terça-feira, 25 de setembro de 2012

Edição do Jornal da Liberdade 25/09/2012


Sicredi Região da Produção sorteou 29 prêmios da Promoção Sorte Cooperada


A Sicredi Região da Produção realizou dois sorteios da Promoção Sorte Cooperada na Semana Farroupilha. No total, foram distribuídos 27 prêmios.

No dia 18 de setembro, cada unidade de atendimento da cooperativa, sorteou uma TV LCD Full HD 40 polegadas. 
E na ultima sexta feira dia 21, na sede da cooperativa, em Sarandi, foram sorteadas 3 bicicletas Caloi XRT 21 marchas e 4 notebooks Dell. Participaram deste momento o vice-presidente Adelir Antonio Nicola e o superintendente regional da Superintendência Rota das Águas, Luis Francisco Sander.
Neste sorteio, participaram os cupons dos associados de todas as unidades de atendimento da cooperativa. 
O próximo sorteio da Promoção Sorte Cooperada Sicredi Região da Produção acontece no dia 27 de dezembro, data em que os associados concorrerão a duas bicicletas, duas TVs e uma Amarok cabine dupla 0Km.
Para ganhar cupons, basta o associado investir seu dinheiro nos produtos de investimento do Sicredi: Poupança Sicredi, RDC e Sicredinvest. Quem ainda não é associado também pode concorrer se associando à cooperativa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi 

Agência da Crehnor é Arrombada em Três Palmeiras



Na madrugada de hoje dia 25 de setembro, por volta das 05h10min, foi arrombada a Agência da Cooperativa de Crédito Crehnor em Três Palmeiras. Sendo que foi subtraída certa quantia em dinheiro.
Um veículo suspeito foi visto próximo da agencia, sendo que moradores das proximidades perceberam movimentação estranha. A brigada militar do município e de cidades vizinhas foi comunicada.
O veículo fugiu antes da chegada da Brigada Militar em direção a Santa Catarina sendo que furou a barreira da BM em Nonoai.  
O local está isolado aguardando a chegada da pericia.
Fonte: Rádio Comunitária Liberdade - Adriana Friedrich

 

Multas por excesso de velocidade aumentam 13% no Estado


O aumento no rigor da fiscalização a motoristas que insistem em trafegar pelas vias gaúchas acima da velocidade permitida começa a apresentar resultados mais contundentes. O número de infrações desta natureza no Estado cresceu 13% de janeiro a agosto de 2012, com relação ao mesmo período do ano passado, conforme levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Multas por excesso de velocidade representam 40% das infrações registradas pelo órgão.

Segundo o Detran, são quase 609 mil infrações pela condução de veículos além da velocidade máxima permitida nos primeiros oito meses do ano no Rio Grande do Sul. Em 2011, foram 538 mil na mesma faixa de tempo. Apesar da falta de clareza em confirmar os fatores que contribuem para acidentes, o Detran cita estudos que mostram que uma a cada três colisões acabam em morte, resultantes do excesso de velocidade.

Apertar o cerco a motoristas infratores — são mais de 1,5 milhão de multas aplicadas em 2012 — e integrar as ações com outros órgãos são os principais fatores que o Detran aponta como responsáveis pela diminuição das mortes no trânsito do RS em agosto, comparado a 2011. A cifra caiu de 182 óbitos para 161, uma redução de 12%. No ano, a estatística se mantém estável, com acréscimo de menos de 1%. 
  
Fonte: Comunitária FW

Quinta-feira é o último dia para requerimento da segunda via do título eleitoral


De acordo com o Calendário Eleitoral, quinta-feira, dia 27, é o último dia para o requerimento da segunda via do título eleitoral. Para pedir a segunda via é preciso apresentar qualquer documento oficial de identificação com foto – exceto passaporte.

A segunda via é somente para o mesmo domicilio eleitoral, não é possível fazer transferência do local de votação, o período de transferência encerrou no dia 09 de maio.

No dia 7 de outubro, é obrigatório a apresentação somente de um documento oficial com foto para comprovar a identidade do eleitor. A votação ocorre das 8 horas às 17 horas. No momento do voto, é importante que o eleitor também leve o seu título para localizar a sua seção eleitoral.

O eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver de justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.
  
Fonte: Comunitária FW

Polícia já incinerou 7 toneladas de drogas no Estado


A Polícia Civil incinerou 2,288 kg de drogas em uma empresa siderúrgica de Charqueadas, na região Carbonífera, na manhã desta terça-feira, dia 25.

Este foi o terceiro procedimento realizado no ano, totalizando 7 toneladas de drogas destruídas no Estado. A polícia estima que o prejuízo aproximado seja de R$ 56 milhões aos traficantes.

O diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Heliomar Franco, ressalta que além do prejuízo com as apreensões, a polícia já sequestrou bens no valor de R$ 4 milhões de organizações criminosas.

Participaram da ação de hoje, servidores do Instituto Geral de Perícia (IGP), Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e membros da Promotoria Criminal do Ministério Público do Estado. 

Fonte: Comunitária FW
 

Eleitor levará em média 40 segundos para votar


A onze dias das eleições municipais, marcado para 7 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira, dia 24, que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.

No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil habitantes, se o primeiro colocado não obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.

No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios. Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.

Fonte: Comunitária FW

OCORRENCIAS NONOAI E REGIÃO

NONOAI
1ª Ocorrência
Hora: 2410:20Set2012
Fato: Furto em Veiculo
Local: Rua :Pedro Roso ,144
Comunicante:F. F
Providências: Registro
Histórico: Relata  o comunicante que sua esposa ligou perguntando se o mesmo havia deixado a camioneta aberta o mesmo disse que não , deslocou ao local e constatou o furto da bateria, da bobina, cabos de velas e borrachas das portas não tem suspeitos do furto. Acredita que o furto ocorreu depois das 06:40 Hs horário em que saiu de casa.

OPM:
 4º GPM GRAMAD DOS LOUREIROS
RUA:  Linha Rincão Alegre
 Nº:
PONTO REFERENCIA:
BAIRRO: Interior
CIDADE: Gramado dos Loureiros
DATA: 24/09/2012
DIA/DA SEMANA:  
HORA: 20:00 hs
CAUSA: Tentativa de Homicídio
INSTRUMENTO:
FERIMENTO:
NR VEZES:
ARMAS APREENDIDAS:
TÓXICO APREENDIDO:
PROVIDÊNCIAS:
DOCUMENTOS PREENCHIDOS:
SINTESE: Em Gramado dos Loureiros, aos 24/09/12, S. comunicou que chegou em sua casa um individuo dizendo que tinha sido baleado, constatou que tratava-se de um indígena , e que em seguida acionou o 190 e samu. Comunicado do fato deslocamos até o local, onde foram feitas buscas nas proximidades, sendo que ninguém foi encontrado e a vítima já havia sido socorrido ao HPS de Trindade do Sul,  ficando na casa da comunicante o veículo Fiat Uno,, com duas perfuração, provavelmente de espingarda, na lateral esquerda, posterior foi feito contato com o investigador de plantão  onde este disse que era para orientar a vítima a fazer o registro da ocorrência na DP de Nonoai, no dia seguinte, assim foi orientado.




Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 20 veículos e identificadas 29 pessoas. S/A 
 

 
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/