terça-feira, 11 de agosto de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2075, do dia 12 de agosto de 2020


Edição 2075 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 - TCE gaúcho integra comitê de enfrentamento à violência doméstica
02 - Indústria brasileira volta a crescer, mas não consegue recuperar perdas do começo da crise
03 - Escolas infantis pedem ajuda para não fechar as portas
04 - Entidades pressionam, e Fundeb pode ser votado pelo Senado na próxima semana
05 - Lei gaúcha pode se estender para o resto do Brasil
+ Mais Informações ››››››

Live com Roberto Tranjan destaca relação do Cooperativismo com a Nova Economia

Bate-papo inspirador e construtivo foi proporcionado pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG nas redes sociais

Com o objetivo de estreitar laços e manter a proximidade de seus associados, mesmo com o distanciamento social exigido, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG promoveu, nesta semana, a live “A relação do cooperativismo com a nova economia”. O evento on-line foi mediado pelo diretorexecutivo da cooperativa, Marcos Dorigon, e recebeu o empresário, escritor, palestrante e educador empresarial Roberto Tranjan.

Durante a conversa, o escritor destacou características e benefícios da Nova Economia que vem emergindo no cenário atual, em contraponto à velha economia. Segundo ele, a primeira é um despertar da consciência para o trabalho com mais propósito, para olhar as pessoas enquanto processos, para o cuidado consigo, com o outro e com o planeta onde vivemos. A Nova economia é abundância, prosperidade, inovação, enquanto a velha economia possui foco no resultado final, no lucro, na escassez, na extração, numa forma de sobrevivência governada pelo medo, que gera falsa segurança e comodismo, e que considera as pessoas apenas como recursos para chegar aos fins.
O novo modelo de consciência econômica proposto por Tranjan está profundamente conectado, interligado aos princípios do cooperativismo e sobretudo, do propósito da Sicredi Região da Produção: ambos priorizam a preocupação com as pessoas, a atenção e interesse genuíno, a realização de sonhos e o crescimento econômico aliado ao desenvolvimento social de toda a comunidade. “Esta é uma forma de atuação em que o amor governa, em que há mais significado para todos os envolvidos, em que é possível oferecer mais e agradecer a farta, ao invés de reclamas as faltas”, explicou.
Questionado sobre como começar a colocar em prática esta nova visão de economia (mais coerente, benéfica e coletiva), Tranjan orienta que sejam revistos comportamentos de autoridade, controle, apego e competição. Para isso, propõe o Código AIA – três palavras para serem aplicadas no dia-a-dia: A – Atenção com o associado; I – interesse genuíno; A – amor pelo próximo. Além de aplicar-se ao trabalho, empresas e instituições, é uma forma de viver que pode ser incorporada e gerar benefícios em todas as relações humanas.
A live está disponível no instagram da cooperativa @sicrediregiaodaproducao e pode ser assistida à qualquer momento.

Fonte: Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS
(54) 3361 1446 / Ramal 222
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/