quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ProJovem têm aulas inaugurais em agosto

Muitos jovens gaúchos iniciam neste mês de agosto o curso de capacitação gratuito do ProJovem, durante os 31 dias, todas as cidades do Rio Grande do Sul contempladas pela iniciativa vão realizar a aula inaugural. O objetivo do primeiro encontro dos estudantes com o programa social do Governo Federal é definir alguns detalhes, como a data da primeira aula e os horários de cada disciplina.

O projeto, que está sendo executado através da Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (Adesc Brasil), oferece cursos profissionalizantes para jovens que tenham entre 18 e 29 anos. Para participar é preciso estar desempregado, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo e não estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior. Os alunos receberão bolsa-auxílio de até R$ 600, em seis parcelas de R$ 100, desde que comprovada frequência mínima de 75% nas aulas.

Jovens interessados em aperfeiçoamento profissional ainda podem se inscrever no ProJovem. A inscrição pode ser realizada após a apresentação dos seguintes documentos: PIS/NIS, CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor e, no caso de homens, comprovante de quitação das obrigações militares. As inscrições devem ser feitas nas Agências FGTAS/SINE de cada município.
 
Fonte: Rádio Comunitária FW http://www.comunitaria.com.br/fw/


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 14 de agosto de 2013.

Alcione.


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Antonio Dias Espumante Brut na VI Vinum Brasilis

Foi realizado no dia 7 de agosto passado, no restaurante Dom Francisco, no clube ASBAC, em Brasília, por 14 jurados provar às cegas (sem conhecer os rótulos degustados) 73 rótulos de 29 vinícolas brasileiras. Este evento fez parte das atividades da VI VINUM BRASILIS, que ocorre nos dias 14 e 15 de agosto, na Faculdade de Gastronomia do IESB. O objetivo desta iniciativa inédita foi a escolha de um time de 11 rótulos, dentre todos os avaliados (na sequência de serviço: 26 espumantes, 22 vinhos brancos e 25 tintos)
Os especialistas convidados para degustação, pela organização da Vinum Brasilis, sob a diretoria de Petrus Elesbão, estão entre os melhores sommeliers e conhecedores de vinho da Capital Federal: Ana Clara (Sommeliére, ex-Forneria San Paolo, ex-Nero), AntônioMatoso (ABS/DF), Joaldo Lima (restaurante Dom Francisco), João Baptista (restaurante Universal Diner), João Paulo (restaurante Gero, do Grupo Fasano), Julio Neves (restaurante Don Mano),  Junior Orio (restaurante Soho), Leonildo Santana (restaurante Dom Francisco), Liana Sabo (Jornal Correio Braziliense), Luiz Augusto Jabour (site Gourmet Butler), Paulo Araújo (Enófilo), Rachel Alves (professora de vinhos do Uniceub), Rafael Costacurta (grupo Marietta) e Sérgio Venancio (ABS/DF). A coordenação técnica da degustação às cegas foi dos editores do blog Decantando a Vida, Eugênio Oliveira e Antonio Coêlho.

 A seguir o primeiro time da Seleção Brasileira de vinhos de Brasília:
Posição
Vinícola / Vinho
Pontos (0/5)
1
Antonio Dias Espumante Brut
4,23
2
D.Guerino Teroldego 2007
4,18
3
M.Boschi Merlot 2004
4,08
4
Perini Espumante Champenoise
4,07
5
RioSol Vinha Maria Touriga 2009
4,04
6
Luiz Argenta Shiraz 2012
4,00
7
G.Legado Espumante Brut
4,00
8
Aracuri Brut Chardonnay 2011
4,00
9
Sanjo Chardonnay 2010
3,96
10
Kranz Cab.Sauvignon 2009
3,96
11
Pizzato DNA‘99 2008
3,89

Os coordenadores técnicos da grande degustação adotaram a forma de pontuação de 1 a 5 pontos, resultando nos conceitos: ruim, razoável, bom, muito bom e excelente (respectivamente), com escalonamento a cada 0,5 ponto. “Buscamos fugir do senso comum, dos tradicionais sistemas de pontuação decimais, vigesimais e centesimais. Foi uma decisão acertiva, quando vimos os resultados na apuração final”, relatam Eugênio e Antonio. A metodologia de apuração empregada foi a média global ponderada, com inclusão de taxa de erro (sem aplicação de equações pessoais), através do cálculo do desvio padrão mediano. Após apurados os vencedores e a lista de classificação geral, verificou-se que a média, incluindo todos os 73 vinhos provados, resultou em 3,54 pontos, ou seja, um conceito entre BOM e MUITO BOM para o produto brasileiro, através desta amostra de Brasília. Provando mais uma vez a evolução de qualidade crescente da vitivinicultura nacional.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Caminhonete abandonada estava com automóvel roubado em Passo Fundo



No final dessa madrugada, quarta-feira, a Brigada Militar de Três Palmeiras foi comunicada de que havia uma caminhonete Ford/Edge abandonada em um posto de combustíveis. Os Policiais foram informados que no horário aproximado das 02h, três veículos foram estacionados no local e, provavelmente por problemas com os pneus, os ocupantes da caminhonete adentraram nos outros dois veículos e seguiram viagem. Pelas características, um dos automóveis seria o Fusion recuperado em Nonoai. Mediante pesquisa foi constatado que a caminhonete de placas ITR 3491 havia sido roubada na noite anterior, dia 13, também no centro de Passo Fundo, onde o condutor foi rendido por dois indivíduos armados e colocado no banco de trás, teriam percorrido algumas ruas e após a vítima foi abandonada em um parque da cidade. A caminhonete foi recolhida e apresentada na área judiciária para o registro da recuperação.

Fonte: NORTE RS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/