sexta-feira, 23 de maio de 2014

Taça Cotrisal 2014 - Resultados dos jogos de ontem em Liberato Salzano

Resultados dos jogos de ontem em Liberato Salzano:


Chave D (Masculino)
                             4 Liberato Salzano (masc)  4   X  3   Nova Boa Vista (masc) 5
                                   2 Novo Barreiro (masc)  1   X  5   Engenho Velho (masc) 3                  
                                                                         Folgou 1: Ronda Alta




  
Data: 27 de maio (terça-feira)    Início: 19:45 horas   Local: Novo Xingu
                  4 Novo Xingu     X     Três Palmeiras 1
5 Palmeira das Missões   X     Boa Vista das Missões  3
               Folgará 2: Gramado dos Loureiros

Data: 28 de maio (quarta-feira)     Início: 20 horas (s/atraso)  Local: Engenho Velho
                               3 Engenho Velho (masc)     X     Liberato Salzano (masc) 4
                                5 Nova Boa Vista (masc)   X     Ronda Alta (masc) 1                                  
                                           Folgará 2: Novo Barreiro

Data:  29 de maio (quinta-feira) Início: 19:20 horas   Mando de quadra: Nonoai  local dos jogos Ginásio de Esportes de Rio dos Índios
                                               4 Nonoai  (fem)     X     São José das Missões (fem)  5
                                            4 Nonoai  (masc)     X     São José das Missões (masc)  5
                                       3 Constantina (fem)     X     Rio dos Índios (fem)  1 
                                   3 Constantina (masc)     X     Rio dos Índios (masc) 1 
                                                                Folgará 2: Barra Funda

Data: 30 de maio (sexta-feira)  Início: 19:20 horas (s/atraso)   Local: Trindade do Sul     
                                     4 Trindade do Sul  (fem)    X    Pontão (fem)  1
                              4 Trindade do Sul  (masc)     X     Pontão   (masc)  1
                                                2 Sarandi (fem)     X     Seberi   (fem) 3
                                             2 Sarandi (masc)     X     Seberi   (masc) 3
                                                     Folgará 5: Rondinha
 Fonte:Ledinara Piran 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - RGE - AVISO DE DESLIGAMENTO




AVISO DE DESLIGAMENTO


Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, a RGE vai interromper o fornecimento de energia:

Município de Três Palmeiras

Data: 29/05/2014
Horário: 13:15:00 a 18:15:00

LIN FORTALEZA
LIN FORTALEZA
500 a 510

Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.

ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.

Para maiores informações acesse: www.rge-rs.com.b
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - RGE - AVISO DE DESLIGAMENTO

AVISO DE DESLIGAMENTO


Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, a RGE vai interromper o fornecimento de energia:

Município de Três Palmeiras

Data: 28/05/2014
Horário: 12:45:00 a 19:45:00

LIN MOURA
LIN MOURA
50 a 775
LIN SAO PAULO
LIN S PAULO
50 a 500
LIN SAO PAULO
LIN SAPATA
100 a 150
LIN TRES PASSINHOS
LIN TRES PASSINHOS
100 a 300

Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.

ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.
 Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Carreta tomba no trevo de Ronda Alta

Na manhã desta sexta-feira, 23-05, por volta das 06:00 da manhã uma carreta com placas IVI - 0471, tombou no trevo de acesso a Ronda Alta na RS 324. Conforme informações do motorista um carro transpôs sua frente e ele não conseguiu segurar a carreta que desnivelou a carga e acabou tombando. O motorista nada sofreu. Pede-se atenção aos motoristas que seguem de Ronda Alta para Sarandi, por aquele trevo, pois a carga de arroz está totalmente espalhada na estrada.
       
