quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1295, do dia 11 de Agosto de 2017

Edição 1295, do dia 11 de Agosto de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Assembleia debate o papel do estado e desenvolvimento.

· Aprovada lei que permite ao usuário acumular dados de internet não utilizados.

· Governadores do RS, BA e DF podem ser processados sem aval de assembleias.

· Caminhoneiros protestam contra aumento dos combustíveis pelo governo Temer.

· Tratamento para doença renal feito em casa permite mais liberdade ao paciente.

· Pesquisadores desenvolvem vacina contra a zika mais barata.

· Entidades da saúde alertam para risco dos cursos a distância.
+ Mais Informações ››››››

2ª Edição Café de Oportunidades Barbiero Agronegócios Três Palmeiras

Nos dias, 10 e 11 de agosto, está sendo realizado mais um grande evento na Barbiero Agronegócios de Três Palmeiras.

Acontece a 2ª Edição do Café de Oportunidades em todas as filiais da loja, uma grande oportunidade pra você agricultor investir em sua lavoura, contando com ótimas condições e facilidades de pagamento.

O gerente comercial Rodrigo falou sobre este evento ao vivo no programa Estúdio Livre, ouça a entrevista completa;



Atendimento em horário comercial, visite-nos na Rodovia RS 324 Km 20 - Bairro São Pedro
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - DEFREC prende acusado de assaltar boates e residências

No início da manhã desta quinta-feira (10), os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, efetuaram a prisão preventiva de um homem acusado de cometer roubos em Ronda Alta e Região.

O acusado, identificado como Cleiton Andrei Rodrigues de Assis, de 21 anos, é natural de Carazinho e foi capturado na localidade do Bom Recreio, no interior de Passo Fundo.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Ronda Alta a pedido da Polícia Civil daquele município, onde é investigado por assaltar boates e residências.

O preso foi levado até a DEFREC, após encaminhado à DP de Ronda Alta e recolhido ao Presídio Estadual de Sarandi.

+ Mais Informações ››››››

Programa 100 09-08-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1801 de 10-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se quatro terrenos e uma casa no centro de Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE 4 TERRENOS, SENDO UM COM CASA MISTA NOVA, E 3 TERRENOS JUNTOS OU SEPARADOS COM ESCRITURAS PÚBLICAS REGULARIZADAS. SITUADOS NA TRAVESSA PEDRO FIORINDO ECKER. AO LADO DA IGREJA MATRIZ A 50M DA AVENIDA DAS PALMEIRAS. INTERESSADOS TRATAR PELO TELEFONE
054 9 9941 8797

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

VEM AI FEIRÃO DE ANIVERSARIO COTRISAL

Neste mês de agosto a Cotrisal está comemorando 60 anos de atividades, e quem sai ganhando é os clientes e associados da cooperativa que vão poder comprar mais barato e com condições especiais de pagamento.

Tudo em até 10x sem juros e com até 50% de desconto!!!

Na manhã de hoje estiveram no programa estação da manhã da Rádio Comunitária Liberdade FM, o gerente da Cotrisal de Três Palmeiras Adílio Pereira e a vendedora Patrícia Martins, que falaram destes dois dias do feirão de aniversário da Cotrisal. Ouça aqui a entrevista completa.


+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Aluga-se casas em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


ALUGA-SE CASAS, DUAS NA AVENIDA DAS PALMEIRAS EM FRENTE A PADARIA SONHO MEU, E 1 NA RUA VITÓRIO MARIUSSI.
INTERESSADOS TRATAR COM GETULIO PELOS TELEFONES
054 9 9915 2240
054 9 9999 8927

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Acidente com Vítima Fatal na BR 386 KM 45

Na madrugada desta quinta-feira (10), por volta da 1h30, ocorreu uma colisão frontal na BR 386 KM 45, envolvendo um VW/Gol, com placas de Seberi/RS, e um Volvo/VM 270, placas de Matelandia/PR. 

O condutor do Gol, J. A. A., de 22 anos, faleceu no local. O condutor do Volvo, M. R. B. Z. saiu ileso.

Fonte: PRF
+ Mais Informações ››››››

Sicredi comemora Dia dos Pais em nova campanha

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 21 estados – celebra o Dia dos Pais, comemorado este ano em 13 de agosto, com uma campanha que aborda o tema “Fazer juntos”. As peças contam histórias de pais relatando como o “Fazer juntos” com seus filhos tem contribuído para o aprendizado e crescimento deles como pessoa. Estes testemunhais são intercalados com fotos de arquivos pessoais dos pais com seus filhos.

