terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Palmeira das MIssões - Caminhoneiro de Rodeio Bonito fica gravemente ferido após tombar caminhão em Palmeira das Missões

No início da noite desta segunda feira (23) o motorista Cleiton Miotto de 21 anos de idade que conduzia o caminhão placas CWR 8449 de Rodeio Bonito carregado com cerca de 180 suínos perdeu o controle do mesmo saiu da pista e tombou no Km 98 da BR 158 (no contorno rodoviário).
O corpo de Bombeiros e o SAMU de Palmeira das Missões foram acionados para atender a ocorrência. A carga de suínos ficou espalhada nas proximidades. O motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, e posteriormente encaminhado a a Passo Fundo pela gravidade da sua situação.
O motorista em depoimento a PRF declarou que ao passar pelo entroncamento da BR 468 com A BR 158 o caminhão foi atingido por uma pedrada no para-brisa, que o fez perder o controle e tombar o veiculo.Declaração que está sendo investigada pela policia civil já que não existe nem um ponto de protesto neste lugar.
Fonte: Sidnei Farias/Rádio Palmeira AM
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Rio Grande do Sul - Amzop apoia paralização dos caminhoneiros

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), através da sua direção, manifestou apoio a IMG_2044paralização dos caminhoneiros que teve um ponto de mobilização no quilometro 50,5 da BR 386 em Seberi.
Ao todo na região da Amzop estradas foram interditadas para a passagem de caminhões em 5 pontos: Nonoai (RS 324), Palmeira das Missões (RS 569 e BR 468), Sarandi e Seberi (BR 386).
O presidente da Amzop e prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, visitou um dos locais de mobilização; no quilometro 50, 5 da BR 386 em Seberi e manifestou o apoio da entidade, que representa 42 municípios, aos caminhoneiros destacando ser legitimas as reivindicação a medida que são visíveis as dificuldades pelas quais a categoria passa.IMG_2033
“Assim como entendemos e nos sensibilizamos com as dificuldades enfrentadas pelos produtores de leite, suinocultores e todas as categorias profissionais de uma forma geral, também viemos prestar nosso apoio aos caminhoneiros”, destacou Pelizari ao conceder entrevista para vários meios de comunicação da região.
Os motoristas estão protestando contra o aumento no óleo diesel e taxas de pedágios, alta carga tributária e as más condições das estradas, além de reivindicar a fixação de um preço mínimo a ser pago por quilometro rodado.
Fonte:Edevaldo Stacke/Ascom Amzop
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Aurora anuncia paralisação de quatro unidades

O presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, anunciou a paralisação do abate em quatro unidades de abate na região a partir da terça-feira (24). A decisão foi tomada pela diretoria da empresa frente a greve dos motoristas que acontece em várias regiões do Estado e do País desde a semana passada.
De acordo com Lanznaster, a produção será interrompida nas unidades de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Abelardo Luz e Xaxim - cerca de oito mil, dos 23 mil funcionários serão afetados Hoje a Aurora tem capacidade para abater 900 mil aves /dia e capacidade para armazenar a produção de apenas um dia.
Nos bloqueios, de acordo com o presidente, a empresa tem 170 caminhões parados e mais 22 cargas em Pinhalzinho.
- Eu queria saber porque esses caminhoneiros – é justo a paralisação – mas por que não vão trancar a BR-101, a entrada e a saída de São Paulo, não aqui. Que se trabalha quietinho. Vem aqui para atrapalhar a vida. Não é de hoje que pedimos melhorias nas rodovias, no entanto parece que estamos sendo convidados a sair daqui e a ir para outra região, ou a reduzir ou a parar de crescer. Não digo que é para apoiar totalmente o governo, não. Se o sacrifício de hoje servir para melhorar o amanhã então tudo bem. Mas se amanhã tiver pior que hoje então não. Então o sacrifício não vale – declarou Lanznaster.
O recolhimento de leite também estará parado. As demais unidades da Aurora em Chapecó, Quilombo e demais cidades, vão diminuir a produção nestes dias.
De acordo com o presidente da Aurora, os governadores dos três Estados do Sul já estão a par da situação e devem tomar atitudes para garantir o direito de ir e vir. O perigo de desabastecimento no mercado existe, assim como já acontece com a gasolina. De acordo com Lanznaster só a Aurora, a cada hora de paralisação deixa de faturar R$ 3 milhões e, por isso, o prejuízo das agroindústrias deve ser gigantesco.
- O Governo já está sabendo, a presidente Dilma está sabendo e essa paralisação não pode continuar além de amanhã. Porque senão o que vai dar não sei. É um descontentamento geral, uma revolta geral. Isso não pode acontecer - frisa Lanznaster.
Fonte:Tudosobrechapecó
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Desligamento Programado