 
Fotos e reportagem: Graciela Lavarda
Rádio Comunitária Navegantes
Postado Por:Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Operação Ágata 8 bate recorde de apreensão de drogas

A Operação Ágata 8, encerrada na última quarta feira (21), bateu o recorde de apreensão de drogas das edições anteriores, segundo informou o Ministério da Defesa. Durante os 11 dias de ação das Forças Armadas, foram apreendidas cerca de 40 toneladas de entorpecentes.
O número é mais que o dobro das 19 toneladas apreendidas na Operação Ágata 7, realizada entre os meses de maio e junho do ano passado. A edição deste ano abrangeu 11 estados e vigiou a fronteira brasileira com dez países ou territórios: Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Venezuela, Peru, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.
A Operação Ágata 8 inspecionou 122.428 veículos e 7.776 embarcações. Além disso, mais de 20 mil pessoas foram revistadas e 206 barcos, 126 automóveis e 28 armas foram apreendidos. A ação recuperou também cerca de 58 metros cúbicos de madeira ilegal.
Este ano, a operação contou com a participação de 30 mil militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar dos estados envolvidos. Também colaboraram profissionais da Receita Federal e de agências governamentais como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em razão da Copa do Mundo, eles patrulharam toda a extensão de fronteira, que tem 16,8 mil quilômetros. O mesmo ocorreu em 2013, motivado pela visita do papa Francisco e da realização da Copa das Confederações. Nas seis primeiras edições, entre 2011 e 2012, a operação vigiou somente pontos estratégicos.
A Operação Ágata 8 é parte do Plano Estratégico de Fronteiras, criado pela presidenta Dilma Rousseff em 2011 e esteve sob comando do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do general José Carlos De Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
 Fonte:Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governo estuda mudanças na jornada de trabalho

O ministro da Secretaria-Geral Presidência da República, Gilberto Carvalho, reconheceu hoje (23) que o governo estuda fazer mudanças nas regras trabalhistas que poderão permitir contratações com carga horária flexível, o chamado trabalho part time. No entanto, segundo Carvalho, as regras não serão definidas “de cima para baixo” e o assunto ainda está em discussão no governo.
“Não podemos fazer nenhuma lei nesse sentido sem criar um consenso fundamental porque se trata da mudança de uma legislação que já está muito estabelecida”, disse. “Vamos coordenar junto com o ministro do Trabalho um processo de discussão com o movimento sindical, com os setores patronais para ver a oportunidade de editarmos uma lei nesse sentido. Mas é preciso ainda passar pelo crivo tradicional nosso, que é o crivo da consulta”, acrescentou.
A regulamentação da contratação para o trabalho part time é uma demanda principalmente do setor varejista, que espera reduzir custos com pagamento de horas extras e dar folgas garantidas em lei aos funcionários, reduzindo disputas judiciais.
Em relação ao setor da construção civil, Carvalho disse que a discussão já está mais adiantada em torno da proposta de aumento de horas extras para trabalhadores que estão em canteiros de obras distantes de suas residências, que têm interesse em ampliar sua jornada de trabalho. “Isso também estamos discutindo e está muito maduro, mas também será feito com acordo”, ponderou.
Fonte:Luana Lourenço e Yara Aquino / Repórteres da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 23 de maio de 2014



Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 23 de maio de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Lei Menino Bernardo é aprovada na Câmara

Projeto que proíbe uso da palmada leva o nome do garoto assassinado no RS
Um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada para educar crianças. O projeto de lei que proíbe pais e responsáveis legais de baterem nos filhos foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e vai agora direto para votação no Senado. A lei da palmada foi rebatizada como "Lei Menino Bernardo" para homenagear Bernardo Boldrini, morto com uma injeção letal em Três Passos, no norte do Rio Grande do Sul, há um mês e meio.
E a proposta, que foi polêmica entre os parlamentares, também não é consenso entre as mães. A médica Júlia Azevedo levou palmadas quando pequena e decidiu adotar uma postura diferente na criação de seu filho, hoje com cinco meses. Ela acredita que existem outras formas de ensinar uma criança sem precisar agredi-la.
Já a depiladora Raquel Lenhardt, que tem dois filhos adolescentes, usa a palmada para educar. Ela afirma que não vê problema nenhum no uso da palmada.
Para a orientadora em cuidados infantis, Mariana Zanotto, a palmada impõe também um sofrimento psicológico desnecessário à criança. Ela explica que o ideal é o distanciamento físico do filho.
O pai, a madrasta e uma amiga respondem pelo crime. Testemunhas afirmam que a madrasta batia no enteado com uma vassoura, e, uma vez, tentou asfixiá-lo com um travesseiro. Se a lei for aprovada, fica proibido o castigo físico, definido no texto como "ação de natureza disciplinar com uso da força física que resulte em sofrimento físico ou lesão à criança ou adolescente".
Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer
 