Além da comunicação em formato de mala direta, no rádio e por SMS, está sendo divulgado um vídeo criado especialmente para a campanha na fanpage do Sicredi no Facebook (www.facebook.com/Sicredi), entre outros canais de comunicação da instituição, como o YouTube (www.youtube.com/sicredioficial).

+ Mais Informações ››››››

Empresa responsável pelo trem que sofreu acidente em Passo Fundo será multada por vazamento de combustível

O trem que descarrilhou na última segunda-feira (7) em Passo Fundo, na localidade do Capingui, onde tombaram duas locomotivas e seis vagões de combustível teve vazamento da carga de combustível no solo.

Técnicos da Divisão de Emergência Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estiveram na tarde de terça-feira (9) no local do acidente para avaliar um vazamento de diesel. Uma empresa terceirizada de atendimento a emergências ambientais está fazendo o recolhimento do óleo diesel diretamente numa vala impermeabilizada com lona e direcionando para um caminhão-tanque.

Em entrevista na Uirapuru, o Sr. Wilson Trava Dutra - chefe da divisão de emergências ambientais da FEPAM, explicou que analisando o vazamento e a área a situação foi de baixo risco. A área de extensão impactada é muito pequena, sendo que não houve contaminação de cursos de água, sendo restrita ao solo ao redor dos tanques.

Houve um caso de poluição pelo vazamento, sendo que a empresa foi obrigada a minimizar os impactos e, se necessário, haverá uma reparação na área. A empresa, por transportar produtos perigosos, assume o risco do ônus e será multada posteriormente, além das exigências a serem cumpridas, como apresentar informações de recuperação da área.

+ Mais Informações ››››››

PF cumpre operação contra tráfico internacional de drogas em sete cidades do RS

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira, a Operação Anjos da Praia, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas na Metade Sul do Rio Grande do Sul. Mais de 70 policiais federais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão e sete de condução coercitiva, nos municípios de Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas, Camaquã, Novo Hamburgo, Estância Velha e também em Foz do Iguaçu, no Paraná. Também foram determinados pela Justiça Federal o sequestro e a indisponibilidade de bens da quadrilha investigada.

A Operação Anjos da Praia teve início ainda em novembro de 2016, após diligências preliminares da PF no Chuí indicarem a possível prática de crimes de tráfico internacional na região. Informações apontaram que um grupo denominado “Anjinhos da Praia” se reunia em uma cabana alugada no Balneário do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar, para planejar o envio de drogas para o Uruguai durante a temporada de verão.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Aprovada lei que permite ao usuário acumular dados de internet não utilizados

Dados da internet banda larga de celular não utilizados pelo usuário poderão ser acumulados e usados em até dois meses. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (9), na Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado em decisão terminativa. Caso não haja recurso para análise pelo plenário, o texto seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

Para o relator, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a proposta corrige uma distorção em favor dos consumidores, devolvendo a eles o que não foi utilizado, mas que já foi pago. O projeto atualiza a Lei das Telecomunicações, como forma de garantir ao usuário o direito de acumular e usufruir o saldo do volume de dados contratado junto às operadoras.

Inicialmente, o texto previa esse uso "a qualquer tempo", mas o relator acatou a alteração feita na Comissão de Ciência e Tecnologia por acreditar que manter o saldo indefinido traria prejuízos às operadoras.

A expectativa é de que sejam beneficiados os cerca de 242 milhões de usuários de telefones celulares ativos do país, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Fiocruz descobre que pernilongo pode transmitir zika

O genoma do vírus Zika, coletado no organismo de mosquitos do gênero Culex, foi sequenciado por cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco. Com o sequenciamento, foi descoberto que o vírus consegue alcançar a glândula salivar do animal, o que indicaria, segundo a instituição, que o pernilongo pode ser um dos transmissores do vírus Zika.

Os resultados foram publicados hoje (9) na revista Emerging microbes & infections, do grupo Nature. O artigo é intitulado “Zika virus replication in the mosquito Culex quinquefasciatus in Brazil” e pode ser encontrado na íntegra na internet.

Os mosquitos do gênero Culex foram colhidos na Região Metropolitana do Recife, já infectados. A equipe do Departamento de Entomologia da instituição conseguiu, então, comprovar em laboratório que o vírus consegue se replicar dentro do mosquito e chegar até a glândula salivar. Foi fotografado por microscopia eletrônica, também pela primeira vez, a formação de partículas virais do Zika na glândula do inseto.

Também foi comprovada a presença de partículas do vírus na saliva expelida do Culex, coletadas pelos cientistas. De acordo com a Fiocruz, o artigo “demonstra” a possibilidade de transmissão do vírus Zika por meio do pernilongo na cidade. Será analisado agora “o conjunto de suas características fisiológicas e comportamentais, no ambiente natural, para entender o papel e a importância dessa espécie na transmissão do vírus Zika”, como informou a instituição em seu comunicado.

