quinta-feira, 6 de abril de 2017

Carijo e prédios históricos reconstruídos em computação gráfica

Imagine se você pudesse viajar no tempo, transportar-se para uma época ou acontecimento que você tem muita vontade de conhecer… Já imaginou? Este é o projeto Palmeira 1914! Projeto em realidade virtual pioneiro no Brasil e América Latina do estúdio Romeu & Julieta em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação.

É como se fosse um jogo de videogame de última geração, mas em realidade virtual. Você vai colocar os óculos especiais, vai olhar para os lados, para cima, para baixo, vai andar e vai perceber que esta em outro mundo! Mas sem sair do local onde você colocou os óculos!

O projeto vai além do entretenimento: seu foco principal é o resgate histórico e a cultura da nossa cidade e estado. Por isso, contou com a consultoria do professor e historiador Henrique Lima, especialista na história de Palmeira das Missões e do Carijo. Esse projeto se tornará referência oficial para pesquisas.

“Resgatar a história através da tecnologia é uma das muitas possibilidades que a realidade virtual pode proporcionar”, comenta Jean Campos, co-fundador e diretor do Romeu & Julieta. Segundo ele, através da realidade virtual vai ser possível transportar para mais de 100 anos atrás todos que visitarem o espaço montado junto à Casa de Cultura durante o 32° Carijo.

O que você verá?
Um verdadeiro Carijo, exatamente como era em 1914, e também os prédios históricos de 1914 que hoje já não existem mais, como o cinema Coliseu e a primeira prefeitura, que foram reconstruídos através da computação gráfica.
Onde?
O projeto será apresentado durante o 32° Carijo, em um espaço do Estúdio Romeu & Julieta na Casa de Cultura (ao lado do pavilhão principal).  
Quando?
Após a solenidade de abertura com autoridades e músicos, ele estará disponível para o público em geral. A atração será gratuita e se destina a crianças e adultos, durante todo o evento das 9 às 20 horas.
Estão todos convidados a participar e embarcar nessa viagem extraordinária! Na programação, ainda teremos uma palestra com o tema “Entretenimento aliado a Educação”, nos dias 25 e 27 às 15 horas no auditório da Casa de Cultura e serão apresentados no estande vídeos e imagens de outros projetos que o Estúdio Romeu & Julieta está produzindo. O Estúdio Romeu & Julieta, junto à Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação vem trabalhando para a Terra do Carijo e do agronegócio ser reconhecida também dentro do Mercado Criativo e das Novas Tecnologias.
Identidade visual
O Estúdio Romeu & Julieta também é o responsável pelo novo projeto de identidade visual do 32º Carijo e do 15° Carijinho, que já estão sendo divulgados nos jornais locais e regionais, redes sociais e também no site do evento e da prefeitura. Além das duas logomarcas, que remetem às primeiras identidades visuais, ilustrando o processo de produção primitiva da erva-mate, o Estúdio Romeu & Julieta também estará produzindo o painel de palco do Carijo. Texto e foto: Estúdio Romeu & Julieta
+ Mais Informações ››››››

Programa 082 06-04-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - Apocalipse 2.18-29


+ Mais Informações ››››››

934 - 06 DE ABRIL, QUI - A VIDA SATISFEITA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/