+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde edição do dia 23 de maio de 2014

O Programa Falando em Saúde edição do dia 23 de maio de 2014, foi apresentando pela secretária da Saúde Nara Willers, confira o programa em áudio:




Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Mudança no modelo de atendimento dos hospitais de pequeno porte não prejudicará atendimento da população

A mudança do modelo assistencial dos hospitais de pequeno porte não provocará prejuízos às instituições nem ao atendimento da população. A afirmação é da secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes.
“Nenhum hospital será fechado e ninguém ficará sem atendimento. Vamos pactuar todas as mudanças com os prefeitos”, disse a secretária Sandra Fagundes
Até o momento, 39 instituições optaram pela inclusão no chamado grupo 2 e se propuseram a reorganizar seus serviços. Em 2013, este grupo respondeu por 0,05 por cento dos procedimentos cirúrgicos e 0,19 por cento dos partos realizados no Estado.  Entre as instituições que aderiram ao novo modelo de financiamento, 27 hospitais não realizaram qualquer procedimento cirúrgico e outras 26 também não fizeram partos no mesmo período.
A proposta de mudança no financiamento dos hospitais de pequeno porte faz parte de uma política estadual de incentivo hospitalar e tem como objetivo estabilizar financeiramente as instituições e garantir a segurança dos procedimentos. A mudança do perfil assistencial é uma opção para instituições que não tem uma escala de atendimento e já sofrem com problemas financeiros, mas só será autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde após garantia de atendimento pleno à população.
As instituições que poderiam optar pela nova forma de financiamento seriam hospitais com até 50 leitos e que realizam no máximo 20 partos ou cirurgias mensalmente.  Estas instituições não têm volume de atendimento e são prejudicadas pelo pagamento por produção, além de terem dificuldade na fixação de equipes nos serviços, muitas vezes empregando profissionais em regime de sobreaviso que atuam em várias cidades da região.
A medida implica na mudança do perfil assistencial e na reorganização de serviços de obstetrícia e de pequenas cirurgias, oferecidos por instituições que já apresentam um baixo volume de atendimentos. A proposição foi baseada em um estudo da ocupação de UTIs neonatais do estado que demonstrou uma presença expressiva de bebês que foram encaminhados de outras instituições, em conseqüência de complicações por problemas no nascimento.
Com a adesão voluntária ao novo modelo, os pequenos hospitais passariam a se dedicar ao cuidado de pacientes crônicos, que necessitam de longos períodos de internação. A medida, inspirada em experiências internacionais, prepara o sistema para responder ao perfil de saúde do estado que tem uma população em processo de envelhecimento.  Já os pacientes que precisam de centro obstétrico ou cirúrgico poderiam contar com serviços maiores em hospitais de referência na região. Estes hospitais estarão a, no máximo, 50 km de distância e as gestantes serão orientadas durante o pré-natal sobre a instituição onde serão atendidas.
A secretaria instituiu um grupo de trabalho ligado ao gabinete e deve analisar com prioridade os casos dos hospitais que querem rever a sua opção pela mudança do financiamento.
Desempenho dos 39 hospitais G2 em 2013
Cirurgias
27 hospitais não realizaram qualquer procedimento
12 hospitais juntos realizaram 233 procedimentos (0,05 por cento das cirurgias realizadas no Estado)

Partos
26 hospitais não realizaram partos
13 hospitais realizaram 262 partos (0,19 por cento dos partos realizados no Estado)
Fonte:Heloise Santi
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Marta Suplicy anuncia R$ 9 milhões em editais para Pontos de Cultura