O genoma do zika já havia sido sequenciado em 2016 pelo Departamento de Virologia e Terapia Experimental da Fiocruz Pernambuco, em parceria com pesquisadores da Universidade de Glasgow, mas na ocasião foi usada uma amostra humana. Esse sequenciamento é uma espécie de mapa de cada gene que forma o DNA do vírus. Agora, pela primeira vez no mundo, o mapeamento é feito a partir do mosquito.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Governadores do RS, BA e DF podem ser processados sem aval de assembleias

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje derrubar três normas estaduais que impedem governadores de responder a ações penais sem autorização dos parlamentares. No julgamento, o STF entendeu que as normas da Bahia, do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal são inconstitucionais por condicionarem a abertura de processo criminal a decisões do Legislativo local.

Em maio, o Supremo anulou normas da Constituição do Acre, da do Mato Grosso e da do Piauí pelas mesmas razões. Com a decisão, governadores citados em casos de denúncias de corrupção como os da Operação Lava Jato e as delações da JBS e da Odebrecht poderão ser processados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tribunal responsável pelo julgamento dos chefes do Executivo estadual.

A Corte também decidiu, porém, que não pode ser aplicado o afastamento automático de governadores após a abertura de ação penal. O entendimento se baseou no julgamento em que o Supremo definiu que o STJ não precisa de uma decisão prévia favorável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para abrir ação penal contra o governador do estado, Fernando Pimentel, investigado pela Operação Acrônimo, da Polícia Federal.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Santo-augustense cai em golpe mesmo sendo orientada pela polícia

Acreditando em um anúncio de rede social, mulher efetuou depósito e não recebeu o prometido.
Uma Santo-Augustense registrou na Delegacia de Polícia local na manhã desta quarta-feira, 09, uma ocorrência de golpe.

Segundo o boletim, a vítima relatou que viu, na tarde de ontem, 08, um anúncio de uma financeira, em um grupo de vendas do Facebook, que oferecia empréstimos.

Interessada em adquirir um financiamento, ela entrou em contato, onde foi lhe oferecido R$ 17 mil, caso ela depositasse um valor de R$ 195,50, que seria para cobrir uma apólice.

Desconfiada da facilidade de obter o crédito, a mesma foi até a delegacia, buscar informações sobre a idoneidade da empresa. Na delegacia os policiais alertaram a mulher sobre a possibilidade de se tratar de estelionato, pois em rápida pesquisa contatou-se que a suposta financeira já tinha envolvimento neste tipo de crime.

Mesmo com a orientação, a mulher de 31 anos, saiu da delegacia e foi até o banco onde efetuou o depósito. Como não recebeu o valor prometido e também não conseguiu mais contato com a instituição, na manhã de hoje ela fez o boletim de ocorrência.

A Polícia Civil alerta a comunidade para que prestem muita atenção nas ofertas anunciadas em redes sociais, pois muitas se tratam de golpes.

Fonte: Rádio Querência
+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil cumpre mandados contra abigeato na Região das Missões

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Nesta quarta-feira (09), policiais civis da Delegacia de Polícia de Bossoroca e da Delegacia de Polícia Regional de São Luiz Gonzaga cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Bossoroca, em mais uma ação de combate ao furto abigeato no município.

A Brigada Militar auxiliou nas buscas, que resultaram na apreensão de uma espingarda calibre 28, dois revólveres calibre 38, munições, um caderno contendo anotações sobre a venda de carnes sem procedência e carnes de animais silvestres. Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Rogério Junges.

Fonte: 27ª DPR
+ Mais Informações ››››››

Filho que matou o pai em Palmitinho é preso preventivamente

(Foto: Divulgação)
Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Palmitinho, com o apoio de policiais civis das Delegacias de Vista Alegre e Taquaruçu do Sul, deram cumprimento na manhã desta quarta-feira, 9, ao mandado de prisão preventiva deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Frederico Westphalen em desfavor de J.D.C, 29 anos, na Linha Santo Antônio, interior de Palmitinho. 

O acusado foi indiciado por homicídio qualificado, uma vez que teria acertado vários golpes de faca contra seu pai, Lenir José de Cezaro, 55 anos, na noite do dia 4 de junho deste ano. Leonir morreu no local. O jovem foi conduzido ao Presídio Estadual de FW onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: O Alto Uruguai
+ Mais Informações ››››››

PRF prende idoso com mandado de prisão em aberto em Ijuí

Foto: PRF / Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (09), na BR 285, em Ijuí, a PRF prendeu um idoso de 65 anos que estava com mandado de prisão em aberto pela prática de crime previsto na Lei de Licitações.