AVISO DE DESLIGAMENTO


Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, a RGE vai interromper o fornecimento de energia:

Município de Três Palmeiras

Data: 03/03/2015
Horário: 13:05:00 a 18:45:00

CENTRO
RUA DA SERRARIA
315 a 400
CENTRO
RUA DO TRABALHADOR
50 a 300
DISTRITO PROGRESSO
AV. PROGRESSO
50 a 1100
DISTRITO PROGRESSO
TRV DOIS
50 a 990

Horário: 13:15:00 a 18:35:00

DISTRITO PROGRESSO
AV. PROGRESSO
1 a 90
DISTRITO PROGRESSO
LIN PROGRESSO
31 a 34


Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.

ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.

+ Mais Informações ››››››

Massa de panqueca com farinha integral









INGREDIENTES
1 xícara de farinha integral
1 xícara de leite
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher de óleo
MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos
Utilize uma frigideira para fritar as panquecas, unte com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer
Pegue uma porção de massa e coloque na frigideira
Deixe dourar por baixo em seguida vire do outro lado e deixe dourar
Use o molho e recheio de sua preferência
Fonte:Fabiola Correa


+ Mais Informações ››››››

A toda poderosa cebola


E saiba qual é a diferença entre a cebola amarela, branca, e roxa

A cebola é um dos temperos mais apreciados pelos brasileiros. Além de muitos apreciarem seu sabor, a cebola é uma excelente aliada para ajudar no bom funcionamento do intestino, fígado, pâncreas e vesícula. Essa maravilha colabora para afinar o sangue, diminuir o colesterol, aumentar o HDL (colesterol bom), combater a asma, bronquite crônica, diabetes e infecções.

Benefícios da cebola

- Por apresentar um alto grau de quercetina, a cebola favorece a circulação sanguínea. Além disso, seu teor de silício ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias.

- Digestiva, abrindo o apetite e regularizando as funções do estômago

- É anti-inflamatória, servindo para o tratamento de úlceras e qualquer outro tipo de inflamação

- Diurética e depurativa, ajuda a reduzir o colesterol no sangue e aumenta a capacidade do organismo de dissolver coágulos internos, o que previne a trombose coronária.

- Outra propriedade que a cebola exibe é a antianêmica, afinal, ela nos oferece fósforo, ferro e vitamina E. Desse modo, ajuda o organismo na reposição de sangue e regeneração dos glóbulos vermelhos.

- Por ser rica em vitaminas A e vitamina C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações.

- Outro elemento que a cebola contém e que exerce influências positivas em nossa saúde é o potássio. O potássio é o responsável pela capacidade que a cebola tem de ajudar na eliminação do excesso de líquidos e diminuição dos riscos de sofrermos de gota, hipertensão e cálculos renais.

- O potássio e o baixo teor em sódio fazem com que a cebola ajude a evitar a retenção de líquidos, liberando as toxinas do organismo. Além disso, é benéfica para os rins e a próstata.

Seu alto teor em vitamina B, potássio, elementos extremamente necessários para a transmissão e geração do impulso nervoso, e o magnésio, que melhora o funcionamento do sistema nervoso e muscular, é ideal para melhorar esse setor de nosso organismo.

- A cebola tem poderes antioxidantes. O motivo é seu teor em vitaminas A evitamina C, enxofre e flavonoides, tais como a quercetina e a antocianina.

- A cebola também é um bom antiasmático e anti-inflamatório. Razão? O alto teor em componentes à base de enxofre.

Qual a diferença entre a cebola amarela, branca, e roxa?

- Cebola amarela: Esta é a cebola mais conhecida entre os brasileiros. Normalmente é uma cebola maior, de sabor mais intenso e ácido. Por este motivo, é melhor também refogada. É consumida de diversas maneiras: em rodelas, picada ou raladaPode ser consumida crua, porém tem sabor forte.