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou novos recursos para os Pontos de Cultura durante participação de solenidade da Teia da Diversidade na manhã dessa quinta-feira (22). Segundo ela, serão destinados R$ 9 milhões em editais a partir da próxima semana. O investimento contemplará grupos ciganos, de cultura afro e de expressões culturais urbanas e rurais.
Na presença da ministra, a organização da Teia leu a Carta de Natal, documento que resume as principais deliberações e reivindicações dos Pontos de Cultura do país para o governo federal.
Um dos temas da Carta é a aprovação do Projeto de Lei Cultura Viva, que está no Senado. Na ocasião, representantes do Congresso Nacional se comprometeram a acelerar a aprovação do documento. De acordo com o senador Inácio Arruda (PCdoB), a ideia é que o projeto "passe pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana e vá a Plenário em seguida". O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), por sua vez, garantiu que a lei será aprovada e encaminhada para sanção em junho.
Lula Dantas, representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, lembra que os grupos aguardam há um ano o lançamento dos editais anunciados hoje e considera que a ampliação do programa não garante sua continuidade. "Ampliar a rede dos Pontos de Cultura não quer dizer que as ações temáticas serão fomentadas. Nós não queremos uma política apenas de edital, nós queremos uma política de cultura que tenha continuidade", enfatizou.
Dantas alegou também que a burocracia para acessar os editais e recursos dificulta a participação de comunidades tradicionais. "É o mesmo processo burocrático de conveniamento ou premiação para aqueles que têm uma grande capacidade técnica para apresentar projetos, o que não é a realidade da maioria dos grupos tradicionais."
Em contraponto, a ministra Marta Suplicy afirmou que a tendência é facilitar o acesso aos recursos para possibilitar o repasse aos grupo de cultura popular. "Na modalide de convênios, o Ponto de Cultura precisa prestar contas detalhadamente, uma burocracia como se estivesse construindo uma ponte. Nós mudamos e conseguimos criar uma outra forma jurídica aceita que é o prêmio, que é muito mais simples para a prestação de contas", detalhou a ministra.

Fonte: Agência Brasil
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Carijo: Ordem da 2ª e 3ª rondas é divulgada

A secretaria municipal de Cultura e Turismo divulgou recentemente a ordem de apresentação das músicas da 2ª e 3ª rondas do 29° Carijo da Canção Gaúcha, além da ordem de apresentação do 12° Carijinho.
2ª Ronda - sexta-feira – dia 30
Música
Intérprete
1ª  Na carona da milonga
Tuny Brum
2ª  A cuia, o cevador e o chimarrão
Leonardo Sartury
3ª  Cercas que nos cercam
Nenito Sarturi
4ª  Além do quadro de vidro
Jean Kirchoff
5ª  Contraveneno
Luciano Maia
6ª  Quebrando a voz do silêncio
Jean Kirchoff
7ª  Esporas
Robledo Martins
8ª  Pra voltar numa milonga
Márcio Correa
9ª  Trindade
Adair de Freitas/ Robledo Martins/ Cristiano Fantinel
3ª Ronda – sábado – dia 31
Música
Intérprete
1ª  Academia campeira
Sidney Almeida
2ª  Alma de guri
Eraci Rocha
3ª  Rio Grande, canto e querência
Adair de Freitas
4ª  Pra falar de liberdade
Nenito Sarturi
5ª  Pela vergonha que habita logo abaixo do chapéu
Angelo Franco/ Pirisca Grecco
6ª  Da tua falta
Miguel Marques
7ª  A fiandeira
Juliano Javoski
8ª  Semo bruto
Volmir Coelho
9ª  Com gosto de vida
Ita Cunha
Ordem Carijinho – Categoria Piá
Música
Intérprete
Cidade
1ª  Súplica de um rio
Lavinia Dorneles de Lima
Palmeira
2ª  Quando o tempo me olha de perto
Isadora Fernandes Salaberry
Palmeira
3ª  Se o campo fosse igual perante os homens
Luiza Bento Casanova
Canoas
4ª  A filha do domador
Ana Carolina Machado
Santana do Livramento
5ª  Canto ao pastoreio
Luana Raquel Wojciechowski
Santo Ângelo
6ª  A cozinheira de estância
Anna Laura Fialho Cornel
São Gabriel
7ª  Tapera
Lucas Fialho Cornel
São Gabriel
8ª  Lazos
Maria Alice Rosa da Silva
Santana do Livramento
Ordem Carijinho – Categoria Piazote
Música
Intérprete
Cidade
1ª  Esteios
Douglas da Silva de Souza
Palmeira
2ª  Rancho de luz
Vitória Corrêa de Oliveira
Palmeira
3ª  Labirintos
Nicole Carrion
Santana do Livramento
4ª  Eu quero paz
Maria Eduarda dos Santos Moraes
Sapucaia do Sul
5ª  Da alma branca dos que tem saudade
Laura Baum
Ivoti
6ª  Nas varandas
Kristopher Pires da Silva
Santana do Livramento
7ª  Canto ao pastoreio
Leonardo Malimerno Menezes
Porto Alegre
8ª  Quando o céu chora a saudade
Maiquel Filho
Camaquã
Fonte: Priscila Devens/AIP
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Terminam hoje as inscrições para o Enem