Durante fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional, visando a verificação do uso de cinto de segurança por parte dos passageiros de transporte coletivo, foi abordado um micro-ônibus com placas de Passo Fundo. Foram realizadas consultas nos sistemas informatizados (BNMP/CNJ) e constatado que havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Miguelopolis/SP para um dos passageiros, 65 anos, morador de Casca.

Em 2016 ele foi condenado com base na Lei de Licitações a 4 anos e 2 meses de prisão em regime semi-aberto. Em 2006 era administrador de um posto de combustíveis que emitia notas frias de fornecimento de combustíveis a Prefeitura de Miguelopolis/SP. Diante da constatação, o idoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ijuí para registro e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal
+ Mais Informações ››››››

Acidente envolve ônibus da Banda Indústria Musical

Foto: Internauta/WhatsApp
Um acidente de trânsito envolvendo três veículos no início da tarde desta quarta-feira (09), foi registrado na RS 344 no trajeto entre Santa Rosa e Giruá. Ninguém ficou ferido.

De acordo com as primeiras informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) grupo de Santa Rosa, o acidente envolveu um caminhão, um automóvel e o ônibus da Banda Indústria Musical de Cerro Largo.

Da colisão entre os veículos, restaram apenas danos materiais.



Fonte: Paulo Marques Notícias
+ Mais Informações ››››››

Homem morre em acidente na RS-129, em Vespasiano Corrêa

Foto: Comando Rodoviário da Brigada Militar
Um homem de 49 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (9) no km 96 da RS-129, na entrada de Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari. Conforme informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, um Fiat Palio vermelho que seguia no sentido Vespasiano Corrêa-Guaporé colidiu frontalmente com um caminhão, de Encantado, que vinha na pista contrária.

O motorista do Palio, de Dois Lajeados, morreu no local. A identidade dele não ainda foi divulgada.

Por volta das 17h30, a via estava apenas com uma pista liberada, aguardando perícia. O trânsito era lento no local.

Não há informações se mais alguém ficou ferido no acidente.

Fonte: Rádio Gaúcha
+ Mais Informações ››››››

Motoristas voltam a reclamar a falta de manutenção na ponte da divisa entre SC/RS (vídeo)

O jornalismo da Atual FM foi procurado por motoristas que utilizam diariamente a ponte sobre o Rio Uruguai, na BR-153, divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, local que também é limite entre os municípios de Concórdia e Marcelino Ramos. Eles reclamam a insegurança que a falta de manutenção está causando aos usuários.

O pedido é para a troca das juntas de dilatação que unem uma estrutura a outra. Segundo foi possível apurar, a última manutenção foi realizada em 2014, após os desmoronamentos que interditaram o trânsito no KM 02 da rodovia, sendo que a responsabilidade neste trecho é do Dnit do Rio Grande do Sul.

Imagens enviadas para a reportagem da emissora mostram que alguns motoristas se arriscam transitando na pista contrária para desviar os buracos.

Deputado Neodi Saretta:

Ainda em 2016, O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou indicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária (DNIT) solicitando a manutenção e a revitalização da Ponte.

Segundo o deputado, a estrutura lateral apresenta rachaduras e as placas que compõem a pista possuem inúmeras fendas, sendo algumas de grande proporção.

A ponte foi construída quando dos investimentos na Usina Hidrelétrica de Itá. As fendas que se abriram no local chamam a atenção por serem de borracha e necessária para evitar o atrito do concreto.



Fonte:AtualFM
+ Mais Informações ››››››

Caso de abigeato é registrado no interior de Rio dos Índios

A Brigada Militar registrou ocorrência de abigeato (Furto de animal) as 14;00 de 09-08, na Linha Santa Cecília.

A vítima relatou que ao chegar na propriedade de seu pai notou que faltava um boi, este foi procurar e encontrou os restos do mesmo, sendo que havia sido abatido durante a noite.

ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 10 veículos e identificadas 14 pessoas. Sem alterações.

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

Acidente de trânsito com danos materiais em Nonoai

Por volta das 13:30 da tarde desta quarta-feira 09 a Brigada Militar de Nonoai atendeu um Acidente de Trânsito com Danos Materiais, na Av. Herculano de Barros entre o veículo Ford Focus, conduzido por D. O. S. e a motocicleta Honda CG 125, conduzida por F. C.. 

Do referido acidente restou apenas danos materiais.

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

1024 - 10 DE AGOSTO, QUI - CRENÇAS POSITIVAS OU NEGATIVAS DA VIDA E DE SI MESMO

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!