domingo, 14 de abril de 2013

Feicat 2013 e Semana do Município: Confira as candidatas ao titulo de soberanas


No próximo dia 27 de abril, será realizado no CTG Coxilha das Palmeiras o Jantar Dançante de Escolha das soberanas da Feicat 2013 e Semana do Município de Três Palmeiras.

Confira as candidatas ao titulo de Rainha e Princesas. As nove candidatas foram indicadas pelo comercio local, divididos em grupos pela Associação Comercial e Industrial (ACI). A 9° edição da Feicat vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de outubro.
Alane Echer


Caroline Vidal
Eliege Zortea
Elini Saugo
Marciane Goffi
Naiara Zapani
Simone Bueno
Tainara  Bruna Casal
Tatiane Hohensee
+ Mais Informações ››››››

MPA realiza encontro para debater projetos com Agricultores




O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizou no Salão da Comunidade de Linha Nova I em Três Palmeiras na ultima sexta feira, dia 12, um encontro com agricultores (as) do município.

Foram debatidos projetos do MPA, entre eles, o projeto “Agroecologia”. Desenvolvido em 19 municípios do Médio Alto Uruguai incluindo as regionais Sarandi e Frederico Westphalen o projeto é uma parceria do MPA com a Cooperativa Mista de Produção, Industrialização e Comercialização de Biocombustíveis (Cooperbio), e o MDA, onde permitiu que fossem realizadas experiências com o cultivo de oleaginosas tais como o gergelim, girassol e amendoim, de forma ecológica, dispensando totalmente o uso de agrotóxicos. Através dessa parceria foram fornecidos subsídios aos agricultores familiares como assistência técnica e insumos (sementes, biofertilizante, pó de rocha, entre outros). 

O técnico responsável pela assistência nas Unidades Técnicas Demonstrativa (UTDs) Marcelo Pretto Pessotto explica a execução do projeto.

Em Três Palmeiras a cultura adotada foi a de Amendoim em 4 propriedades rurais, sendo que agora na fase de comercialização os agricultores avaliam como uma alternativa muito boa, na diversificação de culturas nas propriedades.

Roberta Coimbra técnica em agropecuária relata como foi o encontro no comunidade de Linha Nova.


Roberta fala também sobre um novo projeto das agroflorestas que será implantado em nossa região.

 Por: Adriana Friedrich


 
Fotos: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/