Número de estudantes cadastrados ultrapassou 7 milhões

Esta sexta-feira é o último dia para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são feitas no site do Enem, basta preencher os campos solicitados. Na noite dessa quinta-feira, o número de inscritos chegou a 7.225.864, superando os 7.173.574 do ano passado. O sistema estará aberto até as 23h59min.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que o número chegue a 8,2 milhões. Na reta final, a recomendação é que os candidatos usem os melhores horários para acessar o sistema e evitar lentidão. O acesso é facilitado até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.

Feita a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite para pagar a taxa de R$ 35, que é o dia 28 de maio. Sem ela, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.

Depois de inscrito, o candito pode acessar a página pessoal e gerar o boleto para o pagamento. Para isso, é preciso o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.

Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta-feira. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.

Quase 70 travestis e transexuais pediram para usar nome social no Enem

Pela primeira vez, travestis e transexuais podem usar o nome social no Enem. A medida foi celebrada por ativistas e atraiu mais candidatos ao exame. Dados obtidos com exclusividade pela Agência Brasil mostram que até o penúltimo dia de inscrição, 68 pessoas solicitaram o uso do nome social pelo telefone 0800-616161.

Essas solicitações já entraram no protocolo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e serão atendidas. O número ainda pode aumentar. Segundo o Inep, mais 27 pessoas ligaram para pedir informações sobre a questão. O prazo para solicitar o uso do nome social termina hoje (23), assim como o período de inscrição. 
Fonte: Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Carreta tomba no trevo de Ronda Alta

Na manhã desta sexta-feira, 23-05, por volta das 06:00 da manhã uma carreta com placas IVI - 0471, tombou no trevo de acesso a Ronda Alta na RS 324. Conforme informações do motorista um carro transpôs sua frente e ele não conseguiu segurar a carreta que desnivelou a carga e acabou tombando. O motorista nada sofreu. Pede-se atenção aos motoristas que seguem de Ronda Alta para Sarandi, por aquele trevo, pois a carga de arroz está totalmente espalhada na estrada.

 Fotos e reportagem: Graciela Lavarda
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Transferida a programação ao 26º Aniversário de Três Palmeiras

A Prefeitura Municipal de Três Palmeiras decretou luto oficial de três dias devido o falecimento do Sr. Oldemar Kossmann, desta forma toda a programação alusiva ao aniversário do município que seria realizada neste sábado, dia 24, foi transferida para outra data a ser confirmada e posteriormente divulgada.
Em respeito ao professor Oldemar Kossmann, que tanto fez pela educação de Três Palmeiras, a Secretaria Municipal de Educação comunica que no dia  de hoje 23 de maio de 2014, não haverá aula em nenhuma das Escolas Municipais e Estaduais do Município.




Fonte:Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Governo aumenta em R$ 6 milhões o valor do subsídio do Passe Livre

+ Mais Informações ››››››

Natal - RN - Cortejo dos dez anos do Programa Cultura Viva

Veja o video:
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/