segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2677, do dia 06 de Dezembro de 2022

 


Está no ar a Edição 2677 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Pec da Transição pode passar ao plenário do Senado ainda esta semana

02 Revisão da vida toda do INSS entenda o que é e quem tem direito

03 Empresas têm até dia 30 para pagar o 13º salário

04 Pobreza no Brasil em 2021 atingiu mais de 62 milhões de pessoas

05 Venda de veículos novos cresce quase 13% em novembro após recuo em outubro

06 Vacinação em crianças de 6 meses a 4 anos vai à consulta pública


+ Mais Informações ››››››

O CESURG, através do Professor Paulo Roberto Machado, Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da Faculdade, esteve presente no dia 29 de novembro, na 2ª TEC AGRO, na cidade de Chapecó/SC.

 

Sob o tema "De olho no futuro", o evento contou com a conexão entre tecnologia e conhecimento para elevação da agricultura a um próximo nível. Para o Coordenador Paulo Roberto Machado, os dois dias de imersão com palestrantes nacionais e internacionais, exposição de produtos, demonstrações digitais, startup’s, soluções e equipamentos, além de cursos e workshops, foram muito proveitosos. "No total foram visitadas 10 empresas, sendo que destas, em duas surgiram possibilidades de parceria e pesquisa, sendo as demais também potenciais para o mesmo encaminhamento", comentou Paulo. E completou: "O evento foi disruptivo e clareador para novas ideias de desenvolvimento na Faculdade, com elementos práticos de construção para o ano de 2023. É fundamental que novas visitas a esses formatos de evento sejam realizadas para uma construção de parcerias de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento tecnológico e social", finalizou.

O objetivo da 2ª TEC AGRO foi contribuir para o fomento à inovação no agronegócio, trazendo as maiores inovações tecnológicas e soluções que auxiliam a produzir mais, investindo menos, acompanhadas de um ambiente de negócios acelerado pela inovação. Para produzir com mais qualidade e eficiência, a tecnologia é uma grande aliada. Porém, traz igualmente, grandes desafios ao setor.

"Tivemos contato com mentes brilhantes do agronegócio e da tecnologia, compartilhando suas visões de futuro e abordando temas com muita consistência e clareza sobre a agricultura em nosso país e no exterior, o que nos dá suporte, para além de parcerias, repassar novas tendências e conhecimentos aos nossos alunos", completou o Coordenador Paulo.

Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3072 de 05-12-2022

+ Mais Informações ››››››

340 - 05 de Dezembro, Segunda - A crise nos transpassa

+ Mais Informações ››››››

339 - 04 de Dezembro, Domingo - Precisamos confiar no amor

+ Mais Informações ››››››

338 - 03 de Dezembro, Sábado - O medo pode nos ajudar

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/