sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 24-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1687 de 24-02-2017

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 24-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Um semestre de novas oportunidades: período letivo do CESURG inicia dia 1º

O período letivo dos acadêmicos do CESURG, o Centro de Ensino Superior Riograndense, está prestes a iniciar. Os estudantes estão nos últimos dias do recesso de férias. Para alguns, está na hora de retomar a rotina dos estudos e também de reencontrar os colegas, enquanto outros iniciarão uma nova etapa de muito conhecimento adquirido e compartilhado.
O CESURG iniciará suas aulas no dia 1º de março, próxima quarta-feira. A fim de deixar tudo preparado para a chegada dos estudantes, as equipes estão trabalhando intensamente na preparação dos espaços e programações especiais de recepção dos acadêmicos. As primeiras semanas terão atividades diferenciadas, também com a apresentação dos calouros.
Compromisso com a sociedade
O CESURG busca formar profissionais que aliem teoria e prática, preparados para debates críticos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e cultural regional, estadual e nacional, através de um ensino de excelência com professores capacitados com vastos currículos acadêmicos e atuações profissionais no mercado de trabalho que tornam o ensino do CESURG diferenciado. “Estamos muito ansiosos pelo início do período letivo. A família CESURG está cada vez maior e estamos empenhados em ajudar nossos estudantes na realização dos seus sonhos. Esse ano letivo será muito promissor, aguardamos todos com muita expectativa”, destaca o diretor-presidente, Rafael Rossetto.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

905 - 24 DE FEVEREIRO, SEX - APRENDER COM OS LIRIOS, DEUS NOS SUSTENTA

+ Mais Informações ››››››

Domingo de carnaval terá eclipse solar

Além de desfiles, blocos de rua e festas, o domingo de carnaval deste ano será marcado por mais um evento: o 1º eclipse solar anular do ano. O fenômeno, raro devido à sua estreita faixa de observação, poderá ser visto em boa parte do Brasil e deve durar pouco mais de uma hora.

A passagem da lua na frente do sol acontecerá a partir das 10h45 e deve terminar às 12h30. No Brasil, quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terá melhor visualização do evento. Isso também vale para quem estiver no sul da Argentina e do Chile, bem como na região centro-sul da África.

No Nordeste, os estados mais próximos do Sudeste, como a Bahia, poderão também acompanhar o evento.

O eclipse não será total, ele será anular. Isso acontece porque o disco da lua não estará com tamanho o suficiente para encobrir todo o sol. Por conta disso, veremos uma espécie de “anel de fogo” em volta do nosso satélite natural.

“Esse evento é raro por ser visto em uma faixa muito estreita do planeta. Todo ano temos ao menos um eclipse solar anular, mas como ele é visto em poucos lugares, tem gente que nunca o viu”, disse a pesquisadora Josina Nascimento, da Coordenação de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional, em entrevista a EXAME.com.

Um eclipse solar só acontece quando a lua está alinhada com o sol e a Terra, em fase de Lua Nova.

“Os eclipses da lua e do sol sempre acontecem em datas próximas. Tivemos um eclipse lunar em 10 de fevereiro e agora temos um do sol. Isso não é coincidência”, declarou Nascimento, que indica as órbitas da lua e do sol como motivo para que eles aconteçam com intervalos próximos.

Outro eclipse solar irá acontecer em agosto deste ano, mas ele será visível no Brasil apenas na região Nordeste.

Por meio de observação e cálculo, a previsão de eclipses já acontece desde 2500 antes de Cristo na China e na Babilônia. “A astronomia foi a mãe das ciências porque olhar o céu é algo fantástico”, afirmou a pesquisadora.

Como observar

Diferentemente do eclipse lunar, é preciso ter muito cuidado ao observar o sol durante o fenômeno astronômico. Usar óculos escuros ou filme de raio-X não é o suficiente. Claro, nunca se deve olhar para o sol sem proteção.

A solução é utilizar um telescópio com proteção contra raios ultra-violeta. Também será possível assistir o fenômeno via internet.

Fonte: EXAME
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/