terça-feira, 1 de março de 2011

CPT ENTREGA CISTERNA EM TRÊS PALMEIRAS

Construída em forma de mutirão na comunidade de Linha Nova município de Três Palmeiras distante cerca de 3 quilômetros da sede do município. Foi entregue na tarde/noite desta segunda-feira dia 28 de fevereiro a primeira cisterna numa parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), com apoio da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras, Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal da Agricultura, Câmara Municipal de Vereadores, Movimentos Sociais MPA e MMC e Rádio Comunitária Liberdade FM, juntamente com a comunidade de Linha nova.
Com uma capacidade de armazenamento de aproximadamente 16.000 litros de água da chuva que será coletada pelo telhado da casa do Sr. Sadi Federice. A referida cisterna será de uso coletivo de toda a Comunidade que em caso de escassez de água terá um reserva para o consumo humano, possibilitando de esta forma amenizar o problema que seguidamente afeta a comunidade em anos de estiagem.
Para celebrar a conclusão da obra, foi realizada uma celebração ecumênica de entrega com a bênção dos participantes e da obra, após foi servido um jantar comunitário.

Por:
ELOIDEMAR GUILHERME
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/