sexta-feira, 25 de abril de 2014

Constantina-Tentativa de roubo a banco e prisão de um suspeito.

Na manhã desta sexta feira(25), por volta das 08h40, houve uma tentativa de assalto ao Banrisul agência Constantina no norte do RS, os assaltantes tentaram abrir o cofre da agência juntamente com o gerente rendido como estava fora do horário da abertura cofre, o alarme foi acionado e alertou o efetivo policial.
Os assaltantes empreenderam em fuga levando um colete e uma arma do guarda da agência. Durante as buscas veículo Fiat Palio Weekend, que foi incendiado pelos ocupantes, foi encontrado na linha Encruzilhada, proximidades a ERS 500. Após este ato, os indivíduos fugiram em uma pickup Ford Courier.
As buscas prosseguiram e a pickup Courier de placas IGV 4123 da cidade de Parobé-RS foi abordada, sendo assim realizada a prisão M.A.
Segundo consta nos registros da Polícia Civil M.A, já tem uma extensa ficha criminal. Quatro assaltos a banco nas cidades de Amaral Ferrador,Catiporã, Mariana Pimentel. Na última prisão de M.A realizada na Vila São José em Porto Alegre, foram encontradas diversas armas e munições.
No momento M.A. Encontra-se na Delegacia de Policia em Constantina, prestando esclarecimentos
Na operação que esta acontecendo nas buscas, um grande efetivo policial esta reunido, Brigada Militar, Polícia Civil,Policia Rodoviária Federal e o Grupo de operações Especiais de Palmeira das Missões.
Fonte: NorteRS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 25 de abril de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Brasil teve 1,7 mil casos de tráfico de pessoas de 2000 a 2013, diz CNMP

Em estudo divulgado hoje (24), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) revela que de 2000 a 2013 foram registrados 1.758 casos relacionados a tráfico de pessoas no Brasil. O caso mais recorrente é o de redução de pessoas a condições análogas às de escravidão, com 1.348 casos.
Outros casos que apareceram nas estatísticas do Ministério Público (MP) foram a entrega de filho menor para pessoa inidônea, com 127 registros; o aliciamento para fins de emigração (100 casos); o tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual (37); e tráfico internacional de pessoas (23 registros).
A Região Sudeste é a recordista de casos, com 754. O Centro-Oeste aparece em seguida, com 358 registros, ligeiramente acima da Região Sul (332 casos). O estudo detectou também um aumento relevante de ocorrências entre 2010 e 2012. Nesse período, os registros relativos ao tráfico de pessoas no Brasil passou de 211 para 416 por ano.
Os dados foram levantados a partir de documentos judiciais e extrajudiciais de 23 unidades do MP. “Com os dados, será possível estudar formas de padronizar e nivelar a atuação do MP no combate ao tráfico de pessoas, a partir de uma agenda comum para o enfrentamento do problema”, disse o conselheiro Jarbas Soares, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, ao site da entidade.
O estudo pode ser visto na íntegra, na página do CNMP.
  Fonte: Marcelo Brandão / Repórter da Agência Brasil 
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões - Morte de Kimberly gera onda de Boatos e prejudica polícia

Delegado afirma que o tempo utilizado rumores acaba faltando para esclarecer as pistas consistentes
Por enquanto pelo menos, crime passional é a principal linha de investigação sobre a morte da universitária Kimberly Rückert, 22 anos, encontrada morta, carbonizada dentro de um automóvel KA no dia 12 deste mês de abril, numa estrada vicinal em Palmeira das Missões.
Segundo o delegado de Polícia de Palmeira das Missões, Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, esse tipo de investigação é complexo, por envolver uma jovem com muitos amigos e relações sociais. Linhares disse que a onda de boatos que se formou em Palmeira das Missões dificulta atrapalha o trabalho da Polícia.
"O problema é que o tempo utilizado para averiguar rumores acaba faltando para esclarecer as pistas que são consideradas consistentes neste caso", afirma. O delegado adianta que tem uma carta na manga. Ele evita entrar em detalhes, mas garante ter uma pista que, se efetivamente se confirmar, poderá chegar a um suspeito até o final desta semana", observa.
Kimberly era filha de uma escrivã de polícia de Três Passos e que atua na investigação da morte do menino Bernardo Uglioni Boldrini, 11 anos, encontrado morto no último dia 14, no interior de Frederico Westphalen. O corpo do menino foi encontrado dois dias depois de encontrado o corpo de Kimberly. A Polícia está mobilizada e continua atuando fortemente para esclarecer o caso, destaca o delegado regional de Polícia de Palmeira das Missões, Antônio Maieron.
Fonte: RS Norte
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Presos três suspeitos de homicídio em Vicente Dutra

A Polícia Civil de Vicente Dutra, com apoio da Brigada Militar do município, prendeu preventivamente na tarde desta quinta-feira, 24, dois homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento na morte de Vergilino Alves de Moura, 67 anos.
A vítima foi morta a golpes de faca, na noite do dia 12 de abrl, em sua residência. Os acusados, J.B., 37 anos; D.V.V.C., 20 anos e a mulher, Z.L.A., 58 anos, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
Conforme investigação da Polícia Civil, os indícios colhidos até o momento dão conta de que os dois homens seriam os executores do homicídio, a mando da mulher de 58 anos, com quem a vítima teria tido um relacionamento há alguns meses atrás.
O fato causou comoção pela brutalidade do crime. A Polícia Civil aguarda a chegada de laudos periciais para conclusão do inquérito e remessa ao Poder Judiciário. (A.U.)

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - ACCLTP recebe equipamentos adquiridos para o Ponto de Cultura Liberdade de Expressão - Convênio SEDAC-RS 152/2013

Ao comemorar os 11 anos de atividades a ACCLTP tem mais um motivo de comemorar, pois chegaram os primeiros equipamentos adquiridos pelo Convenio com a SEDAC - RS - 152/2013, para a execução das atividades pelo Ponto de Cultura Liberdade de Expressão, Trata-se de um Notebook ACER e um HD que serão utilizados nas oficinas do Projeto, nos próximos dias receberemos também uma Filmadora Digital e uma Mesa de som, entre outros equipamentos, que estão em fase final de aquisição pelo sistema de carta proposta onde a melhor relação custo beneficio são observadas, baseadas na lei vigente que rege os convênios.












Nas fotos diretor e colaboradores apresentam equipamentos adquiridos.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/