Cebola branca: Como seu próprio nome já diz, sua característica principal é sua casca bem branca. Também tem um sabor bem forte e é melhor quando usada para refogar. É o tipo mais difícil de encontrar, é menos calórica e tem maior quantidade de cálcio.

Cebola roxa: A cebola roxa é a ideal para ser consumida crua. Ela é adocicada e menos ácida, bem diferente das outras. Além dos benefícios da versão branca, tem antocianina, que dá a cor marcante à planta, afasta doenças cardíacas e dificulta o acúmulo de gorduras. É mais rica em betacaroteno (antioxidante que combate o envelhecimento das células). É a mais saudável de todas.

Qual a melhor forma de consumir a cebola?

A melhor forma de aproveitar esses benefícios é consumindo a cebola crua. A cebola roxa cortada em fatias pode deixar sua salada mais colorida e saudável. Você também pode incrementar o sanduíche natural com um pouco de cebola cortada em cubinhos. A dica é comer pelo menos 1 unidade do vegetal cru por semana. Se for refogar, não deixe fritando por mais de 5 minutos.

Contraindicação da Cebola

Para quem tem sensibilidade no intestino, ou problemas com gases intestinais, o consumo exagerado de cebola pode aumentar a formação de gases e causar desconforto gastrintestinal, principalmente se ela for consumida crua.
Fonte:Rádio Santiago
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Com recolhimento suspenso pela greve dos caminhoneiros produtores jogam leite fora

A greve dos caminhoneiros que paralisa mais de 30 rodovias no estado já afeta o recolhimento de leite em diversos municípios gaúchos. Conforme relatos de agricultores da região noroeste, nesta terça-feira (24) as empresas Italac, DPA/Nestlé, CCGL, Santa Mônica, Tirol, Confepar, CoperA1 e Perdigão não carregaram o produto em virtude dos bloqueios. Com isso, os produtores estão descartando o produto.
Esta é a situação do produtor José Alceu Chiógna do município de Sede Nova-RS, que vende cerca de 380 litros ao dia para a Italac. Há 3 dias sem recolhimento, ele está jogando fora parte da bebida e outra, usando como alimento para os porcos. “Não temos o que fazer, nem onde colocar tanto leite. A situação é muito ruim, pois mesmo sem venda temos que tirar o leite das vacas e tratá-las com ração, que á cara” desabafa o agricultor que investe no setor por 33 anos.
A paralisação que impede que os freteiros cheguem até as propriedades é mais um agravante para o setor que vive uma das priores crises da história. Muitos produtores têm um longo histórico de outros prejuízos. Seu José, por exemplo, tem 14 mil a receber da Promilk e Latvida. Ele se queixa da sucessão de problemas que atinge a cadeia leiteira. “Sofremos pela falta de pagamento, pela baixa nos preços, pelos altos investimentos feitos na propriedade e agora, nos deparamos com mais essa situação. É desestimulante”, relata Chiógna.
Em Santa Catarina o problema é o mesmo. O agricultor Nelci Piva, da Linha Dianista, município de Cordilheira Alta – SC optou por fabricar queijo com o leite que não foi coletado pela empresa. “Resolvemos produzir queijo com 250 litros de leite para não perder tudo. Já estamos com a renda familiar prejudicada porque o preço que recebemos pelo leite baixou muito. Não somos contra o manifesto, mas estamos sofrendo as consequências”, disse Piva.
A situação preocupa a Federação. Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, este é mais um agravante que se soma à crise do leite. “Mais uma vez os produtores estão sendo prejudicados. Além da falta de pagamento, da falência de empresas, do não recolhimento em virtude da quantidade, agora os produtores que ainda conseguiam vender, sofrerão prejuízo em virtude da greve”, lamenta. “Entendemos a luta e reivindicação dos caminhoneiros, mas, ao mesmo tempo, ficamos aflitos por uma nova situação de perda para os produtores”.
A Fetraf-RS e Fetraf-Sul estão acompanhando as mobilizações e aguardam posição do governo Federal sobre o assunto. “Compreendemos a legitimidade do movimento dos caminhoneiros e estamos em conversação com parlamentares e outras organizações da agricultura familiar, como a Unicafes, para conseguir uma audiência com o governo Federal. Vamos cobrar uma solução para o problema imediatamente”, afirmou o coordenador geral da Federação, Rui Valença.
Mais informações:
Cleonice Back - Coordenadora da Fetraf-RS: 55 - 9984-4907/549998-0990
Rui Valença -- Coordenador da Fetraf-Sul : 49-8863-4401 / 54-9977-0871
Fabiane Altíssimo
Assessoria de Imprensa/Relações Públicas.Conrerp 3519
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 24 de fevereiro de 2015

