre
Histórico: Foi deslocado ate o endereço em tela em apoio ao oficial de justiça no mandado de busca e apreensão, na penhora do VW Saveiro. O veículo foi recolhido pelo leiloeiro Oficial da cidade de Sarandi.


2° OCORRÊNCIA

DATA/HORA: 1730 21Set12
FATO: Ameaça
LOCAL: Rua Ernesto Cremonini,
Histórico: Efetuado BO COP por motivo de Ameaças onde a vítima S. de P. por ter se envolvida em  desafetos em meses anteriores contra M. B. de M., vem sofrendo ameaças por  telefone e em determinado momento ;segundo a vítima; M. tentou  atropelar-lhe com  um veículo saveiro de cor vermelha  em via pública.

Abordagens: Na Região do pelotão de Nonoai, Foram Abordados Durante final de semana cerca de 250 veículos e 320 pessoas, sendo que foram autuados 4 veículos por não possuir Carteira Nacional de Habilitação e permitir a Direção não Habilitada (Art.162I e 164 c/c 162I do CTB), 1 veiculo por Equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante (Art. 230 IX do CTB), 1 veiculo Por desobedecer as Ordens de Autoridade de Trânsito (Art. 195 do CTB), 1 veiculo por Efetuar manobra perigosa (Art. 175 do CTB), 1 veiculo por Licenciamento Vencido (Art. 230 V) sendo removido ao pátio do guincho e Oito(8) condutores foram Autuados por estarem dirigindo Sob influência de Álcool (Art. 165 do CTB) tendo sua Carteira Nacional de Habilitação ficado retida na Brigada Militar Pelo prazo de 24 horas.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/