sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Curso Técnico em Segurança do Trabalho promove uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes

No último dia 06 de outubro, foi lançado aos estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho do CESURG | MARAU o desafio de realizar uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) em um período de aula, dividindo a turma em dois grupos, onde estes podiam escolher como e o que iriam desenvolver. Todos os trabalhos foram acompanhados e coordenados pela professora Claudete Batistella.
No decorrer das atividades, o primeiro grupo trouxe dois convidados, o técnico em segurança do trabalho Eduardo Luís Xavier, que abordou as rotinas de um profissional da área da saúde e segurança do trabalho, e o Engenheiro Ambiental Renato Fortunati, que trouxe seu conhecimento em resíduos e meio ambiente.
Através do uso de metodologias ativas no processo de aprendizagem, fica evidenciado que esta prática é importante para o desenvolvimento dos alunos, ressalta a professora Claudete Batistella, pois concebem a educação como forma de apontar caminhos para a autonomia, a autodeterminação pessoal e social. “Ela é indispensável para o desenvolvimento da consciência crítica no sentido de transformar a realidade. Desse modo, a motivação do aluno é o ponto chave da relação aluno/aprendizagem”, conclui.
Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Juventude e Mercado de Trabalho é tema de palestra em Liberato Salzano

Professor Claudio Alberto dos Santos do CESURG palestra para alunos do ensino médio
Na noite da última terça-feira, 11 de outubro, o professor do CESURG Dr. Claudio Alberto dos Santos ministrou uma palestra aos estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha. O tema debatido foi Juventude e mercado de trabalho, no qual o professor abordou as perspectivas e desafios que os jovens vão encontrar ao ingressar no mundo do trabalho e quais as principais tendências de emprego e perfil dos profissionais na atualidade.
A palestra faz parte da programação do projeto Conexão CESURG que visa promover a integração do CESURG com a comunidade local e regional, propondo debates referentes a assuntos pertinentes da atualidade. O projeto tem como objetivo geral promover a inclusão social e a integração do CESURG com a comunidade, construindo atividades de formação e capacitação técnica, social e cultural tendo como parceiros as escolas, que através da prática do ensino e da construção da educação já vêm atuando como protagonistas na busca do desenvolvimento regional e da inclusão social.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1593 de 14-10-2016

+ Mais Informações ››››››

810 - 14 DE OUTUBRO, SEX - 10 MANDAMENTOS PARA A FAMÍLIA


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/