*MEC abre inscrições para o Fies
*Última semana para pagar o IPVA com até 21,6% de desconto
*Protesto de caminhoneiros volta a bloquear rodovias do RS
*Rio Grande do Sul - Pagamento do funcionalismo estadual começa nesta quarta-feira
*Pré-Assembleia da Cotrisal 2015 em Três Palmeiras
*Escola estadual de Ensino Médio José Antonio Ferronato Faz Chamada Publica para aquisição de Generos Alimenticios Programa Nacional de Alimentaçao escolar PNAE


Apresentado por:Isael Smieski 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Protesto de caminhoneiros chega ao segundo dia com bloqueio de 20 rodovias

Categoria se manifesta contra aumento de combustíveis
O protesto de caminhoneiros contra o aumento do combustível e alta de tributos chegou ao seu segundo dia no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e pelo menos 20 rodovias estão bloqueadas em solo gaúcho, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
De acordo com a PRF, a manifestação ocorre em pelo menos oito estradas federais do Rio Grande do Sul. Em Boa Vista do Buricá, o km 115 da BR 472 está bloqueado. O mesmo protesto se estendeu para Candiota, no km 125,9, da BR 293; em Capão do Leão, km 529 da BR 116; Cruz Alta, no km 202 da BR 158; Ijuí, nos kms 458 e 462 da BR 285.
A manifestação dos caminhoneiros também chegou a Palmeiras das Missões, no km 0 da BR 468; em Pelotas, kms 62 e 66, da BR 392; em Sarandi, km 134,5 da BR 386 e em Seberi, no km 50,5 da BR 386.
Nas rodovias estaduais, o protesto ocorre em Giruá, no km 63 da ERS 344; no km 68 em Tuparendi; na ERS 569 em Palmeiras das Missões; no km 386 das ERS 324 em Marau; no km 65 da ERS 155, em Santo Augusto; no km 2 da ERS 463 em Tapejara; no km 65 da ERS 332 em Arvorezinha e no km 139 na cidade de Espumoso.
O caminhoneiros também realizam bloqueio no km 52 da ERS 135 em Getúlio Vargas; na ERS 406, em Planalto; no km 86 da ERS 129, em Muçum; no km 78 da RSC 287, em Venâncio Aires; no km 182 da RSC 470, em Veranópolis e no km 120 da ERS 342 em Ijuí.
Foto: Alberto D'Angele/RPC
 Fonte:Correio do Povo
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Pré-Assembleia da Cotrisal 2015

Acontece nesta próxima quinta-feira(26), na Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras, com início às 14:00 horas  uma Pré-Assembleia da Cotrisal - Cooperativa Tritícola de Sarandi Ltda, para todos os seus associados do Município de Três Palmeiras.Na oportunidade serão  tratados  assuntos de interesse dos associados, bem como prestação de contas e uma preparação para a Assembleia Geral que ocorrerá no dia  07 de março de 2015 na cidade de Sarandi.

 Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 683 do dia 24 de fevereiro de 2015

Ouça nesta edição:
- Alta do dólar pode beneficiar exportações da indústria brasileira.
- Hospitais correm risco de entrar em co lapso na Região Noroeste do RS.
- Apesar de alta nos custos, RS pode ter nova safra recorde de soja em 2015.
- MEC reabre nesta segunda-feira inscrições para novos alunos no FIES.
- Ministro da Previdência Social propõe mudança no cálculo de aposentadoria.
- Pagamento do funcionalismo estadual começa nesta quarta-feira.
- Merendeiras da rede pública de Cândido Godói participam de capacitação.
- Próximo sorteio da Nota Fiscal Gaúcha terá mais de três mil premiações.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/