quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Três Palmeiras - Show Humorístico com Tio e Sobrinho

 Nesta próxima,quinta-feira, 18/09/2014,no Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras,acontece um  Show Humorístico com Tio e Sobrinho , com início às 19:30.
Um show com muita diversão,animação e descontração.





Texto e postagem:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Entrevero Farroupilha














Ingredientes
150g das seguintes carnes cortadas em tiras (iscas) ou cubos: bacon, carne suína, linguiça crioula, carne bovina, coração de frango (cortados ao meio) e peito de frango
3 dentes de alho
1 cebola média branca
1 cebola média roxa
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
3 tomates
2 colheres de azeite de oliva
1 filete de aguardente
Tempero verde, sal e pimenta do reino a gosto
Preparo
_ Corte as carnes, as cebolas, os pimentões e os tomates em tiras
_ Em uma panela de ferro ou disco bem aquecido, coloque azeite e bacon para fritar
_ Acrescente as carnes na ordem acima, misturando. Quando estiverem cozidas, acrescente os pimentões, as cebolas, os tomates e os alhos para refogar. No fim, adicione a cachaça
_ Sirva com arroz ou de purê de batata doce com gengibre
_ Outra opção é usar o entrevero como recheio para um sanduíche de pão cacetinho


+ Mais Informações ››››››

Ladrões são presos após arrombar e furtar loja de roupas em Pinhal

Na noite desta segunda-feira, 15 de setembro, após uma ação conjunta entre a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), quando do levantamento de informações de que indivíduos iriam praticar um assalto na região de Nonoai, policiais de ambos os órgãos foram deslocados àquela área, em apoio ao efetivo daquela localidade, para reação à eventual confirmação da ação criminosa.
De acordo com a BM, por volta das 2h da madrugada já desta terça-feira (16), uma guarnição que estava postada junto à Barragem de Monjolinho avistou uma camionete Renault/Duster, sendo de imediato tentado a abordagem, mas o condutor não obedeceu e fugiu. Pneus do veículo acabaram furados, pois na via, os policiais haviam instalado um mecanismo conhecido como “cama de faquir”, mesmo assim o condutor do veículo prosseguiu até perder o controle do veículo e atingir um barrando.
Três indivíduos que tripulavam a Duster abandonaram o veículo e embrearam-se no mato. Dois deles foram localizados e presos e o terceiro conseguiu fugir.
O veículo estava carregado com roupas novas, furtadas de uma loja do município gaúcho de Pinhal, crime ocorrido na noite desta segunda-feira, além de ter sido constatada alteração no chassi da caminhonete, com supressão da identificação através de lixamento.
Pela pesquisa da placa, a caminhonete está registrada na cidade de Rio Grande, onde foi identificado o proprietário e em contato com este, foi confirmado que se tratava de uma clonagem, pois a camionete dele estaria na garagem de sua casa.
O veículo e a carga foram apreendidos e os criminosos, Jhonatan Maicon Martarello, de 21 anos e Gleison da Luz, que completa hoje 23 anos, ambos moradores de Erechim e com várias passagens pela área policial, principalmente por assaltos e furtos, receberam voz de prisão eforam apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito e após, recolhidos ao Presídio local.
De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, titular da Defrec, os acusados fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos, cuja atuação se estende além das fronteiras do Estado do Rio Grande do Sul, praticando este tipo de crime também em cidades catarinenses e paranaenses, tendo sua base em Erechim.
Segundo ele, a Polícia já vem investigando esta quadrilha a um bom tempo e informou que o receptador destas mercadorias subtraídas nos crimes já está sendo identificado, cujo local está sendo mantido em sigilo para não prejudicar as investigações e uma suposta prisão.





Jornal Boa Vista
+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras Edição do Dia 17 de Setembro de 2014




Fonte: Administração Municipal 
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 17 de setembro de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL.

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1129 do Dia 17 de setembro de 2014

Destaque desta edição.
Pacientes devem esperar no máximo 2 horas para atendimento em emergências
Começa a terceira edição do natal premiado aci em três palmeiras
Quarta será de tempo seco e temperaturas em elevação no RS
Fome diminui no mundo, mas ainda atinge 805 milhões
Norte do rio grande do sul produz um terço da canola de todo Brasil




Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 17 de setembro de 2014

Apresentado Por: Olcinei  Echer
 



Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Governo do Estado lança Observatório dos APLs

Nesta quinta-feira (18), às 11h, o Governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), vai lançar o Observatório de APLs do Rio Grande do Sul. A ferramenta é um sistema web de informações geográficas, monitoramento e análise dos 20 Arranjos Produtivos Locais enquadrados pelo Executivo gaúcho. Esta é primeira iniciativa de um estado da federação em disponibilizar na internet dados detalhados sobre seus arranjos.
O evento ocorre no Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro da Fonseca s/nº) e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.
A disponibilização desta ferramenta é resultado de uma parceria entre a AGDI e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e visa ampliar o debate público sobre as temáticas que contribuem para o desenvolvimento regional.
O quê: Lançamento do Observatório dos APLs do Rio Grande do Sul
Quem: Governo do Estado do RS e Dieese
Quando: quinta-feira,18 de setembro, às 11h
Onde: Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro da Fonseca s/nº)
Fontes para entrevistas:
Diretor adjunto de Produção e Inovação da AGDI, Natanael Mücke: (51) 8599-4373
Coordenadora do Projeto de Fortalecimento dos APLs da AGDI, Luana Collet (51) 8599-4357
Texto: Assessoria de Comunicação
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
+ Mais Informações ››››››

