quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PROGRAMA 063 24-11-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1621 de 24-11-2016

+ Mais Informações ››››››

VENHA AÍ NATAL DO PREÇO BAIXO COTRISAL

+ Mais Informações ››››››

Jogos de confraternização são promovidos pelo CESURG em Palmeira das Missões

Disputas contaram com a participação do ex-jogador Sandro Sotilli e do diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto


No último dia 21 de novembro, segunda-feira, o CESURG realizou uma janta com jogos de confraternização entre a equipe da faculdade, liderada pelo diretor presidente Rafael Rossetto e pelo ex-jogador de futebol Sandro Sotilli, e o time da escola Três Mártires. As disputas se realizaram no campo da Holanda Veículos, em Palmeira das Missões.
Os jogos foram um grande sucesso, uma vez que propiciaram a integração do CESURG com a comunidade. De acordo com o Diretor Presidente Rafael Rossetto, atividades como essa continuarão a ser realizadas com o total apoio da direção. “Nós sentimos a necessidade de promover ações dessa natureza, de modo a que o CESURG esteja sempre próximo das pessoas”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG reforça a importância de refletir sobre a consciência negra


Na última segunda-feira, 21 de novembro, foi realizada em Marau uma palestra sobre a importância de refletir sobre as questões de racismo em vista da data do dia 20 de novembro, constituída no Brasil em memória da luta contra a discriminação dos negros. O dia da consciência negra surgiu para promover a conscientização sobre o sofrimento do povo negro desde a colonização do Brasil, suas lutas e suas conquistas, além de servir para homenagear aqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.
Todas as turmas do CESURG|MARAU participaram de uma palestra com o tema “20 de Novembro: dia da Consciência Negra”, ministrada pelo filósofo Rudimar Barea trazendo elementos para os acadêmicos sobre a importância da reflexão sobre essa data e também da constante necessidade de perpetuar um pensamento que preze a valorização da pessoa humana. A principal mensagem transmitida foi que para além de uma data simbólica escolhida em decorrência da morte de Zumbi (líder do Quilombo dos Palmares), também é preciso instigar a reflexão a respeito da história e da cultura do povo negro que ainda sofre preconceito e muitas vezes é excluído da sociedade.
“As pessoas precisam compreender que é a diversidade que gera a riqueza dos seres humanos, é na diversidade que se forma a humanidade, no entanto cada pessoa indiferente de seu credo, de sua cor, de sua etnia deve ser respeitada como Pessoa Humana portadora de dignidade inquestionável”, ressaltou o professor Barea. A noite foi composta de um importante debate e reflexões acerca desse tema relevante de cunho social e acadêmico, pois para além de profissionais, o CESURG tem como objetivo formar cidadãos para o mundo.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

839 - 24 DE NOVEMBRO, QUI - SABER ESPERAR PARA AMADURECER

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/