Nonoai conta com novo Posto de fiscalização agropecuária

Os secretários da Agricultura dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Claudio Fioreze e Airton Spies, inauguraram, na última semana, as novas instalações do posto de divisa de Nonoai e Goio - En. O trabalho integrado possibilita a passagem e fiscalização de produtos agropecuários entre os dois estados. O corredor sanitário é o quinto a ser revitalizado no RS.
A reestruturação do posto contou com o investimento de R$ 257 mil por parte do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Animal (Fundesa). No local, foi disponibilizada para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) uma sala de atendimento, onde acontecem às vistorias e são registradas todas as cargas de produtos de origem animal e vegetal. A sala possui dois balcões para o atendimento simultâneo na área animal e vegetal.
Durante o ato, Fioreze destacou que Santa Catarina é referência no que diz respeito à sanidade, possui o status sanitário que os gaúchos almejam e devem alcançar em breve. “Se é isso que o nossos produtores e agroindústrias precisam, é o que estamos fazendo; integração, fiscalização, modernização dos serviços e estruturas, garantir a qualidade dos produtos, expansão de mercados. Todas políticas públicas de Estado, com garantia de durabilidade”.
Entre os principais avanços, Fioreze citou alguns anunciados na 37ª Expointer que vão beneficiar diretamente os produtores, como a Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA), a Permissão Eletrônica de Trânsito de Vegetais (e-PTV), o Sistema de Gestão dos Agrotóxicos (Siga) e o módulo informatizado do Procetube, que vai permitir a rastreabilidade dos rebanhos. Atualmente, 40 municípios já solicitaram a adesão ao Programa.
Para o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Eraldo Marques, integrar os serviços de defesa dos estados é mais um grande avanço. Para ele, os postos de divisa são indispensáveis para manutenção dos status sanitários dos dois estados.
Marques também ressaltou que a região Sul deve ser a primeira no mundo a ser considerada como área livre da Peste Suína Clássica (PSC) pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que estabeleceu, recentemente, critérios que até então não existiam para a doença.
“Estamos trabalhando, ainda, para que em breve também sejamos uma área livre da febre aftosa sem vacinação, status que Santa Catarina já alcançou e precisamos atingir para acessar os mercados mais exigentes”.
Já para o secretário da Agricultura de Santa Catarina, com a ação integrada em mais um posto de divisa, os dois estados ganham em qualidade dos serviços, além da economia na estrutura que, por sua vez, é revertida em economia aos cofres públicos e cidadãos.
“O estado de Santa Catarina se sente honrado e orgulhoso de participar deste processo. Nós estamos transformando o investimento em defesa sanitária em negócios, uma vez que, a possibilidade de conquistar novos mercados significa ampliar a renda dos produtores e indústria”, defendeu Spies.
Também participaram do ato, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, e o representante da Secretaria da Fazenda do RS, Rogério Thudium, além de autoridades locais e fiscais agropecuários da Seapa e Cidasc.






Fonte:Heloise Santi
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Beneficiários do Programa Leite Gaúcho recebem adubo gratuitamente em Cristal do Sul.

A ação teve como intuito melhorar as pastagens nas propriedades e incentivar os produtores a seguirem na agricultura familiar.

O município de Cristal do Sul em parceria com o governo estadual promoveu mais uma iniciativa em prol do desenvolvimento rural.
A administração municipal através da secretaria da agricultura iniciou a entrega de adubo químico aos agricultores beneficiário do Programa Leite Gaúcho de Cristal do Sul.
O convênio é oriundo do processo de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular) de 2013, o qual visa à manutenção do Programa estadual Leite Gaúcho. Com a contrapartida do município foram investidos aproximadamente 127 mil reais na aquisição de adubo químico, totalizando 104.200 quilos, cerca de 2084 sacas de 50 Kg cada.
Os produtores contemplados foram aproximadamente 285, seguindo critérios conforme a produção de leite ou queijo.
Os produtores receberam o adubo de forma gratuita, pois é através dessas inúmeras iniciativas promovidas pela administração municipal, Secretaria de Agricultura e governo do estado que fortalece o campo, evitando o êxodo rural e promovendo o desenvolvimento econômico do município de Cristal do Sul.








Fonte:Levi de Oliveira
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Acampamento Farroupilha

Na noite desta terça feira,16-09, aconteceu na Praça 12 de maio a segunda noite do Acampamento Farroupilha ,com um clima mais agradável um grande publico se fez presente.  Está sendo uma boa oportunidade  para os gaúchos reunirem se para tomar aquele gostoso chimarrão, saborear uma gostosa comida típica gaúcha ,além de um momento de descontração com os amigos. Alguns piquetes contam com animadas rodas de gaita e de violão que animam a gauchada que se faz presente. Durante está semana segue o acampamento e todos estão convidados a participarem.

Confira algumas fotos da segunda noite:





































Fotos: Eloidemar Guilherme
Texto e postagem: Claudinara Glienke

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/